quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Adolescentes são apreendidos com arma de brinquedo em Toritama

O efetivo da ROCAM conseguiu apreender na noite da ultima quarta-feira dois adolescentes, que segundo informações estariam praticando assaltos na cidade de Toritama.

Com a dupla, foi encontrado um revólver de brinquedo. Diante da situação, a ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia da Capital da Moda.

Veículo tomado de assalto é recuperado após perseguição policial

A Polícia Militar do 24° BPM recebeu informações de que um veículo com mercadorias teria sido roubado em Taquaritinga do Norte. Diante das informações, os policiais realizaram uma operação e conseguiram perceber a presença dos meliantes no veículo, onde foi iniciada uma perseguição.

Durante o acompanhamento, os meliantes efetuaram vários disparos contra os policiais, que revidaram. Em um ponto do percurso, os meliantes perderam o controle do veículo, que chegaram a abandonar o carro e fugiram por um matagal.

O veículo, Fiat Uno, cor chumbo e placa 7012, foi recuperado com todas as mercadorias.

Preso casal com maconha que iria abastecer São Sebastião do Umbuzeiro

Um casal ainda foi preso em flagrante na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri, com aproximadamente 1 kg de maconha prensada pronta para o consumo.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar após uma denúncia anônima.

De acordo com a polícia, os acusados são da cidade de Arcoverde no Pernanbuco e estariam com a droga para abastecer usuários do município caririzeiro.

O casal já se encontra na Delegacia Regional de Monteiro e deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição da Justiça.

Paulo Câmara reúne secretários em Caruaru para discutir segurança nos municípios do Agreste

Foto: Núbia Silva | Rádio Jornal

Na visita à Caruaru, no Agreste, o governador Paulo Câmara iniciou a agenda participando de uma reunião com o prefeito, o vice, Jorge Gomes, e secretários municipais e estaduais do centro administrativo da prefeitura. O que chamou atenção logo no início, foi o chefe do executivo estadual chegar acompanhado do ex-prefeito da capital do Agreste, Tony Gel, principal rival político do atual prefeito, José Queiroz.

Do poder legislativo, apenas o presidente da câmara de vereadores pode participar, o vereador Leonardo Chaves. Já os demais parlamentares não participaram da reunião, a exemplo do vereador Edjailson da Caru Forró. Ele explicou, em entrevista à repórter Núbia Silva, que a equipe do governador indicou que seria uma reunião técnica.
Foto: Núbia Silva | Rádio Jornal

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), também estiveram presentes, e foram proibidos de ficar na frente do Centro Administrativo, local onde acontecia a reunião. Os policiais que participavam da ação, não puderam usar as camisas da operação “Polícia Cidadã”. Tiago Batista, diretor do Sinpol falou que a proibição partiu das chefias de polícia e delegados.

Em palestra em Caruaru, presidente do Grupo JCPM diz que trabalho é a saída para a crise nacional

Foto: Reprodução / TV Jornal Caruaru

João Carlos Paes Mendonça participou do 1º Congresso de Tecnologia para o Varejo, Idéias e Soluções Inovadoras. O empresário falou sobre o empreendedorismo e a trajetória pessoal iniciada com a rede de supermercados Bompreço.

Para o presidente do Grupo JCPM, o Brasil enfrenta uma série de fatores negativos em um mesmo momento. No entanto, João Carlos Paes Mendonça vê que o País tem plenas condições de encontrar o caminho do desenvolvimento.

O empresário afirma que é possível crescer do ponto de vista econômico e social desde que se tenha vontade de produzir. "Realmente nós passamos por uma das piores crises que esse Brasil, nos últimos anos, tem visto. Nós estamos com corrupção, inflação, desemprego, uma série de aspectos ao mesmo tempo prejudicando a vida dos brasileiros. isso tem que haver uma mudança muito grande, não se pode desanimar. a hora é de inovação, criatividade, criar e trabalhar. Só não cruze os braços por que deitado em berço esplêndido só no Hino Nacional.

Homens e mulheres sacrificados no altar da violência

fonte: Murilo Rezende/Futura Press/Folhapress
Protesto da ONG Rio de Paz pelas crianças mortas por balas perdidas, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (25)

A morte de Ana Lúcia Neves, vítima da violência no Rio, expõe mais uma vez a gravíssima crise de segurança pública que assola o Brasil inteiro. Ela morreu após ser esfaqueada em assalto. Sem policiamento, sem justiça, sem respeito às leis, sem ordem, estamos sós. Estamos mais vulneráveis do que nunca. Estamos entregues nas mãos dos bandidos. Porque quanto mais fraco, omisso e ineficiente é o Estado, mais poderosos, organizados e cruéis se tornam os criminosos.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, o presidente da ONG Rio da Paz, disse que vivemos um caos social, onde as instituições não funcionam. Para Antônio Carlos Costa, as instituições "não investigam e quando punem, punem de modo errado, deixando passar os crimes mais graves, com homicidas que não são punidos".

Antônio tocou num ponto que considero crucial: a impunidade.

A impunidade, e eu insisto nessa tecla, é um dos principais combustíveis da violência. Ela ridiculariza as leis, despreza as vítimas, encoraja o criminoso e retroalimenta o crime. Pois sem punição não há justiça e sem justiça não há paz social.

A impunidade, às vezes, é fruto da ineficiência da Polícia, que não encontra o criminoso, mas, muitas vezes, é obra da Justiça que interpreta a lei de forma leniente, a beneficiar sempre o lado mais cruel: o do assassino.

Mas, a culpa não é só do Judiciário que aplica as penas, é também do Legislativo, dos deputados e senadores, que fazem as leis.

Leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente, um verdadeiro salvo conduto para menores criminosos. Leis como a Execução Penal, que privilegia condenados com saídas temporárias, regressões de penas, prisões especiais, regimes domiciliares...

Até quando os homens e mulheres de bem deste país continuarão a ser sacrificados como ovelhas no altar da violência? Até quando aceitaremos, resignados, esse caos, esse inferno, essa prisão a que nos condenaram os criminosos que mandam neste país?

Polícia desarticula quadrilha que aliciava menores para o tráfico de drogas em Paudalho

O Grupo de Apoio Tático Itinerante da Policia Militar desarticulou uma quadrilha que atuava nas proximidades da Escola Estadual Confederação do Equador, no Alto Dois Irmãos, em Paudalho. O grupo era acusado de aliciar menores para trabalhar como aviões do tráfico. 

A quadrilha era formada por cinco pessoas, entre elas, um menor de idade. Foram presos Rodrigo Adriano Anacleto da Silva, de 23 anos, Leandro Bernardo Alves, de 20 anos, Ana Paula Cristina de Souza e Silva e Alex Rodrigo da Silva, de idades não informadas. A Polícia Militar chegou aos meliantes através de denuncias de vizinhos. O grupo usava uma casa como ponto de consumo e comercialização de drogas. No local foram encontrados 115 pedras de crack, 11 munições de calibre 38, papelotes de maconha e certa quantia em dinheiro.

Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Plantão na cidade de Nazaré da Mata, onde o caso está sendo investigado.

Delegado aponta indícios de que suposto sequestro de jovem pode ter sido forjado

O delegado da polícia civil, Dr. Júlio Cesar Porto, que está à frente das investigações do suposto sequestro de uma jovem de 19 anos em Santa Cruz do Capibaribe,  falou  no inicio da noite de quanta-feira dia 02 de setembro de 2015 sobre o caso.


O suposto sequestro de Rayane Ferreira da Silva teria acontecido na noite de segunda-feira (01). Durante a entrevista, concedida ao repórter policial Maurício Sobrinho, Dr. Júlio Cesar fez revelações importantes sobre o inquérito que foi instaurado, que deve ser concluído nos próximos 30 dias.

Contradições no depoimento da jovem

Durante a entrevista, o delegado citou que o depoimento de Rayane foi repleto de contradições, mas que o resultado do inquérito que deve apontar se foi, ou não, uma farsa planejada somente pela jovem ou por mais pessoas, deve ser concluído nos próximos 30 dias.

Ela apresenta diversas contradições nas suas colocações, apesar de estar, no momento da sua oitiva (ou depoimento), muito nervosa. A gente ainda não pode concluir, de forma categórica, se houve, ou não, efetivamente o sequestro ou outra situação em que a senhorita usou de subterfúgio para, possivelmente, maquiar outra situação que estivesse a passar.” – disse.

O delegado citou que mais pessoas serão ouvidas e que a jovem foi advertida que poderia ser punida judicialmente em caso de falso testemunho. A jovem teria sustentado a versão que foi, de fato, sequestrada.

Ela está salva, isso é o que importa para a polícia de maneira imediata. De forma mediata, é o esclarecimento dos fatos já que, tão grave quanto ter havido um sequestro, é uma pessoa manejar o aparato policial quando, desde o princípio, sabia que tudo aquilo não passava de uma farsa. Ela foi advertida quanto a isso.” – pontuou o delegado.

9º BPM REALIZA OPERAÇÕES EM MUNICÍPIOS DO AGRESTE

Três municípios do Agreste Meridional de Pernambuco receberam operações do 9º BPM nesta quarta-feira (2), as operações fazem parte do Plano de Ação do Comando do Batalhão.

SALOÁ

Foram realizadas duas operações de maneira simultânea, Risco Zero e Feira Livre Segura, a ação foi comandada pelo Sargento Ximenes comandante do DPM local, vários populares foram abordados com o objetivo de coibir a prática de crimes, toda operação aconteceu sem nenhuma alteração.

CANHOTINHO


Foi realizada a Operação Saturação, 382 detentos do Centro de Ressocialização do Agreste tiveram garantida a saída temporária, a saída dos detentos foi monitorada como também foi realizada a dispersão dos mesmos para evitar possíveis praticas de delitos.

ANGELIM


A Polícia Militar realizou a Operação Fira Livre Segura. As abordagens foram desencadeadas de três formas: Abordagem a motocicletas, bares e transeuntes. Não houve registros de ocorrências ou alterações neste período fazendo com que a Corporação fosse alvo de elogios diante do fornecimento da segurança tão almejada, garantindo a todos os presentes paz pública e a harmonia social.

ASSEMBLEIA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DECIDE RUMOS DA CATEGORIA

Na noite desta quarta-feira (2), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, aconteceu uma importante Assembleia Geral da categoria. Focados nos rumos das mobilizações, que busca melhores condições de trabalho para atender a população pernambucana, cerca de 500 policiais lotaram o auditório do Sinpol para decidir os próximos passos dessas ações.

A assembleia decidiu continuar forte com a Operação Polícia Cidadã e também intensificar a Patrulha Sindical, que vai percorrer, agora em Setembro, delegacias e institutos da polícia civil para fortalecer ainda mais a categoria.

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, comentou sobre o desrespeito que o Governo de Pernambuco vem conduzindo o processo de negociações e como está a situação da Polícia Civil em todo Estado.
“Não vamos recuar! Vamos continuar forte no movimento. O Estado está querendo que a gente trabalhe de uma forma improvisada. Não dá para trabalhar sem as mínimas condições para exercer bem as nossas funções. As delegacias estão desprotegidas. Em Sertânia, neste final de semana, uma delegacia foi arrombada e por pouco não aconteceu algo pior. Os bandidos sabem que em grande parte das delegacias, apenas um policial está ficando no local e sem equipamentos adequados para se defender. Grande parte dos coletes está vencida” comentou o presidente do Sindicato.
O Sinpol decidiu entrar com um documento para reabrir as negociações com o Governo de Pernambuco, mostrando que a categoria está disposta a dialogar. “Vamos aguardas e ouvir o que o Estado pretende com essa falta de atenção pelas nossas reivindicações. Estamos organizando um movimento que estamos chamando de Outubro das Mobilizações, caso o Governo continue fechando os olhos para a caótica situação da Polícia Civil e da Segurança Pública de Pernambuco”, disse Áureo.

DUAS MULHERES FORAM DETIDAS EM GARANHUNS SUSPEITAS DE ROUBO EM LOJA

A Polícia Militar foi acionada durante a tarde de quarta-feira (2), e deteve duas pessoas na Rua Luiz Borges, Cohab III em Garanhuns. Elas foram apontadas pela prática de furto em um estabelecimento comercial, onde teriam furtado algumas peças de roupas e calçados.

No local o policiamento deteve a Rafaela da Conceição, de 21 anos, moradora do bairro Parque Fênix em Garanhuns e uma menor de 13 anos. Rafaela foi levada a delegacia de polícia, onde foi atuada em flagrante e encaminhada a Cadeia Pública do município. Em desfavor da menor foi registrado um BOC.

Crime de morte no agreste - PE

No começo da tarde de quarta-feira (02) mais um homicídio foi praticado na região, desta vez no município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações preliminares, um jovem identificado apenas como Jefferson (possivelmente de 20 anos, conhecido como “Tutuca”) foi morto no interior de uma loja de peças motos.

A loja onde o crime aconteceu fica na entrada do trevo de acesso ao município. De acordo com as informações, o jovem teria, que era funcionário do local, tentou se esconder debaixo de um balcão, mas não conseguiu, sendo atingido por vários disparos.

Os assassinos, que estavam de moto, fugiram logo em seguida. A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil estiveram no local coletando as primeiras evidências.

O corpo foi conduzido para o IML, em Caruaru

POPULAR É AMEAÇADO COM ESPINGARDA E PM APREENDE ARMA EM BOM CONSELHO

Policiais da 3ª CPM/9º BPM apreenderam na ultima terça-feira (1) em Bom Conselho no Agreste, uma espingarda que era usada por José Francisco da Silva, para ameaçar Cícero da Silva Gabriel, o fato aconteceu no Sítio Baixa da Lama, a Polícia Milita foi acionada e quando chegou ao local não localizou José Francisco, a esposa dele entregou a espingarda aos policiais.

Após a apreensão a arma foi entregue na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Mulher tem moto tomada de assalto na Capital da Moda

Por volta das 18h20 desta quarta-feira (02), uma mulher foi vítima de um assalto no Loteamento Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a vítima, a mesma estava chegando à residência de sua irmã, quando foi surpreendida por dois elementos em uma moto Pop, que anunciaram o assalto e conseguiram subtrair da mesma, a sua moto Biz, de cor vermelha e placa PGF-5180.

No interior da moto, estariam alguns documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartões de banco, e CPF.

Operação em Sumé prende um, lavra TCO contra mais 7 e apreende drogas

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (03) no município de Sumé, mais precisamente na Vila Zé Dário, objetivou dar continuidade a desarticulação do tráfico de drogas no município.

A Polícia Civil estava de posse de um mandado de busca e apreensão em 4 casas na comunidade e ao chegar ao local, encontrou pequenas quantidades de drogas em 3 residências, estando uma delas com uma arma de fogo.

Ao todo, os policiais levaram para a delegacia 8 pessoas, sendo 4 maiores de idade e 4 menores. De posse da arma de fogo, Darlan, mais conhecido como Macarrão da cidade de Patos, foi preso. Aos demais foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e em seguida liberados, já que foram flagrados com pouca droga.

Segundo o delegado Dr. Yure Givago, as suspeitas que levaram aos acusados começaram quando a polícia soube da fuga de algumas pessoas da Vila Zé Dário após as últimas operações realizadas pela polícia e após a tentativa de homicídio contra um popular da comunidade conhecido como Cicatriz.

O delegado informou que as investigações prosseguem e o próximo passo é descobrir se a arma apreendida foi utilizada em algum dos recentes assassinatos ocorrido em Sumé.

Pai desabafa sobre a insegurança em Santa Cruz do Capibaribe

No final da tarde desta quarta-feira (02) uma criança de 11 anos de idade, foi vítima de um assalto em frente a sua residência na Rua Maria Francisca Ramos, bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações do pai da vítima, a mesma se encontrava na calçada, quando dois elementos surgiram em uma moto preta, que anunciaram o assalto e um deles teria colocado uma arma na cabeça da filha, onde acabou levando um celular.

Diante do fato, em entrevista ao repórter Fernando Lagosta da radio polo FM , o pai da vítima desabafou com a insegurança.

Infelizmente fica o trauma, não é tanto pelo objeto, mas pelo trauma que vai ficar em minha filha. Eu não sei o que é que a gente vai fazer mais não, por que aqui em Santa Cruz não tem mais condições de viver não. A gente não pode mais ficar em frente a própria residência, como pode isso? O único local que se tem segurança é dentro da casa dos políticos, por que eles não sofrem na pele o que temos sofrido” 

Detento é morto a tiros quando saía do CRA

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 13:00h, mais um homicídio na cidade.

O crime aconteceu no Sítio Nascimento, próximo ao Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), zona rural do município.

A vítima foi identificada por Maurício Alves do Nascimento, 28 anos, o mesmo residia na cidade de Caruaru-PE e cumpria pena por assalto, no CRA.

Maurício foi morto quando saía do presídio, já que cumpria pena no regime semiaberto, o mesmo foi abordado por dois homens em uma moto, que chegaram atirando contra a vítima. Maurício foi atingido por vários disparos na região da cabeça, perna e braço.

As polícias Militar e Civil estiveram no local. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML, na cidade de Caruaru-PE.

Até o momento a polícia não tem pistas dos assassinos.
Fotos: Jully Barros

APÓS TENTATIVA DE ASSALTO, PM,s DE FOLGA APREENDEM MENOR E PRENDEM JOVEM EM ARAPIRACA/AL

Dois policiais à paisana conseguiram impedir um assalto a um casal em uma Praça, na Rua Ouro Branco, no bairro Santa Esmeralda, na tarde desta quarta-feira (2).

Os policiais desconfiaram dos dois indivíduos que estavam em atitude suspeita em uma cinquentinha preta, então seguiram eles até a Praça. Ao chegar lá, os dois anunciaram o assalto a um casal que estava em um banco da Praça, em seguida foram abordados pelos policiais, um deles pertencente ao 9º Batalhão de Garanhuns.

Os dois indivíduos não estavam armados e estavam com um aparelho celular que havia sido de outro assalto.

Segundo informações, outros dois jovens conseguiram fugir numa moto, Shineray de cor branca. A polícia fez rondas para encontrar os outros dois suspeitos, mas não obteve êxito até o momento.

A Radiopatrulha foi acionada para dar apoio e aprendeu o menor e prendeu o jovem.

José Cícero da Silva Duarte, 19 anos, e o menor de 17 anos, foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Com informações do Já é Notícias

DETENTO É MORTO A TIROS QUANDO SAIA DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE EM CANHOTINHO

Um homem que cumpria pena por assalto no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho, foi assassinado no inicio da tarde desta quarta-feira (2), Mauricio Alves do Nascimento, 28 anos, tinha acabado de deixar a unidade prisional, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que começaram a atirar, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na região da cabeça, perna e braço,.

Os autores do crime até o momento não foram identificados, a vítima residia em Caruaru para onde o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal após a realização do levantamento cadavérico.

Shareaholic