sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Carreta tomba e carga de cimento é saqueada em Águas Belas

Uma carreta transportando cimento tombou na BR-423, em Águas Belas, Agreste pernambucano. A Polícia Rodoviária Federal informou que a carga foi saqueada.

O motorista tentou impedir o saque e foi agredido por um homem que foi preso. O condutor também disse que teria perdido o controle da carreta.

Ex-presidiário morre no HRA após ser baleado no Santa Rosa

O fim de semana começou o registro de um homicídio na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano. Um ex-presidiário foi baleado na tarde desta sexta-feira (21) no bairro Santa Rosa.

Paulo André de Moura, 30 anos, foi atingido por vários tiros. Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu e faleceu.

A vítima residia na 2ª Travessa do Pacífico, bairro Santa Rosa. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Casa do Boi Tira-Teima realiza oficina neste fim de semana

Nas comemorações do Dia do Folclore brasileiro, o Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária será inundado das riquezas e costumes do conhecimento popular. O Ponto de Cultura Mestre Gercino realizará neste final de semana a oficina do folguedo Cavalo Marinho, com o Mestre Zé de Bibi (Sítio Histórico e Museu de Cavalo Marinho - Glória de Goitá). A realização do evento conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, através da Diretoria de Ações Culturais.

As oficinas serão ministradas na Casa do Boi Tira-Teima, no Polo Cultural da Estação Ferroviária neste sábado (22) e domingo (23). Além das oficinas, o Boi Tira-Teima se apresentará no sábado, às 22h, em frente ao espaço.

Para os interessados em participar desse fim de semana cultural, as inscrições estão abertas. Basta ir à Casa do Boi Tira-Teima na Estação Ferroviária, das 8h às 17h, com os documentos de RG, CPF e a taxa de inscrição de R$ 20.

SÁBADO (22)
Oficina Cavalo Marinho – 14h às 21h
Apresentação do Boi Tira-Teima – 22h
Local: Ponto de Cultura Mestre Gercino - Casa do Boi Tira-Teima na antiga Estação Ferroviária

DOMINGO (23)
Oficina Cavalo Marinho – 8h às 17h
Local: Ponto de Cultura Mestre Gercino - Casa do Boi Tira-Teima na antiga Estação Ferroviária

No Dialoga Brasil, Dilma é ovacionada e Paulo Câmara, vaiado


Aos gritos de “olê, olê, Olê olá, Dilma, Dilma…” e “não vai ter golpe”, a presidente Dilma Rousseff foi ovacionada pelos participantes do Diologa Brasil, que ocorre neste momento numa casa de festas no bairro do Benfica. Já o governador Paulo Câmara recebeu uma forte vaia ao chegar ao evento, cujo público é majoritariamente aliado da petista.

Vários ministros e secretários de Estado acompanham o evento, no qual a presidente Dilma vai responder a perguntas formuladas previamente pelos presentes.Sempre que o governador é citado, é vaiado, ao ponto de o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, chamar a atenção dos presentes.

Ainda em seu discurso, Rossetto prestou ao ex-governador Eduardo Campos. O público primeiro vaiou e, depois, aplaudiu. Em seguida, ao citar a importância do ex-presidente Lula no combate à fome e à pobreza, foi bastante aplaudido.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco
Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco

HOMEM É MORTO A FACADAS NA FEIRA LIVRE DE JUPI

Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (21), no município de Jupi no Agreste de Pernambuco.

Mário Fernando Inácio da Silva de 38 anos estava na feira livre, quando se desentendeu com um elemento ainda de identidade desconhecida, o homem estava armado com uma faca peixeira e sem da tempo de Mário se defender desferiu cinco violentos golpes atingindo pescoço, peito e região das costas.

Lesionada a vítima caiu em via pública, ainda com vida ele foi socorrido por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, devido a gravidade das lesões a vítima veio a óbito ao receber os primeiros socorros.

O crime segue sob investigação da Delegacia de Jupi, do necrotério do HRDM o corpo seguiu para o IML de Caruaru,

Acidente com motociclista na PE 160 na via urbana da cidade Jataúba.

Na noite desta sexta-feira (21) por volta das 19:00hs aconteceu um acidente na via urbana da PE 160 aqui em Jataúba. 

Segundo as informações colhidas no local, trata-se do popular conhecido por Beroaldo, pois o mesmo trafegava na referida PE, e ao passar por uma lombada que foi construída pela manhã, em um trecho considerado critico devido os veículos circularem em alta velocidade, ele veio a cair sofrendo escoriações pelo corpo. 

Foi acionada a equipe do SAMU que fizeram os primeiros socorros e, encaminharam para o Hospital Local, onde até o memento não sabemos do quadro de saúde do mesmo.



Fonte: Blog Jataúba News. 

MULHER ESFAQUEIA HOMEM QUE TENTOU ESTUPRAR SUA FILHA...

Uma mulher identificada como sendo, Silvaneide Isabel da Silva, de 30 anos de idade, esfaqueou o imputado identificado como sendo, José Hilton Josias de Lima, de 21 anos, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Surubim.

Segundo informações O elemento teria invadido a casa de sua vizinha, localizada no Sítio Manso na zona rural de Santa Maria do Cambucá e empurrou a criança de dois anos na cama na tentativa de estuprar a garota. A genitora ao ver sua filha sendo atacada, desferiu um golpe de faca peixeira que atingiu o braço direito do envolvido que conseguiu correr e pediu socorro a populares que o levaram para a unidade hospitalar acima citada.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

TRAVESTI E GAROTA DE PROGRAMA SÃO PRESOS ACUSADOS DE ASSALTO EM CARUARU.

Policiais civis da Delegacia da Mulher de Caruaru, estavam passando pela Avenida José Rodrigues de Jesus, na tarde de quinta-feira dia (20), quando se depararam com um homem pedindo socorro, os policiais foram verificar do que se tratava e obtiveram a informação de que o homem acabara de ser assaltado por um travesti com quem fez um programa e por uma prostituta que auxiliou o criminoso. Eles roubaram 3 mil reais do homem que é deficiente físico e anda com dificuldade.

Os agentes fizeram algumas buscas e prenderam o travesti, Edguer da Silva Figueiredo Ferreira, vulgo“Érica Suzuki” de 23 anos, que já foi preso por assalto e mora no Recife e a garota de programa, Bruna Samara da Silva, de 20 anos, que mora no bairro Divinópolis e com eles foi encontrado o dinheiro levado da vítima.

Os dois criminosos foram levados ao plantão da 1ª DP, onde a mulher confessou que o travesti ao sair com o homem viu que ele estava com muito dinheiro e mandou-lhe uma mensagem pedindo para que ela o ajudasse a roubar o seu cliente, ela foi ao local onde o cliente deixaria o amigo, onde tanto a mulher quanto o homossexual agrediram o homem e roubaram o dinheiro. Ambos foram autuados em flagrante delito por roubo, ele será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza e ela para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Com informações de Joedson silva

Será que o capitulo final da Novela “Prefeito X Professores” chegou ao fim?

Depois de uma reunião com o promotor Dr. Henrique e o Juiz Dr. Diego, ficou praticamente selado o capitulo final da novela Prefeito X Professores, era uma novela que não parecia ter fim, sempre tinha um capitulo para ser escrito. Segundo as informações passada pela presidente do sindicato dos professores (SIMPROJA) a Sra. Fátima, é que, o acordo foi fechado da seguinte maneira. 
“Foi assinado um termo de ajustamento de conduta, (TAC). E nesse TAC o prefeito terá que cumprir com algumas clausulas. Uma desta clausula é piso nacional que é lei federal, também foi posto neste acordo a questão da lei da transparência. E para que tivéssemos o piso tivemos que abdicar dos quinquênios”. Frisou Fatima 

“Também foi acordado com o prefeito a desistência do bloqueio feito em 2014 pela Juíza Dra. Adelaide na época. Agora só nos resta esperar o cumprimento do mesmo com o que foi acordado diante de todos”. Finalizou a Professora Fatima presidente do SIMPROJA.

Lembramos que todos estes acordos feitos só terão inicio em agosto, e segundo o prefeito o retroativo de janeiro a julho será rateado todos os professores efetivos.


Fonte: Blog Jataúba News

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÕES EM CIDADES NO AGRESTE PERNAMBUCANO

ANGELIM-PE: Com o objetivo de combater a prática de ações criminosas, foram realizadas em vários pontos da cidade a Operação Duas Rodas, foram abordadas diversas pessoas e veículos e o objetivo era encontrar armas que pudessem ser usadas parra o cometimento de crimes, ainda em Angelim na feira livre os PMs seguiram com Operação Feira Livre Segura.
LAGOA DE OURO-PE: Dia de Feira Livre na cidade, por esse motivo atendendo o Plano de Ação da 3ª CPM, foi realizada em pontos considerados de risco e a Operação Feira Segura, bares, lanchonetes e similares foram alvo da ação da Polícia Militar com abordagens a populares e a veículos que chegavam a cidade.
SALOÁ-PE: O Comandante da 4ª CPM com sede em Águas Belas coordenou pessoalmente a Operação Feira Livre em Saloá, assim como em outro municípios o alvo foram pessoas suspeitas que estavam em bares, lanchonetes e nas imediações onde acontece a feira, a ação teve a participação do Sargento Evio e da Guarnição Tática de Saloá, ao termino eles conseguiram aprender com uma pessoa uma faca peixeira.

Agreste Violento

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA ARARA SENDO CRIADA EM CATIVEIRO EM CARUARU.

A Central de Monitoramento do 4º BPM, recebeu uma denúncia de que em uma determinada casa na rua Adjar Casé, no Loteamento Severino Afonso, havia um comércio de armas de fogo, munições e animais domésticos, nisso a central acionou os soldados Dos Santos e Miguel da GE Caça Homicida, que foram ao local e com autorização do proprietário, Erivaldo Ferreira de Moura, de 38 anos, entraram no imóvel e ao realizarem algumas buscas não encontraram nenhuma arma, porém localizaram uma arara sendo criada em cativeiro.

O imputado e a ave que está com as penas de uma das asas cortadas, foram levados ao plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Renato Gayão lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o Erivaldo, pelo cometimento do crime contra a fauna brasileira, mas o animal ficou apreendido para ser devolvido a natureza.

EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO EM TORITAMA PROVAVELMENTE POR GOLPES DE FACA PEIXEIRA

O corpo encontrado sem vida no interior do automóvel Corsa de cor vinho e placas KHM-2966 de Gravatá, no loteamento Tavares Martins de fronte a Casa de Shows Bela House em Toritama, foi identificado como sendo do ex-presidiário José Oziel da Silva, vulgo “Biu”, que morava no Sítio Serrinha em Santa Maria do Cambucá.
Segundo a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, foram visualizadas na cabeça da vítima, várias perfurações causadas provavelmente por golpes faca-peixeira.
O crime deve ter ocorrido por volta das 00h00min desta quinta-feira (20). A Polícia ainda acredita que o homicídio tenha acontecido em outro local e o cadáver desovado naquela área desertificada.
José Oziel já foi preso e cumpriu pena pelo crime de roubo, mas a Polícia não soube precisar se o indivíduo ainda estava praticando delitos.

O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Local (IML) de Caruaru.

TRABALHADOR MORRE AO CAIR DE POSTE NA CIDADE DE AGRESTINA.


uma tragédia aconteceu no final da tarde de ontem, quinta-feira (20), no município de Agrestina. o jovem, Willams Diego da Silva (Will), 25 anos, realizava manutenção na rede em um poste localizado na Avenida Josina Galvão (próximo à piscina semi-olímpica), no Loteamento Maria Ribeiro, quando recebeu uma descarga elétrica, vindo a cair. Ele utilizava o cinto de segurança mas no momento do choque não estava preso ao poste. Will foi socorrido por uma ambulância do hospital local e quando estava à caminho do Hospital Regional do Agreste em Caruaru, foi transferido para a unidade do Samu, que retornava de outra ocorrência. O técnico teve politraumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e faleceu horas após dar entrada no HRA

AUDIÊNCIA SOBRE "SEGURANÇA PUBLICA" FOI REALIZADA NA CIDADE DE TORITAMA - PE

Aconteceu na noite da ultima terça-feira (18), no prédio da Câmara Municipal de Toritama, uma audiência publica onde foi discutida a real situação da segurança publica na região do Polo das Confecções. Uma comissão de policiais representantes do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), entre eles o presidente Áureo Cisneiro, que ministrou a audiência.

Na oportunidade, Cisneiro prestou esclarecimentos sobre a situação em que se encontram as Delegacias e as demais instituições que trabalham em conjunto com a Polícia. Ele também afirmou que o Governo do Estado, nada tem feito para atender as reivindicações da classe, citando inclusive a assinatura de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado como forma de assumir o compromisso de atender a classe, porém nada foi cumprido.

Além dos esclarecimentos quanto à falta de estrutura e atenção por parte do Estado para com a Polícia Civil, Áureo fez um levantamento sobre a importância dos trabalhos da PC para a sociedade. 

Aproveitando o momento, o Presidente do Sindicato pediu a atenção e o apoio de todos, diante dos assuntos abordados e a sua importância, deixando previamente agendada uma nova audiência com data a ser definida.

O objetivo da audiência foi mostrar e conscientizar a sociedade e população de um modo geral, sobre a grave crise da segurança pública devido às péssimas condições de trabalho e a desvalorização profissional e salarial.
Ainda em seu pronunciamento, o Presidente Áureo, lamentou as ações criminosas dos bandidos nesse período em que a Policia está lutando por melhorias para a categoria.

“O povo cobra segurança e culpa a polícia, mas não sabem o porquê dessa falha, por não sabem da falta de estrutura e apoio para com a polícia. É por isso que as audiências públicas estão acontecendo em todas as partes do estado, para que a população saiba de como está e qual é a luta da Polícia Civil, junto às autoridades”, pontuou.

Ausência – Muitas autoridades políticas do município não estiveram presentes e a própria população compareceu em pouco público. Apesar de o evento ter acontecido na Câmara Municipal nenhum dos vereadores da Capital do Jeans participaram da reunião representando o Poder Legislativo.

Por: Wendell Galdino

Moto tomada de assalto

Segundo informações da vítima de 65 anos, o mesmo estava em sua moto quando um elemento lhe abordou e acabou roubando a sua moto, uma Bros, cor preta e placa KFZ-5477.

A vítima compareceu na delegacia de polícia para a confecção de um boletim de ocorrência.

Trânsito no Centro de Santa Cruz do Capibaribe receberá mudanças

Nos próximos dias, o Centro de Santa Cruz do Capibaribe receberá a implantação de um binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, envolvendo as ruas Cabo Otávio Aragão e Dr. Silvio Romero Monteiro.

As novas medidas têm como objetivo, agilizar o tráfego das vias modificadas, ordenar o estacionamento, melhorar a visibilidade do pedestre e evitar cruzamentos perigosos, a exemplo do trevo por trás do Banco do Brasil.
A partir do próximo dia 30 de agosto, iniciarão as ações de caráter educativo, onde agentes e guardas de trânsito orientarão os condutores a adotarem as novas vias em seus percursos.

Fonte: blog do ney

ENCONTRADA

Na ultima quinta-feira (20), o efetivo da ROCAM recebeu informações de que uma moto estaria abandonada na Avenida principal do bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais se dirigiram até o endereço, onde localizaram a moto CG 125cc, cor vermelha e placa KJE-3424.

O veículo não constava com restrição de roubo/furto e foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa cruz do Capibaribe.

O SINPOL - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO, ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO Á IMPRENSA INTITULADA “POR UMA POLÍCIA CIVIL CIDADÔ

O Sinpol - Sindicato do Policiais Civis de Pernambuco, manifesta indignação com a nota da SDS (Secretaria de Defesa Social) e com algumas matérias e opiniões jornalísticas, a exemplo da veiculada pelo Diário de Pernambuco no dia de 20 de agosto de 2015, intitulada "Os danos da greve branca", onde "fontes" do governo atacam os policiais civis do Estado de forma anônima e covarde, tentando esconder a realidade do caos e abandono da segurança pública em Pernambuco.
A polícia civil do Estado está em uma encruzilhada histórica, talvez em seu momento mais dramático, onde a atual conjuntura exige um esforço hercúleo dos policiais civis e o Estado de Pernambuco lhes nega as mínimas condições de trabalho.

Se existe uma “greve branca” esta é praticada pelo Governo do Estado. Não é possível que policiais sejam culpados por trabalhar em consonância com as leis processuais, que determinam procedimentos detalhadamente, visando o bom andamento da investigação criminal e o direito do cidadão a um processo judicial justo e democrático, buscando sempre a legalidade e a justiça. Isso se chama profissionalismo.

É preciso que fique claro: se há demora nos procedimentos policiais, esta é culpa do Estado de Pernambuco, do descaso com a polícia judiciária e do aumento da violência ocasionado pela falência da política pública de segurança, pois, a regra até então eram os “ajeitadinhos”, os improvisos, onde policiais civis dos cargos de escrivão de polícia realizavam procedimentos (ouvidas, depoimentos, lavravam autos de prisão, de recolhimento) sem a presença de uma autoridade policial (delegado de polícia).

Tais práticas, para os que não conhecem da lei processual e administrativa, ensejavam em nulidade de tais procedimentos, podendo acarretar a imediata soltura do criminoso, bem como a responsabilização administrativa e criminal do escrivão, ou quando um agente/comissário de polícia se dirigia para um local de crime sem o referido delegado, liberando o corpo ou o local, igualmente cometia infração penal e administrativa. Não se pode exigir que o policial civil, que tem por obrigação a manutenção das leis, inclusive, sendo obrigado a prender quem as desobedece, sejam os primeiros a descumpri-las.

O Sinpol, após sua jornada de visitas pelos municípios pôde que 90% das unidades policiais no Estado funcionam em situação precária ou de muita precariedade. As delegacias servem de depósito de objetos roubados, não têm estrutura adequada, estão com o teto caindo, com mofo, infiltrações e não se assemelham a locais de trabalho onde deve haver segurança e atendimento ao público no mesmo espaço.

Tampouco, possuem efetivo para realizar as investigações, apontar autores dos delitos, o que garantiria a maior permanência dos criminosos na cadeia. Para se ter uma idéia, citamos como exemplo a cidade de Lajedo, onde a delegacia funciona numa casa residencial alugada, (mal) adaptada e ainda assim corre o risco de despejo por falta de pagamento do aluguel, atrasado desde janeiro.
Em outro exemplo o Sinpol teve que doar serras, luvas e máscaras de carvão ativo para os policiais que realizam as perícias no IML (Instituto de Medicina Legal), já que o Estado deixou faltar, o que estava ocasionando atraso na liberação de corpos, num dos momentos mais sofridos para parentes das vítimas.

Já a delegacia de Boa Viagem conta apenas com quatro investigadores de rua, que sequer possuem coletes a prova de balas, para cobrir grande parte dos bairros da zona sul da capital pernambucana, com cerca de 200 mil habitantes, sendo esta uma regra nas delegacias de todos estado, de onde se depreende uma lastimável conclusão: não há policiais civis para investigarem e solucionarem os crimes no estado de Pernambuco!

No tocante a saída do PJES (Programa de Jornada Extraordinária), não se pode exigir do policial civil pernambucano “um esforço a mais” para que o mesmo se sujeite a uma carga horária extenuante e, ainda por cima, recebendo a título de horas-extras apenas ¼ do valor constitucionalmente estabelecido para qualquer trabalhador deste país.

O PJES configura-se, por si só, querer que o servidor trabalhe numa semi-escravidão, sem contar que nosso labor é, segundo a ONU, a segunda profissão mais estressante do mundo. Todo trabalhador, seja ele jornalista, policial, gari, advogado ou médico, tem direito de receber suas horas-extras pelo valor de horas-extras, e cabe aos patrões, sejam eles públicos ou privados, obedecerem às leis, não podendo flexibilizá-las sob nenhum pretexto.

Gostaríamos que o concurso público, anunciado pelo Governo desde o início do ano, mas que em nada parece que será concretizado, possa trazer novos companheiros e companheiras para o front dessa batalha desigual. Continuamos a dizer: nossa polícia funciona, hoje, com 40% do efetivo e os números anunciados neste hipotético concurso estão longe do mínimo necessário.

Não estamos numa campanha salarial apenas, nem nos daremos por satisfeitos caso obtenhamos a justa e devida valorização salarial, tão somente. Se continuarmos sem condições de prestarmos um serviço investigativo e de elucidação de crimes com a qualidade e profissionalismo que a sociedade pernambucana merece, vamos continuar na luta.

A sociedade paga caro por meio de uma das maiores cargas tributárias do mundo para ter serviços públicos de qualidade. Nós, inclusive, reconhecemos a dificuldade econômica que o cenário atual apresenta, e por isso propusemos ao governo que a pauta salarial fosse fracionada durante o mandato do governador Paulo Câmara, mas, nem ele nem seus secretários (Milton Coelho - SAD e Alessandro Carvalho – SDS) deram ouvidos.

O Sinpol reforça para a imprensa: Segurança Pública é dever do Estado e direito de todos. Os policiais civis são instrumentos para o cumprimento de tal dever. Não é culpa do profissional de segurança o aumento da violência, mais sim, do Governo de Pernambuco e de seus pseudo-gestores. Não comemoramos o aumento da violência, não compactuamos com a crescente criminalidade, mas, temos que responsabilizar àqueles que negligenciam a segurança pública, que não a tem como prioridade.

Reconhecemos o tempo de crise, porém, não aceitaremos que sejam cortados gastos essenciais da saúde, da educação e da segurança pública, pois, enquanto falta papel para imprimir boletins de ocorrência e inquéritos nas delegacias, enquanto falta água e coletes para os policiais civis defenderem a sociedade e desvendarem os crimes, o Palácio do Campo das Princesas licita café, vodka russa, champanhe francês, tapetes, gelo, água de coco, sem que o povo pernambucano tenha nada para comemorar.

Enquanto não profissionalizarem a segurança pública e os serviços públicos como um todo, o papel do Sinpol será o de denunciar e cobras das autoridades responsáveis e eleitas para cuidarem do povo que cumpram com o seu papel, assim como os honrados policiais civis fizeram, fazem e continuarão fazendo diuturnamente. Não há partidarização nas nossas reivindicações, porque não pedimos nada além do que é direito de todo cidadão.

SINPOL

Polícia Civil ameaça nova paralisação de atividades no Estado

Em entrevista concedida à Rádio Jornal na ultima terça-feira pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), os trabalhadores ameaçam que poderão cruzar os braços mais uma vez a qualquer momento.

Segundo o vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcante, os policiais já recorreram ao diálogo com o governo do Estado mas não houve resultado.”Buscamos mostrar a importância dos serviços investigativos prestados em Pernambuco, que não funcionam como merecem. Procuramos o diálogo com o governo do Estado para solucionar este problema. Depois de seis reuniões e paradas, não houve nenhuma sinalização de melhora nos quadros da Polícia Civil de Pernambuco”, declarou Rafael.

O representante do sindicato confirma aumento no número de casos de crime no Estado, como o crescimento de assaltos a bancos em 300% nos seis primeiros meses do ano, o número de assaltos a ônibus que cresceu 30% e o aumento de 70% nos índices de furto de veículos nos seis primeiros meses do ano. “A criminalidade está vendo que a situação está frouxa. A polícia tem cota de combustível para rodar e, depois, a viatura tem que ficar parada. A polícia sequer tem colete à prova de bala. O bandido entende que a polícia é ineficiente, que não tem condições de prendê-lo”, afirma Rafael Cavalcante.

Do NE10

Mandato focado na melhoria da saúde, infraestrutura e lazer.

O mandato de Ronaldo Pacas é utilizado para transformar em cobranças rentáveis os anseios da população de Santa Cruz do Capibaribe. Seja na saúde, nas melhorias de nossa infraestrutura ou na criação de novos espaços de lazer, o parlamentar está sempre presente.

Vale destacar que independente de posicionamento do munícipe, o foco de Pacas é trabalhar com dedicação por toda Santa Cruz.
ASCOM - Vereador Ronaldo Pacas

Shareaholic