domingo, 16 de agosto de 2015

GATI prende elemento com notas falsas em Brejo da Madre de Deus

Momento em que o GATI estava levando os envolvidos para a sede Polícia Federal em Caruaru.

A equipe do GATI mostrou que não dá a viagem perdida e mais uma vez realizou um excelente trabalho em Brejo da Madre de Deus, onde na tarde deste sábado (15), conseguiu retirar de circulação um individuo que estava com várias notas de dinheiro falsas.

Através de informações anônimas de que os mesmos estariam chegando pela PE-145 vindo de Jataúba ou Santa Cruz do Capibaribe, o GATI montou uma blitz em frente ao posto de combustíveis no Bairro Lagoa e conseguiu aprender duas pessoas quem vinham em uma moto, um deles estava com as notas falsas.

Eles foram levados para a delegacia da cidade, e por se tratar de crime contra a União (inafiançável), foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Caruaru.

O ajudante de pedreiro Cicero Alves da Silva, 18 anos, residente na Rua da Antena, estava com R$ 1.880,00 (mil e oitocentos reais) em notas falsas, que de acordo com a Polícia, o mesmo teria comprado as cédulas falsas de um homem ainda não identificado, pelo valor de R$ 300,00 e estava revendendo as notas pela região. Ele foi autuado em flagrante e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Ainda segundo Policiais do GATI o menor de idade que conduzia a moto disse que estava apenas dando carona ao rapaz, que confirmou inclusive o depoimento do menor.

O menor foi liberado e a moto Honda CG 125 de cor azul que segundo ele era emprestada, também foi liberada por estar com a documentação em dia.

É importante os comerciantes e toda população brejense ficar atenta, pois a polícia acredita que algumas notas possam ter sido repassadas no comércio local.
Cicero foi preso em flagrante
Material apreendido pelo GATI

Fonte: Estação Notícias

Acidente de Moto deixa vitima fatal no Cariri

O jovem Jose Erivaldo Feitosa, 25 anos de idade, residente em Camalaú, faleceu na manhã deste domingo (16), ao sofrer um acidente de moto na estrada que liga o município de São João do Tigre a Camalaú. A vítima conduzia uma motocicleta fan 150, e sobrou numa curva, batendo numa estaca de cimento.


com informações de Paulo Viana eJacquelline Oliveira

Política X Violência

Casos recentes apontam para uma guerra entre correligionários de situação e oposição em Santa Cruz

Uma agressão sofrida ontem por um partidário do grupo Taboquinha vem repercutindo nas redes sociais, e ao mesmo tempo, chamando a atenção para uma realidade: A violência na cidade descambou também para a política.

Se já não bastasse a violência descontrolada na cidade, proporcionada pela bandidagem, agora a área política passa a ganhar a famigerada expectativa de confronto físico entre eleitores dos lados partidários no município.

No caso de ontem, o popular João Ricardo, conhecido como“Palhaço”, foi agredido por dois partidários da situação, quando estava na festa de inauguração do CÈU (Centro de Artes de Esportes Unificados), e neste domingo prestou queixas na delegacia. 
Na semana passada, o militante do PCdoB em Santa Cruz,Paulinho Coelho, foi agredido com um soco em um bar da cidade, por um partidário da oposição. O caso teve motivação por discussões políticas, mas não houve queixa na Delegacia. Outras pessoas na oportunidade também se envolveram no confronto.

Já o vereador Vânio Vieira, por pouco não foi vítima de agressão física, quando um partidário do grupo de situação chegou em uma emissora da cidade o procurando. O popular soube que o vereador não estava, mas deixou seu recado, afirmando que estava a sua procura para lhe dar um murro.

Três casos recentes que merecem atenção e cuidados, e caso não haja uma campanha de paz encabeçada pelos políticos locais, casos mais graves podem ocorrer.

O recado já foi dado.

Fonte: sulanca news

Moradores furtam dinheiro de agência após explosão em Mogeiro

Moradores da cidade de Mogeiro, no Agreste paraibano, invadiram uma agência bancária que havia sido explodida minutos antes, para recolher o dinheiro que restou no chão do local. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo o delegado que investiga o caso, Eduardo Portela, as câmeras do local filmaram toda a ação e a polícia vai identificar e prender os envolvidos, já que o caso se configura como furto.

A explosão aconteceu por volta das 3h. Testemunhas informaram à Polícia Militar que quatro homens chegaram em um carro, instalaram os explosivos e detonaram. A agência fica ao lado da Secretaria Municipal de Educação, que também foi danificada. Logo em seguida, o grupo fugiu em direção a cidade de Aroeiras.

Ainda de acordo com o delegado, a população esperou os criminosos irem embora para invadir a agência. "Depois que os criminosos foram embora, populares invadiram o local e levaram notas que ficaram pelo chão. Toda a cena do crime foi remexida, o que dificultou todo o trabalho da perícia", explicou.

O delegado ainda alerta que o sistema de câmeras não foi danificado e registrou tudo o que aconteceu no local, o que vai facilitar que o caso seja resolvido. "Nós vamos identificar todos os envolvidos com a ajuda das imagens de segurança e vamos prender todos, quem explodiu e quem furtou as notas", destacou, acrescentando que os moradores identificados podem ser enquadrados no crime de furto agravado

Mais casos

Apenas em 2015, esta é a terceira vez que a cidade é alvo de explosões. No dia 29 de janeiro, seis homens explodiram um caixa eletrônico de um posto de atendimento privado e fugiram logo em seguida.

Esposa de segurança é esfaqueada após brigar com amante do marido em Brejo da Madre de Deus. Ela morreu após dar entrada no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru. O homem também foi ferido e não corre risco de morte.

Lucivânia já vinha sendo ameaçada pela amante do seu esposo

Uma grande confusão aconteceu na noite deste sábado (15) na Rua Vereador Abel de Freitas, mais precisamente em frente à prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta das 19h houve uma discussão entre Lucivânia e a amante do seu esposo, a menor de idade G.M.S. de 17 anos, que estava armada com uma faca e desferiu golpes que atingiram Lucivânia em baixo da axila e na região do abdômen. O esposo de Lucivânia, também foi esfaqueado, ele foi ferido no rosto entre o nariz e a testa. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local. Luiz Carlos de Lima, 28 anos, segurança, recebeu atendimento médico e está em observação no hospital do Brejo da Madre de Deus. Ele não corre risco de morte. 

Já a sua esposa Lucivânia da Silva Calado, 25 anos, chegou ao hospital em estado gravíssimo, ela teve hemorragia interna e externa e foi preciso ser levada as pressas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Chegando em Cachoeira Seca (Lampião), Lucivânia teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada. Como a mesma tinha perdido muito sangue e a situação só piorava, a equipe médica decidiu levar a vítima para o Hospital Mestre Vitalino (HMV) que fica na chegada de Caruaru. Lá ela foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito 30 minutos após dar entrada naquele hospital.

Para a Polícia, Luiz Carlos informou que estava discutindo a relação com sua esposa, quando a menor surgiu armada com uma faca peixeira e desferiu os golpes em sua esposa, e quando tentou intervir, ele teria levado o golpe que o atingiu no rosto. Ele informou ainda que teve um caso amoroso com a agressora e que a mesma vivia ameaçando sua esposa.

O corpo de Lucivânia foi levado para o IML regional em Caruaru e deve chegar em Brejo da Madre de Deus por volta das 18h deste domingo (16).

O velório deve ocorrer em sua residência no Loteamento Beira Rio ao lado do Estádio Municipal. O sepultamento está previsto para as 8hs da manhã desta segunda-feira (17) no cemitério local.

A menor que esfaqueou o casal conseguiu fugir, mas foi apreendida pela Polícia.
A Menor foi apreendida numa festa no sítio Bandeira 

A Polícia Militar realizou várias buscas no intuito de apreender a menor que esfaqueou um casal no inicio da noite do sábado (15) em Brejo da Madre de Deus e que resultou na morte de Lucivânia da Silva Calado de 25 anos.

A menor G.M.S (que completa 18 anos no início de outubro) a PM encontrou a jovem no sítio Bandeiras, próximo ao distrito São Domingos, em um clube onde participava em uma festa como dançarina de uma banda musical.

De acordo com a PM, no momento em que foi apreendida G.M.S não esboçou qualquer reação e afirmou ter esfaqueado a vítima argumentando que ela teria ido lhe bater.

A menor foi levada junto com a sua mãe e as testemunhas para a Delegacia em Santa Cruz do Capibaribe onde foi ouvida e foi lavrado o flagrante de delito de ato infracional. Em seguida ela foi encaminhada para o Ministério Público de plantão em Caruaru que decidirá se a mesma será interna para cumprir medida sócio-educativa ou não.

Com informações Do Estação Notícias

Dupla é presa em Monteiro por tráfico de drogas.

Foram presos no final da tarde deste sábado (15) na cidade de Monteiro, Israel dos Santos Silva, de 20 anos, e José Edson Leandro de Lima Júnior, de 22 anos. 

A Polícia Civil de Monteiro já vinha investigando a movimentação na cidade e logo que a dupla conseguir chegar ao município foi presa. A droga vinha da capital João Pessoa e seria distribuída em Monteiro e em várias cidades do Cariri.Além da droga a policia encontrou cachimbos que seriam usados para o consumo de crack.O delegado responsável pelo inquérito é Dr. Luiz Xavier.

Com informações de Jacquelline Oliveira 

Série 50 anos - Eduardo Campos [Parte1][PE no Ar





Série 50 anos - Eduardo Campos [Parte2][PE no Ar


Série 50 anos - Eduardo Campos [Parte3][PE no Ar


Série 50 anos - Eduardo Campos [Parte4][PE no Ar


Homenagem a Eduardo Campos em Recife aos 50 anos

Homenagem à Eduardo Campos - 22 Noite da Poesia de Belo Jardim- PE

No dia 15 de maio de 2015, NA VIGÉSIMA SEGUNDA NOITE DA POESIA POPULAR DE BELO JARDIM-PE, os poeta João Lourenço e Hipólito Moura, fizeram uma homenagem, ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Na ocasião, o produtor do evento Valdemir Cintra entregou uma placa simbolizando o apoio que o evento sempre recebeu por parte do ex-governador. O deputado estadual Aluisio Lessa representou a família.

Eduardo Campos fala sobre a morte de Ariano Suassuna


Último dia de Eduardo Campos como governado

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


A despedida de Eduardo Campos

A.F.C. PISCINAS


Primeiro vídeo da Campanha Presidencial de Eduardo Campos


Eduardo Campos é homenageado durante a diplomação de Paulo Câmara

VEM AI


Homenagem do povo pernambucano a eduardo campos

HOMENAGEM a Eduardo Campos na vaquejada do PARQUE J GALDINO (PE)

Eduardo Campos (UM DISCURSO EMOCIONANTE!!)

UM DIA ANTES DA TRAGEDIA = Entrevista Eduardo Campos ao Jornal Nacional

Programa Eleitoral Eduardo Campos e Marina Silva

Aécio Neves - Homenagem a Eduardo Campos

Homenagem ao Ex-Deputado Eduardo Campos. Governador Paulo Câmara

Homenagem ao Ex-Deputado Eduardo Campos. Dep. Tadeu Alencar (PSB-PE)

Poeta Antônio Marinho presta homenagem ao Ex-Deputado Eduardo Campos.

Homenagem ao Ex-Deputado Eduardo Campos. Dep. Fernando Coelho Filho (PSB-PE)

Ato inicia homenagens a Eduardo Campos

O ato suprapartidário foi marcado por muita emoção e pelo lançamento de uma coletânia de livros em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, morto em um acidente de avião há um ano. Se estivesse vivo, Eduardo Campos completaria 50 anos.

Fonte: diário de pernambuco

HOMENAGENS

VARIS HOMENAGENS FORO REALIZADAS DURANTE ESSA SEMANA PELA PASSAGEM DE UM ANOS DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

Maioria dos ouvintes de Rádio prefere notícias ou prestação de serviços, diz pesquisa

A empresa especializada em pesquisa sobre o consumo de meios de comunicação, Ibope Media, já havia divulgado estudo com a informação de que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos do rádio. A partir deste resultado, traçou um perfil dessa população, com levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas, e verificou que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria se encontra na faixa etária de 30 e 39 anos (28%).

A capital com maior índice de consumo diário por ouvinte foi Vitória (ES), com 4 horas e 39 minutos, seguida por Goiânia (GO), com 4h38, Recife (PE), com 4h36, e Fortaleza (CE), com 4h27. Já os menores tempos de consumo de rádio foram registrados em Campinas (SP) e Brasília (DF), que apresentaram consumos diários de 2h58 e 2h56, respectivamente. São Paulo mantém um tempo médio de 3 horas e 50 minutos.

A pesquisa também traz informações referentes ao estilo de programação que estes ouvintes buscam. Notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Na sequência estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e, por último, participação de ouvintes e promoções (7%).

Quanto à forma como consomem este meio, 65% ainda utilizam aparelhos comuns para escutar rádio, 24% acompanham a programação no automóvel e 16% em telefones com recepção de sinal FM. Outro dado importante do estudo é o alcance médio da mídia. Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% da população; Vitória e Porto Alegre 93%; Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis 89%; São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador 88%; e Goiânia 85%.



VEM AI


DESTAQUE EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO

O www.budeganordestina.com foi criado em fevereiro de 2010 pelo comunicador (Paulo Viana). 

O blog budega nordestina de formato que facilita a visualização do internauta, trazendo uma leitura atualizada do que acontece no estado de Pernambuco nas mais diversas áreas: política, policial, cotidiano, entretenimento e esportiva, buscando proporcionar aos pernambucanos um espaço eclético de informação, de forma objetiva e dinâmica.

Com poucos meses após o seu lançamento, o blog budega nordestina surpreendeu e despontou na lista dos sites mais acessados de Pernambuco, onde desde então se mantêm, a te hoje.

O blog também é referência por ser pauta em vários programas radialísticos do estado, através de parcerias e também pelo reconhecimento do trabalho com a notícia exata e imparcial.

O blog já ultrapassa Cinco anos no ar e além do Brasil, diariamente são registrados acessos em média de mais 8 países. Com muita satisfação o blog www.budeganordestina.com já faz parte da vida de milhares de pernambucanos que optam pela informação de confiança e o melhor entretenimento. 

Totalmente reconhecido em todos os municípios de pernambucanos e do nordeste brasileiro onde tem forte atuação o blog se destacou nos últimos anos em todo o estado.

Paulo Viana
Diretor

Email: budeganordestina.com
Telefone: (81) 99428-8603 / 99704-3456 Whatsapp (81)9428-8603
Paulo Viana Diretor do blog, operado de Áudio na radio vale do Capibaribe AM, apresentado do dos programas budega nordestina na radio vale AM de segunda a sábado das 4 as 6 da manha apresentado e reporte do programa policial chumbo grosso das 7 as 8 da manha pelas rádios.

Santa cruz - FM 98.5 www.santacruzfm.com.br é rádios vale -AM 1.370 www.valeam.com  Santa cruz do Capibaribe – PE

Mendonça Filho homenageia Eduardo Campos

2014 É Eduardo Campos PRESIDENTE - "O Brasil em Boas Mãos"

Eduardo Campos | "Discurso no Lançamento das Diretrizes do Programa de Governo"

Sabatina com Eduardo Campos

Ratinho (29/08/13) - Dois Dedos de Prosa com Eduardo Campos

Guia eleitoral de Eduardo Campos - 25/08/10 - tarde

Shareaholic