sábado, 11 de julho de 2015

ELEMENTO QUE PARTICIPOU DO ASSASSINATO DO PAI DO PREFEITO DE ALCANTIL – PB É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A PM EM SANTA CRUZ

A Polícia Militar prendeu um elemento durante a tarde de ontem (sexta-feira) acusado de vários assaltos na Região, bem como suspeito de participar do assassinato do pai do prefeito da cidade de Alcantil no estado da Paraíba.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, uma Guarnição Tática e a ROCAM realizavam rondas em Santa Cruz do Capibaribe quando receberam a informação de que, uma picape Strada de cor branca e placas PFU-4041, carregada de mercadorias, tinha sido tomada em um assalto poucos minutos antes da ocorrência.

Na passagem molhada que interliga o Distrito São Domingos município de Brejo da Madre de Deus ao bairro Rio Verde em Santa Cruz, o efetivo se deparou com três elementos no veículo e quando os mesmos visualizaram a viatura, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição, acertando o para-brisa da viatura.

A ROCAM revidou a injusta agressão e conseguiu prender o ex-presidiário Renato Silva Araújo, de 27 anos de idade, residente na Rua Luiz Cecílio de Santana em São Domingos. Na oportunidade foi apreendida uma Pistola cal 765 em poder do assaltante que confessou ter atirado contra os policiais. 

Os outros dois envolvidos identificados apenas como “Nem” e “Bob” conseguiram fugir. O Renato que não teve a mesma sorte foi apresentado na Delegacia de Polícia de Caruaru aonde confessou a participação em vários assaltos na Região.

A PM informou ainda que, o imputado confessou ter participado do assassinato do senhor Ademar Antônio de Farias, de 66 anos de idade, pai do prefeito de Alcantil – PB. O crime que aconteceu no dia 14 de Maio deste ano, foi motivado pelo objetivo em roubar o carro da vítima que reagiu ao assalto e foi morto a tiros.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza VI Conferência


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã da ultima quinta feira (09), a VI Conferência Municipal de Saúde. Esse ano o tema foi: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, destacou a importância do evento para que profissionais e usuários discutam e apresentem propostas para a melhoria da saúde em todas as esferas. A conferência é o momento onde a população opina sobre as políticas de saúde do município. A enfermeira Valéria Gorayeb, foi a palestrante do evento. Em sua fala relatou a importância de discutir políticas públicas capazes de modificar determinantes sociais, e tudo que precisa para cumprir com a missão enquanto profissionais de saúde e cidadãos.

O prefeito Edson Vieira (PSDB), que participou do encontro e em sua fala destacou a importância do debate para promoção da saúde pública. “Sabemos das dificuldades de se fazer saúde hoje no Brasil, mas aqui em Santa Cruz nos tornamos referência graças ao nosso comprometimento com a saúde do povo da cidade, mas também ao empenho dos funcionários que a cada dia nos ajuda a fazer uma saúde de qualidade, que hoje atende até as cidades circunvizinhas. Agora com nossa conferência, vamos poder enxergar as necessidades e aprimorar as políticas públicas para nossa população”, falou o prefeito.

No final da conferência foram eleitos nove delegados que representarão Santa Cruz do Capibaribe na Conferência Estadual.

“Festa da Fogueira” marca encerramento do ciclo junino em Riacho das Almas

A Prefeitura de Riacho das Almas realiza neste sábado (11) a tradicional Festa da Fogueira, no bairro Alto do Jiquiri. O evento marca o encerramento do ciclo de festas juninas do município.

As celebrações têm início de manhã com a Corrida da Fogueira, que é realizada a partir das 8h da manhã e tem um percurso de cinco quilômetros saindo do Sítio Bandeira em direção ao Alto do Jiquiri. Os corredores interessados em participar, podem fazer a inscrição na hora do evento.

À noite, a festa continua. Às 19h tem apresentação da Quadrilha Arrasta Pé e às 21h a fogueira que é o símbolo maior da festa é acesa. A Fogueira do Alto do Jiquiri este ano terá 14m de altura.

Na rua principal do bairro, serão realizados shows com Forró dos Firmas e Pegada de Xote. Os shows também começarão às 21h.

Juiz usa WhatsApp para notificar partes e agilizar processo

O uso de redes sociais e aplicativos de mensagens pelo Poder Judiciário são cada vez mais frequentes. As vantagens são inúmeras, desde a agilidade até a redução de gastos. E o objetivo principal é entregar uma prestação jurisdicional efetiva ao cidadão. Um bom exemplo aconteceu no último mês de junho. O juiz do trabalho Ney Maranhão, Titular da Vara do Trabalho de Tucuruí (PA), utilizou o aplicativo de mensagens por celular WhatsApp para notificar e dar ciência da sentença aos reclamados que se encontram no Suriname. O caso, movido pelo Ministério Público do Trabalho, envolve empresa do setor madeireiro e possui fortes indícios de tráfico humano internacional. A urgência da ação deve-se ao fato de que o trabalhador desenvolveu grave doença ocupacional. Após várias tentativas convencionais, com utilização de carta rogatória, gastos com tradutor juramentado e os trâmites envolvendo o Ministério das Relações Exteriores, o que restou como efetivo foi o uso da inovação, que permitiu o andamento do processo. Questionado sobre a legalidade do uso do aplicativo, o juiz Ney Maranhão ressaltou que considerou que as circunstâncias do caso impunham o uso excepcional de tal recurso tecnológico, pelo que, à luz dos artigos 5º, inciso 78, da Constituição Federal, e 765 da Consolidação das Leis do Trabalho, (CLT) bem como o próprio princípio da instrumentalidade das formas. De acordo com o juiz Ney Maranhão, a intimação pela via do WhatsApp atendeu às peculiaridades da causa, resguardou um mínimo de segurança jurídica e expressou a solidificação dos princípios da informalidade, simplicidade e celeridade, tão caros ao processo do trabalho. 




MORRE BIANCA STERFANY - A ADOLESCENTE TINHA LEUCEMIA E FALECEU NO IMIP

O Brejo da Madre de Deus acordou nesta sexta-feira (10) com a triste notícia da morte da garota Bianca Sterfany dos Santos Silva, que tinha 15 anos de idade, filha do casal Branca e Luciano.

De acordo com familiares, Bianca estava com leucemia e também com infecção generalizada. Inicialmente foi levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no Recife, e em seguida, foi transferida para o Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (IMIP) também no Recife, onde ficou por pelo menos dois dias na UTI e estava em tratamento.

Ontem Bianca passou mal e chegou desmaiar, sentindo fortes dores, foi levada as pressas para o IMIP, e faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Recentemente foi realizada uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento de Bianca, dezenas de familiares, amigos e pessoas que se comoveram com a situação, participaram da campanha doando sangue no HEMOPE em Caruaru e também no Recife.

FALSO DENTISTA É PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar prendeu durante a manhã desta sexta-feira (10) um homem identificado como sendo, Jadson Diego Carias Batista, de 28 anos de idade, residente na Rua Emiliano Rosendo da Silva no bairro Bodocongo na cidade de Campina Grande - PB. Ele é acusado de exercer ilegalmente a profissão de dentista em um consultório localizado na Rua Raimundo Francelino Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, a ação foi acompanhada pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) e Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe.

Jadson foi preso em flagrante delito, quando fazia um procedimento em uma cliente, mas que de acordo com a Polícia, outras pessoas que teriam sido atendidas e outras que aguardavam por atendimento estavam no consultório.

Diante do fato, o imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Caruaru.

MULHER É BRUTALMENTE ASSASSINADA, E ENCONTRADA DENTRO DE SACOS EM CARUARU


Uma mulher foi encontrada morta dentro de dois sacos, um de plástico e um de náilon. O corpo foi encontrado no início da tarde de quinta-feira (09), debaixo de uma árvore, no perímetro urbano da PE-95, ao lado de uma estrada no bairro Luiz Gonzaga, em Caruaru. A vítima, a viúva Ayonny Melo Gonçalves que tinha 30 anos de idade, e morava na Rua Boa Vista, no bairro Salgado em Caruaru. Ela deixou dois filhos.

O delegado Márcio Cruz da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, informou que a vítima estava despida da cintura para baixo, com os pés amarrados e apresentava um enorme ferimento nas partes íntimas, que podem ser resultante de um crime passional, alguém pode ter retirado a sua vagina e o seu ânus, mas para o perito criminal e o delegado, as partes também podem ter sido devoradas por cães ou abutres, já que a Polícia Militar foi acionada para ir ao local, porque algumas pessoas que passavam pela estrada viram alguns cachorros cercando o saco e quando a PM chegou viu que o saco estava amarrado, mas na parte do bumbum da vítima estava rasgado e havia um enorme ferimento nas partes íntimas da mulher. O delegado ainda garantiu que a vítima foi morta em outro local por um instrumento perfuro cortante como faca, foice ou facão e o corpo foi desovado neste local. Ela era viúva do ex-presidiário Lourival Ferreira dos Santos, vulgo “Pingo” de 21 anos, assassinado a tiros no dia 28 de outubro de 2012, que foi encontrado algemado num matagal ao lado do bairro Rendeiras.

Este foi o 2º homicídio deste mês de julho e o 108º do ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local. A 20ª Delegacia de Homicídios da cidade, disponibiliza um telefone com WatsApp, para quem tiver informações sobre a autoria do crime (81) 99719-8540, e a sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

Com informações do blog Adielson Galvão.

PRF DE GARANHUNS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DO AMAPÁ

A Polícia Rodoviária Federal deteve às 5h34 de hoje, dia 10/07/2015, no Km 92 da BR423 em Garanhuns, José Roberto da Silva, 37 anos, residente em São Caitano.

O mesmo conduzia um Fiat Uno Mille Fire de placa KJL1314/PE quando, durante fiscalização, foi constatado que havia, em seu desfavor, 01 Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amapá.

Diante da ordem judicial, o mesmo foi conduzido para a polícia judiciária em Garanhuns, aonde ficará a disposição da Justiça.

MÃE FLAGRA CUNHADO ABUSANDO SEXUALMENTE DA FILHA DELA DE SEIS ANOS EM GARANHUNS

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de vulnerável em Garanhuns no Agreste pernambucano, o fato teria acontecido no bairro Aloisio Pinto no fim da tarde da ultima quinta-feira (9), uma mãe acionou a Polícia Militar relatando que flagrou seu cunhado abusando de sua filha menor de seis anos, ela contou que flagrou o elemento com a mão nas partes intimas da criança e introduzindo o dedo, após ser flagrado o individuo fugiu, a PM chegou realizar rondas para tentar prende-lo sem êxito.

O conselho tutelar compareceu ao local dando assistência a vítima que foi encaminhada para o Hospital Regional Dom moura onde passou por exames que detectaram lesões em suas partes intimas, a polícia continua procurando o acusado.

53,3 QUILOS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS NA BR 232 EM PESQUEIRA

A droga estava em um veículo estacionado às margens da BR.

Durante rondas noturnas realizadas pelo efetivo da PRF do Posto de Cruzeiro do Nordeste, nesta sexta-feira (10), Policiais Rodoviários avistaram um veículo Ford Focus de placas de Pernambuco, estacionado no acostamento da BR 232, no Km 229,7 no município de Pesqueira, com o pisca alerta ligado.

Segundo a PRF, ao realizar a vistoria no veículo, foi percebido que no porta malas se encontravam diversos pacotes de maconha. Apesar das buscas no local não foi possível à localização do condutor de veículo que segundo populares, após estacioná-lo teria tomado destino desconhecido.

A droga e o veículo foram apreendidos e levados a DEPOL Regional de Belo Jardim, onde a droga foi pesada, totalizando 53,3Kg, ficando na DP para os procedimentos julgados necessários.

Delegado Luiz Bernardo pode sair candidato a vice em cidade do Agreste

Candidato a deputado estadual em 2014, chamando a atenção por sua simpatia e comunicação, o delegado Dr. Luiz Bernardo, pode sair candidato a vice prefeito em uma cidade do Polo de Confecções.

Sem citar qual cidade, o delegado confidenciou a este blogueiro que a possibilidade existe, em encontro casual ocorrido na Padara da 29 de Dezembro ontem à noite.

Como o delegado é destaque na cidade de Toritama, a Capital do Jeans tem tudo para ser esta cidade, que está sendo mantida em sigilo pelo delegado. 

Dr. Bernardo apareceu no cenário político de Santa Cruz trazido pelas mãos de Dr. Francisco Zacarias.

Vamos passar a limpo Santa Cruz do Capibaribe?

MISS PERNAMBUCO 2015


2º Lugar É de SANTA CRUZ do Capibaribe

Miss Pernambuco 2015 foi a 60ª edição do tradicional concurso de beleza feminina de Miss Pernambuco que selecionou a melhor candidata do Estado para que esta dispute a tão desejada coroa de Miss Brasil 2015.

O evento contou com a participação de 26 candidatas em busca do título estadual em um concurso que teve preliminares na cidade de Caruaru e a final em Recife, mais precisamente no dia nove de Julho dentro do Teatro do IMP.

O concurso é coordenado pelo jornalista Miguel Braga em parceria com a TV Tribuna Recife, filiada da Band na região, que transmitiu o concurso três dias depois de realizado.

Brenda Pontes, 20 anos, 1,78 de altura, de Santa Cruz do Capibaribe ficou na 2ª colocação, representante da beleza das mulheres da Terra das Confecções.

A vencedora foi a representante de Olinda, Sayonara Veras, de 22 anos.

Shareaholic