terça-feira, 16 de junho de 2015

Moto de repórter policial é encontrada dentro de matagal em São Domingos


Na manhã desta terça-feira (16) as equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram a moto do repórter policial Jabson Nunes, que teve a mesma tomada de assalto.

A moto CG 125cc, de cor vermelha e placa 2721, foi localizada dentro de um matagal, que fica próximo a uma barragem em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

O veículo foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi devolvida ao proprietário.

Afrânio Marques participa de Fórum União pelo Nordeste na ALEPE


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Afrânio Marques (PDT) e o vereador Zezin Buxin (PSDB), estiveram na manhã desta segunda-feira (15), participando do Fórum União Pelo Nordeste, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE. O encontro foi basicamente para discutir os problemas da seca no Nordeste e contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

O presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques fez uso da tribuna na ALEPE e destacou a importância de Santa Cruz do Capibaribe, em seu contexto econômico e cultural, sobretudo, pela geração de emprego e renda para a região, além da sua preocupação pela falta de água que existe no município.


“Hoje nossa cidade tem cem mil habitantes e que recebemos em média 50 mil pessoas semanalmente, e além desses compradores, ainda temos pessoas de outras 54 cidades da região que negociam no Moda Center Santa Cruz. Estivemos na Compesa e no Ministério para mostrarmos a nossa necessidade. Aí, eu gostaria de saber senhor Ministro se há uma previsão de fato de quando a água da transposição vai chegar lá. Porque precisamos atender essa população flutuante que chega em nossa cidade. A lógica da Compesa é correta, quando se busca a questão da segurança hídrica através de obras estruturadora, mas a nossa situação não dá para esperar”, pontuou o presidente.

O Ministro explicou que a questão do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe depende de outras obras, como a conclusão da Adutora do Agreste. “Conversando com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e com o governador Paulo Câmara, nós anunciamos o repasse de 20 milhões de reais para o andamento dessas obras”, disse o Ministro.

Informações da Assessoria.

Shareaholic