terça-feira, 17 de março de 2015

Iniciado recadastramento de táxis em Santa Cruz do Capibaribe


A partir desta semana, a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe dará início ao recadastramento dos táxis do município. 

Nos prazos de 18 à 20 de março e 25 à 27 de março, das 8h às 13h, os taxistas de Santa Cruz deverão comparecer à Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana tendo em mãos cópias da seguinte documentação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), Certificado do Curso, comprovante de residência, Certidões Criminais Federal e Estadual, pontuação da CNH e Alvará 2015 pago.

No ato do recadastramento, o taxista também deverá levar o veículo para ser vistoriado. 

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Henrique Barbosa, o recadastramento de 2015 contará com um sistema de atendimento diário para 15 taxistas. A ação almeja promover melhorias no atendimento com a diminuição de filas e tempo de espera para o cadastro. 

“A não realização do recadastramento deixará o táxi em situação irregular o que poderá ocasionar notificações e suspensão de alvará”, frisou. Atualmente Santa Cruz do Capibaribe conta com um total de 88 táxis junto à prefeitura, os quais deverão ser recadastrados.

Audiência Pública para discussão sobre o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores


O Ministério Público convoca os proprietários de bares e restaurantes, casas de show e público em geral, para participar de uma Audiência Pública, que será realizada na próxima quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores, que irá debater o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Na ocasião, também serão tratados assuntos de relevância como a redução de horário de circulação de crianças e adolescentes em vias públicas, além da determinação do horário de venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, clubes, casas de show e similares.

Essa ação promovida pelo Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, será um importante passo para a questão da Segurança Pública que contribuirá para a redução da violência em nosso município.

Informações da Assessoria.

SÃO BENTO DO UNA REGISTRA 9º HOMICÍDIO DE 2015

homicidio de sao bento do una agresteviolento.com (1)
O município de São Bento do Una no Agreste registrou o 9º assassinato de 2015, na noite desta segunda-feira foi morto a tiros o agricultor José Agostinho Muniz, 50 anos, morador da Rua São João na localidade conhecida por Balança de Baixo.

De acordo com a polícia o assassino estava em uma moto de cor prata de placa não anotada, ainda segundo a polícia a vítima era de Lajedo e estava residindo a poucos dias na localidade, após a ação criminosa o pistoleiro fugiu em alta velocidade tomando destino ignorado.

Com este subiu para 9 o número de pessoas assassinadas este ano naquele município, o crime será investigado pela delegacia local.

ROCAM PRENDE HOMEM QUE ESTAVA ARMADO COM ESPINGARDA EM GARANHUNS


Um elemento de 19 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16) na Rua Dom José no centro de Garanhuns, os policiais da ROCAM foram acionados e a informação era que na localidade estavam sendo ouvidos disparos de arma de fogo, em uma ação rápida os policiais conseguiram localizar e prender Jhonata Matheus Santos Ferreira de 19 anos, em seu poder foi localizada uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. O individuo foi preso e levado a 18ª Delegacia Seccional onde foi autuado.

Em São José dos Cordeiros acontece recadastramento do Programa Leite da Paraíba

A Secretaria Municipal de Agricultura de São José dos Cordeiros avisa que na próxima quarta-feira, dia 18 de março de 2015, das 08h às 17h, no clube Asa Branca acontecerá o recadastramento das famílias que já são beneficiadas do Programa Leite da Paraíba.

O Secretário Municipal de Agricultura Jefferson Roberto comunica ainda que o recadastramento será feito pela equipe responsável pelo programa do Governo do Estado da Paraíba.

Maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Agricultura de São José dos Cordeiros.

Homem fica nu e invade a Câmara de Vereadores de Sousa

Foto Reprodução

Uma cena inusitada foi presenciada por várias pessoas no final da manhã desta terça-feira (17) na cidade de Sousa. O popular Johnson Martins Lima, 50 anos, residente na Avenida Nelson Meira, Bairro da Estação em Sousa, ficou completamente pelado e invadiu a Câmara Municipal de Sousa, a 438 km de João Pessoa...

De acordo com informações. Johnson Martins chegou em frente à Casa Otacílio Gomes de Sá, e depois que ficou nu saiu caminhando pelos corredores do prédio. Em seguia, ele saiu da Câmara Municipal sorrindo para as pessoas que acompanharam a cena.

Johnson foi preso e conduzido à delegacia da cidade onde se encontra a disposição do delegado plantonista. Ele apresentava sinal de embriaguez.

Johnson Martins de Lima apresentava sintomas de embriaguez quando foi detido no interior da Câmara de Vereadores em Sousa. Na oportunidade não estava acontecendo sessão.

Bandidos assaltam casa de ex-prefeito e levam seu filho como refém no Cariri

Um assalto seguido de sequestro foi registrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) no Distrito de Santa Maria, município de São João do Tigre, no Cariri paraibano.

Um grupo composto por seis elementos fortemente armado, invadiu a casa do ex-prefeito da cidade, Elias Rodrigues e levou vários objetos pertencentes à vítima. Entre eles está o cofre da casa e um veículo modelo Toyota.

Na fuga, os bandidos levaram o filho do ex-prefeito como refém e seguiram com rumo ignorado. No trajeto, os bandidos liberaram o jovem, que já foi encontrado pela Polícia.

Equipes da Polícia Militar do Cariri montaram um cerco para capturar os bandidos, mas até o momento, não obtiveram êxito. A suspeita que grupo fugiu com destino ao vizinho estado, Pernambuco.

Festa de São José em Camalaú...


A programação social da Festa de São José em Camalaú vai trazer três grandes atrações para animar a noite da quarta-feira, 18 de março.

As bandas Larte Lins, Super Oara e Capim com Mel se apresentarão a partir das 22h na Praça de Eventos da cidade, e farão a animação da população com muita música e descontração.

Dentro na programação religiosa, a quarta-feira (18) será dedicada ao Assentamento Beira Rio, com um ofício Divino das Comunidades, a partir das 6h, e às 12h com o momento de oração a São José.

Às 19h a celebração da Santa Missa, com a participação do Pe. José Marcos da cidade de Monteiro. A oferta do quilo solidário da quarta-feira será o açúcar.

A realização da Festa de São José é mais um evento organizado pela equipe da Prefeitura Municipal de Camalaú, através do prefeito Jacinto Bezerra.

Assaltante é detido por populares em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da ROCAM foi solicitado pela Central para se deslocar até a Rua Maria Lica de Vasconcelos no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe, onde no local algumas pessoas teriam detido Rubenildo dos Santos Carvalho (26 anos), residente na Rua Antônia Assis Aragão no bairro Cruz Alta no mesmo município.

Na oportunidade, Rubenildo tinha acabado de realizar um assalto em uma residência, o acusado chegou no local com outra pessoa armada com uma faca, porém o mesmo conseguiu fugir do local.

Rubenildo foi detido por populares de posse do celular da vítima e em seguida foi entregue ao efetivo da polícia, sendo encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Dr. Roberon Inácio agora é cidadão de Santa Cruz do Capibaribe

De autoria do vereador Ronaldo Pacas (foto da esquerda) o título é resultado do Projeto de Resolução 065/2014 e reconhece na pessoa de Dr. Roberon as quase três décadas de dedicação ao nosso povo.

Ao optar por reconhecer Dr. Roberon como santacruzense o vereador levou em consideração o carinho, o zelo e a atenção que tem por nossa população. Roberon nunca mediu esforços em receber bem, indicar o caminho mais sensato para a recuperação de nossos enfermos e aliado ao cuidado que tem por eles sempre traz consigo uma palavra amiga e um conselho válido.


A cerimônia

Em um tom agradável o médico celebrou junto com a família, amigos e autoridades a comenda que apenas assina o que já era um fato. Afinal, desde 1990 Dr. Roberon cuida de nossa gente.


A presença ilustre
Além do show da cantora Paula Voices a noite foi abrilhantada pela presença ilustre da atriz Vera Holtz, que namora o nosso doutor desde 2013.

Figura simpática e humilde a atriz roubou a cena e com uma simplicidade ímpar participou de todos os momentos da cerimônia e claro, sorriu pás os celiques e selfies.

Fonte: Blog do melqui lima

TODOS JUNTOS:


Ronaldo Pacas (Rádio Vale AM), Jobson Barros (Polo FM), Isac Moura (IGM FM), Ronaldo Bezerra (Comunidade FM), Tino Lopes (IGM FM), Amauri Caiçara (Santa Cruz FM), Anderson Melo (Comunidade FM), Maurício Sobrinho (Polo FM), Eduardo Alves (Santa Cruz FM), Wendel Gaudino (Santa Cruz FM), Marcondes Moreno (Polo FM), Messias Chagas (Vale AM), Irandi Maclarem (IGM) e Antonio Carlos (Polo FM). 

Imprensa Esportiva santa-cruzense marca gol de placa

Se o Ypiranga foi um fiasco no campeonato pernambucano 2015, a crônica esportiva da Terra das Confecções fez sua parte e brilhou na cobertura da competição, defendendo os interesses do futebol e da imprensa santa-cruzense.

As rádios VALE AM, Santa Cruz FM, POLO FM, Comunidade FM, São Domingos FM e IGM FM fizeram um belíssimo trabalho, e deram uma demonstração da força da comunicação da cidade.

Cerca de 20 profissionais, mostraram eficiência nas coberturas dos jogos do Ypiranga, e continuarão nas finais do campeonato pernambucano.

Narradores, comentaristas e repórteres sempre mantiveram uma excelente ligação, e se uniram em torno de um único objeto: levar aos ouvintes os detalhes de todos os jogos.

Foi um sucesso, dentro e fora de campo!

Fonte: Sulanca News

2° Cavalgada de São José é marcada por homenagens e emoção em Camalaú


A 2° Cavalgada de São José, que foi realizada no ultimo domingo (15), reuniu centenas de pessoas em Camalaú e emocionou a população da cidade com as homenagens feitas ao padroeiro e aos vaqueiros do município.
Em tributo a São José, a Cavalgada saiu do Sítio Cangalha e veio até a cidade para a tradicional Missa dos Vaqueiros, que este ano foi celebrada pelo Pe. João Jorge da cidade de Cabaceiras, que também foi homenageado pela população durante a missa.

O prefeito Jacinto Bezerra percorreu o trajeto da Cavalgada juntamente com os vaqueiros do município e com a participação do Pe. Severino Albino, que homenagearam o padroeiro São José e a cidade de Camalaú.
Prefeito Jacinto Bezerra com a Bandeira do Município


Na oportunidade, os vaqueiros receberam um troféu simbolizando a participação na 2° Cavalgada de São José e foram recepcionados em uma grande festejo na cidade.

IRREGULARIDADE...

A Polícia Militar estava realizando rondas na Rua Barão de Mauá no Loteamento Tavares Martins no município de Toritama, quando percebeu Vinícius Roberto da Silva , conhecido por Pipiu (18 anos) pilotando uma moto NXR-150cc Bros e placa PEX-7988 e após consulta do chassi junto a Central do 24º BPM, foi constatado que o veículo era roubado.

O efetivo perguntou quem era o proprietário da moto e o condutor levou o policiamento ao encontro de Marcos Vinícius da Silva, conhecido por Vinicinho (20 anos). O qual apresentou um documentos de uma moto com a placa PFN-2557 que pertence a outro veículo e que foi possivelmente clonado.

Vinicinho confessou que comprou a moto à Marinaldo do Ferro Velho da Cohab para fazer trilha. Em seguida, Marinaldo Inácio da Silva (45 anos) se apresentou na 2ª CPM e disse ter comprado a moto de Cícero Romero dos Santos (29 anos), que também se apresentou e informou que comprou a moto de Marcos Henrique Cabral da Silva (19 anos), o qual informou que comprou a moto no feirão em Caruaru ao preço de R$ 2 mil.

Diante dos fatos todos os envolvidos e a moto foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Festa de São José em Camalaú-PB

Nesta segunda-feira, 16, foi dedicado ao Sítio João Mendes, com um ofício Divino das Comunidades, a partir das 6h, e o Encontro com os Coroinhas a partir das 8h.

Ao meio dia teremos o momento de oração a São José e às 19h a celebração da Santa Missa, com a participação do Pe. Gustavo da cidade de Caraúbas. A oferta do quilo solidário da segunda-feira será os biscoitos.

Na terça-feira, 17, o dia será dedicado aos Sítios Tapera e Pinheiro, com um ofício Divino das Comunidades, a partir das 6h, e às 12h com o momento de oração a São José.

Às 15h teremos o Encontro com os Jovens e às 19h a celebração da Santa Missa, com a participação do Pe. Fabiano da cidade do Congo. A oferta do quilo solidário da terça-feira será o café.

Na quarta-feira, 18, o dia será dedicado ao Assentamento Beira Rio, com um ofício Divino das Comunidades, a partir das 6h, e às 12h com o momento de oração a São José. 

Às 19h a celebração da Santa Missa, com a participação do Pe. José Marcos da cidade de Monteiro. A oferta do quilo solidário da quarta-feira será o açúcar.

A partir das 22h na Praça de Eventos, dentro programação social, teremos a apresentação das bandas Larte Lins, Super Oara e Capim com Mel.

Na quinta-feira, 19, dia dedicado a os Josés, Maria José, Josefas e José Maria terá um ofício Divino das Comunidades, a partir das 6h da manhã. Às 6h40 haverá o Café com São José.

Às 10h haverá o Leilão de São José – leilão de bodes - e ao meio dia o momento de oração a São José. Às 16h a missa solene de encerramento, com a participação de Dom Eraldo da diocese de Patos.

À noite, dentro da programação social, teremos o concurso Rainha da Festa e o Leilão de São José.

Shareaholic