terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO CONJUNTA CIOSAC E 15º BPM APREENDE ARMAS DE FOGO E PRENDE ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS, EM CACHOEIRINHA-PE

Além de matar dois em Cachoeirinha o indivíduo assassinou um adolescente em Ibirajuba.

Na tarde de segunda-feira (16), após levantamentos realizados, a CIOSAC, em operação conjunta com a Guarnição Tática de Cachoeirinha, prendeu Daniel Borges de Almeida, 19 anos, vulgo “CAIFÁS”, acusado de praticar duplo homicídio contra as pessoas de; Carlos Antonio da Silva Carvalho e Evandro Antonio de Macedo, no dia 06 de janeiro, na Rua Jacobina de Melo, bairro La Casa, município de Cachoeirinha. E no dia 15 de fevereiro, o homicídio do menor José Wilson, 15 anos, no bar de Dadá no sítio Maniçoba na zona rural de Ibirajuba. O acusado assumiu a autoria dos três homicídios.

Também foram presos na operação um menor de 17 anos, responsável por guardar as armas, e Jackson Pimentel Pereira, 18 anos, vulgo “Joaquim”, que emprestava as armas.

Foram apreendidas 01 espingarda de antecarga; 01 espingarda calibre 28 cano serrado, com 08 munições intactas; 01 revólver calibre 38, com 05 munições intactas e 136 gramas de maconha.

Os detidos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia de Pesqueira, para as providências legais cabíveis.

Especialista destaca cuidados com o sol e dicas a serem adotadas no verão


Com o sol forte e as altas temperaturas do verão, as pessoas devem tomar alguns cuidados para não terem problemas de pele na estação mais quente do ano.

O G1 ouviu a médica esteticista Fernanda Nassar, que ressaltou algumas medidas que podem ser aplicadas por quem não quer ter esse tipo de problema durante o verão.

A especialista conta que alguns cuidados são simples. “O filtro solar deve ser utilizado com o fator de proteção mínimo 15, que deve ser aplicado a cada duas horas e repassado toda vez que a pessoa entrar na água, seja ela doce ou salgada. Também é importante não tomar sol no período das 10h às 16h”, diz. Fernanda Nassar


Fernanda Nassar

Fernanda explica ainda que a radiação solar causa efeitos nocivos a quem exagera na exposição. “A gente orienta porque a exposição excessiva ao sol causa envelhecimento precoce, aparecimento de manchas na pele e, em casos mais extremos, o câncer de pele. É uma doença de difícil tratamento e de controle complicado. Por isso, tudo pode ser evitado com o ato de passar o protetor solar”, afirma.

A esteticista destaca que, mesmo em dias nublados, os cuidados não devem ser dispensados por quem está na praia. “Mesmo em dias nublados, é importante passar o protetor, porque a nuvem não barra a radiação. É fundamental ter esse cuidado. Além disso, sabemos que a radiação da iluminação em ambientes fechados também pode causar o envelhecimento cutâneo”, conta.

No entanto, Fernanda ressalta que o sol é importante para a saúde. “O sol tem vitamina D, fator que melhora a qualidade de vida. Funciona até mesmo como um anti-depressivo e evita algumas doenças ósseas, recorrentes principalmente nas mulheres”, exemplifica.Porém, se a pessoa sentir problemas resultantes da exposição excessiva ao sol, não deve hesitar em procurar um especialista. “Tem que procurar imediatamente um profissional, para conseguir tratar essas alterações cutâneas. Essas intercorrências podem ser tratadas de maneiras diferentes. Manchas, rugas e qualquer tipo de lesão têm tratamentos específicos e se fazem necessários cuidados especiais”, ressalta.

Além dos cuidados com o sol, a especialista lembra que é importante que as pessoas se mantenham hidratadas durante o dia. “É importante manter uma hidratação boa, bebendo líquido no mínimo de duas em duas horas. Pode ser chá, água ou suco. A hidratação da pele, usando produtos hidratantes, também é fundamental”, conclui. 

Fonte: G1

Na cidade de jataúba tambem tenve o Bloco das Virgens.


fotos: blog jataúba news

Bloco do Náutico na cidade de jataúba - PE


fotos: blog jataúba news

CARNAVAL DE JATAÚBA TEM O BLOCO RALAPA, CHAPA, CHA


Bloco da Escola Jose Lopés de Siqueira tomou conta das Ruas e Avenidas da Cidade de jataúba - PE


fotos: blog jataúba news

A POIO


Ruas de Santa Cruz ficaram vazias na segunda-feira de carnaval

Um dia de segunda diferente de todos os outros que estamos acostumados a ver em Santa Cruz do Capibaribe. O dia de segunda, que costumeiramente são de intenso movimento na cidade foi completamente diferente no dia de ontem (16/02/2015), segunda-feira de carnaval.

No centro da cidade pode-se trafegar tranquilamente, pois pouquíssimos carros e também poucas pessoas são vistas nos pontos de principal movimento em dias normais. Confiram as imagens a seguir que foram registradas por volta de 9h da manhã de segunda-feira.

Avenida 29 de Dezembro vazia.
Rua 13 de Maio entre a rodoviária e o banco do Brasil.
Rua José Francelino Aragão, próximo à Caixa Econômica.
Na Avenida João Francisco Aragão, apenas Fabinho fazendo caminhada. (risos).
Avenida Prefeito Braz de Lira, trecho entre a Escola Dinâmica e o giradouro.

Fotos: Almir Neves

Imagens do Carnaval de Jataúba.


fotos: blog jataúba news

Shareaholic