sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rock, poesia, reggae e ritmo nordestino abrem a mistura de atrações da Festa de Setembro

.

A noite desta quinta-feira (25) foi agitada na abertura da tradicional festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe. A avenida Padre Zuzinha recebeu um bom público que curtiu apresentações de rock, reggae, cadência nordestina e poesia popular.

Zack Silva e banda Dr. Highway, Agda Moura e banda, Kamono e Nova Fase Roots, trouxeram para o palco clássicos da música regional, nacional e internacional, além de composições próprias promovendo uma verdadeira mistura de ritmos que agradou a todas as tribos.

“Estamos iniciando a festa de Setembro mostrando a nossa cultura, a nossa força, a gente vai ter uma grande festa neste ano, uma festa para o povo”, destacou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura..
Kamono, composições próprias e clássicos do rock nacional.
Dr. Highway interpretou clássicos de monstros sagrados do rock como Dire Straits e Led Zeppelin.
Agda Moura e Banda: Poesia recheada de composições próprias que trazem a nordestinidade musical.
Nova Fase Roots: Batida do reggae marcado com interpretações de clássicos do reggae mundial e nacional.

Zack Silva, cantor e guitarrista, falou de sua expectativa ao tocar pela primeira vez na tradicional festa de Setembro. “Desde já agradecemos a abertura que a prefeitura de Santa Cruz nos fornece para mostrarmos o trabalho da gente. Sinto bastante honrado em tocar nesta noite, é um privilégio tocar aqui em Santa Cruz”.

“Esta festa é muito importante por abrir espaço para o seguimento alternativo, principalmente por ceder espaço para artistas locais, contrariamente do que muitos pensam, Santa Cruz tem muita cultura”, falou a Administradora de empresas Rosângela Monteiro.

A noite da quinta-feira na festa de Setembro é tradicionalmente conhecida como o espaço do rock e apresentações locais.

Informações da Assessoria.

Paulo Câmara tem 43% e Armando Monteiro, 34%, aponta Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 8%
Indecisos: 12%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Paulo tinha 39% e Armando, 33%.

Realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, a pesquisa contou com 1.222 entrevistas em 44 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Segundo turno

O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 45%

Armando Monteiro (PTB): 39%

Brancos e nulos: 7%

Indecisos: 9%

Rejeição

O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Pantaleão, que tem 32%. Na sequência aparecem Zé Gomes (27%), Jair Pedro (22%), Miguel Anacleto (20%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%). Outros 6% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 19% não souberam responder.

Promotora recomenda que prefeito não use festa de padroeiro para promoção eleitoral


O Ministério Público alertou ao prefeito Edson Vieira para que não utilize a estrutura da festa de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos para promoção eleitoral.

Através de ofício, a promotora eleitoral Bianca Barroso recomentou que não seja feita propagada eleitoral que possa caracterizar promoção pessoal e de correligionários.

A recomendação do Ministério Público serve de aleta para os candidatos que pretendem realizar algum tipo de estratégia para divulgação de campanha durante os festejos.

Shareaholic