sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Operação conjunta entre polícias detém comerciante acusado de receptação de tecidos roubados

Momento em que comerciante conhecido como Wagner Chinês chegava a delegacia.

Matéria atualizada às 14h50.

No fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (05), uma operação conjunta realizada entre as polícias civil e militar resultou em um comerciante detido.
.
A operação aconteceu no interior de uma residência no bairro Dona Dom, na conhecida “Rua do Canal”, em Santa Cruz do Capibaribe.
.
.
O comerciante Wagner José Almeida do Carmo (“Wagner Chinês”) foi preso, acusado de receptação de tecidos jeans roubados. Na operação, também estiveram policiais da delegacia de Roubos e Furtos, da Capital Pernambucana.
.
Um caminhão com mercadorias chegou a ser localizado em uma fazenda, depois do distrito de Gravatá de Ibiapina, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte, caminhão esse que continha produtos roubados.
.
O caminhão foi localizado graças ao sinal de GPS que era transmitido para a central da empresa e, com a chegada dos policiais, algumas pessoas foram interrogadas no local e afirmaram que trabalhavam para o comerciante. Um bloqueador de sinal de GPS e algumas armas também foram apreendidas.
..
Wagner, quando foi interrogado pelos policiais sobre uma peça de tecido jeans que estava dentro de um veículo de sua propriedade, o mesmo informou que havia comprado o produto a uma pessoa que não terá seu nome revelado para não atrapalhar as investigações, mas o mesmo não especificou o sobrenome, endereço desse suposto fornecedor e maiores detalhes.
Momento em que Wagner era interrogado pelos policiais.
Peça de tecido, cuja origem foi questionada, estava dentro do carro de propriedade do suspeito.
Wagner recebeu voz de prisão e, nesse momento, presta depoimento na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado de um advogado.
Momento e que o comerciante era colocado na viatura.
De acordo com a polícia, o comerciante já tem outra passagem pela polícia por receptação, mas foi solto pela ausência de provas maiores.

Eleições 2014

Diante de 22 mil pessoas, Armando e Lula chamam a atenção para o futuro de PE

Fotos: Leo Caldas / Divulgação.

Em um comício que reuniu mais de 22 mil pessoas na noite desta quinta-feira (4), no bairro de Brasília Teimosa, no Recife, Armando Monteiro (PTB) foi enfático ao afirmar que o povo pernambucano está atento ao futuro e à necessidade de unir esforços para que o Estado continue crescendo e possa se desenvolver de forma equilibrada.

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e dos candidatos ao Senado da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo, e o vice-governador, Paulo Rubem Santiago, Armando lembrou dos avanços que os pernambucanos puderam experimentar nos últimos anos.

“Pernambuco tem a compreensão de que tem que continuar trabalhando olhando para o futuro, para que o Estado continue avançando, ampliando as conquistas, realizando sonhos da população e promovendo os interesses do povo”, afirmou Armando, sendo aclamado por uma grande militância que prestigiou o evento. “E esse é o compromisso desse conjunto político”, arrematou o candidato a governador.

Na Zona Sul do Recife, a Avenida Brasília Formosa ficou pequena para abrigar tanta gente que queria ver Armando, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, João Paulo e de Paulo Rubem. À tarde, Lula, Armando, Paulo e João Paulo já haviam participado de outro comício em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Aclamado pela militância aos gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o ex-presidente lembrou a trajetória de Armando no Congresso Nacional, enfatizou que o petebista foi um “soldado” que lutou incansavelmente em defesa de seu governo. “É preciso que o povo tenha a clareza de eleger Armando para o governo de Pernambuco”, pediu o líder petista.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff destacou que quer vir inaugurar obras em Pernambuco ao lado de Armando Monteiro como governador.

“Quero vir aqui para ver a água chegar em Pernambuco, ver a Adutora do Pajeú. Quero ver a Adutora do Agreste, expandir o Minha Casa Minha Vida e fazer com o nosso querido Armando Monteiro mais escolas de tempo integral, mais creches”, anotou a petista, também sob aplausos da militância.

Shareaholic