domingo, 22 de junho de 2014

o João da Moda 2014 movimenta a economia de Santa Cruz do Capibaribe


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional Pernambucano, investiu no São João da Moda 2014 e o resultado já aparece e gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos, movimentando toda a rede hoteleira e o comércio da cidade.

Esse aquecimento da economia já pôde ser comprovado pela comerciante Márcia Tabosa, proprietária da tapiocaria situada na Avenida 29 de Dezembro, que comemorou o sucesso do aumento das vendas para os santacruzenses e turistas que visitam Santa Cruz.

“As vendas estão excelentes, desde o dia da abertura do São João estamos virando a noite trabalhando das 7h da noite às 7h da manhã, em relação ao ano passado tivemos um crescimento de 40% das vendas, até o final dos festejos esperamos manter esse ritmo”, enfatizou.

Incentivo ao Artesanato


Através de um convênio com a Coordenadoria da Mulher, as integrantes da Associação das Mulheres Produtoras (ASMUP) estão expondo e comercializando seus produtos na Vila Cenográfica do São João da Moda 2014.

A representante da ASMUP Gilvaneide Sales, falou sobre os benefícios da oportunidade de expor os produtos artesanais e as vendas no período. “É uma oportunidade única poder divulgar meu trabalho e das outras artesãs aqui na vila. A procura está sendo muito boa e os turistas estão levando muitas maquininhas de costura como lembrança de Santa Cruz”, contou a artesã.

Informações da Assessoria.

ARMA DE BRINQUDO

Um adolescente foi apreendido no Centro de Toritama. Através de denúncias anônimas, o efetivo da Polícia Militar foi solicitado para comparecer no local citado para averiguar duas pessoas que estariam praticando assaltos.

O policiamento se dirigiu até á Feira Livre, chegando no local, alguns populares já haviam segurado um dos assaltantes, um menor de 17 anos, com ele foi encontrado uma arma de brinquedo.

O infrator foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a Polícia Militar, o mesmo já teve passagem pela FUNASE, por acusação de homicídio na zona rural onde reside no município de Santa Maria do Cambucá.

São João da Moda 2014

Atrações para todos os gostos no São João da Capital da Moda
A noite deste sábado (21), no São João da Moda foi marcada pela primeira apresentação católica em evento junino de Santa Cruz do Capibaribe. O Som da Fé recebeu um bom público no palco Multicultural, já no Palco da Moda a animação ficou por conta do forró tradicional da Banda Os Três do Nordeste.

“Estamos felizes por essa iniciativa de poder tocar e louvar no São João de Santa Cruz, a gente via que a nossa cidade tinham essa carência, as famílias necessitam, os jovens necessitam, graças a Deus o público absorveu bem a ideia e compareceu em bom número, isso mostrar que esta oportunidade foi bem aproveitada”, disse Francieldes de Lira, Cantor da Banda Ministério Imannuel.
O cortador João Nascimento falou que o São da Moda está entre as melhores festas da região, porque consegue agradar a todos os públicos. “O São João de Santa Cruz está de parabéns, pois está amimando a todos, nesta noite tivemos shows católicos, forró de raiz com Os Três do Nordeste e o forró pé de serra não para na praça dos estudantes, podemos dizer que aqui não falta nada”.

Flávio Júnior, membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDEF), ressaltou que o camarote da Acessibilidade sofreu algumas mudanças para poder atender melhor o público. “O camarote da Acessibilidade está tendo uma boa aceitação pelas pessoas com deficiência e a pedido de algumas entidades houve uma mudança de local que está facilitando o acesso e diminuindo o impacto do som aos deficientes. Igualmente ao ano passado o camarote está abrigando 60 pessoas por noite, sendo 30 deficientes e 30 acompanhantes e preocupados com o bem estar dos participantes, todas as noites estamos servindo lanche”.
Além dos Três do Nordeste se apresentaram no Palco da Moda Savinho e Forró de Grife, no Forrozão da Moda as atrações foram: Bem Catanha, Zuza de Mandaçaia e 100% Forró. No palco Multicultural se apresentaram no Som da Fé, Padre Joselito, Ministério Imannuel, Ministério Anuncia-me e Kairós.

Informações da Assessoria.

Shareaholic