quinta-feira, 8 de maio de 2014


Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

Segundo produtora, músico estava em casa, em Cotia (SP). Ele era conhecido por sucessos como 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.

Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939, informa seu site oficial. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros.
Em 1962, gravou seu disco de estreia. Segundo o perfil, duas das músicas, "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe divulga calendário das comemorações juninas


Quadrilhas juninas, comidas típicas, roupas caracterizadas, disputas de rainha e rei do milho, casamento matuto e muito forró pé-de-serra serão ingredientes das festividades juninas das escolas da rede municipal de educação da Capital da Confecção em 2014.

Trabalhando como planejamento, a secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe divulga o calendário Junino escolar que neste ano será iniciado em 16 de maio, e terminará em 07 junho.

“Trabalhar com o calendário definido é mais fácil, as tarefas rendem mais e assim conseguimos nos apresentar melhor”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Fátima Neves, Gestora de Ensino, ressaltou que trabalhar com planejamento facilita a atividade e o resultado fica dentro do esperado. “Estamos trabalhando com antecedência, nos preparando para apresentar a população festas bonitas e bem organizadas”.


Confira o Calendário Completo:

16/05 – 16h -Escola Donatila da Costa Lima – COHAB

17/05 – 16h - Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima – Cacimba de Baixo

21/05 – 15h - Escola Evangélica – Bela Vista

22/05 – 15h - Escola Professora Avani Lopes Feitosa – Neco Aragão

22/05 – 15h - Escola Orlandina Arruda Aragão – Dona Dom

23/05 – 15h - Escola Ivone Gonçalves de Araújo – Centro

23/05 – 15h -Escola Senador José Ronaldo Aragão – Dona Lica

24/05 – 15h -Escola Professora Maria José / Creche Escola José Ramos de Moura – Poço Fundo

28/05 – 15h -Escola Lindolfo Pereira de Lisboa – Pedra Branca

28/05 – 15h -Escola Professora Sevy Ferreira Barros – Santa Tereza

29/05 – 15h -Escola Lindalva Aragão de Lira – Santo Agostinho

29/05 – 15h - Escola Professora Maria Lucina Gonçalves – Oscarzão

30/05 – 15h -Escola Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza– Palestina

30/05 – 15h -Escola João Maia Neto – Nova Morada

04/06 – 15h -Creche Severino Amaro da Silva – Oscarzão

04/06 – 15h -Creche Emerson Marques Vieira – Bela Vista

05/06 – 15h -Creche Terezinha Figueroa de Siqueira – Nova Morada

05/06 – 15h -Centro Educacional Professor José Arnaldo Rocha – Bela Vista

06/05 – 15h -Creche Escola Júlia Oliveira – Santo Agostinho

06/06 – 15h - Centro Educacional Professora Maria Betânia Aragão Silva – Nova Santa Cruz

06/06 – 15h -Escola Professor Antônio Gomes Aragão – Rio Verde

07/06 – 16h -Escola Especial Virgilina Pereira – São Jorge

07/06 – 16h -Escola José Quirino – Pará

07/06 – 15h -Centro Educacional Professor Severino Domingos do Nascimento Neto.


Informações da Assessoria.

São João e Copa do Mundo já impulsionam o movimento no Moda Center Santa Cruz


Ainda não chegou o Dia das Mães e o Moda Center Santa Cruz já se organiza para outra grande data comemorativa do calendário brasileiro: o São João. Pelo seu perfil de atuação, o maior centro atacadista de confecções do País costuma receber um grande movimento de público com bastante antecedência em relação ao período das festas juninas. Os empreendedores do local estão com estoques organizados para dar conta da demanda, que só tende a crescer até a realização dos festejos típicos do Nordeste.

Segundo Valmir Ribeiro, síndico do condomínio, o incremento no fluxo de compradores foi percebido desde as últimas feiras de abril. “Normalmente, ele costuma ser maior a partir da segunda quinzena de maio. Esse ano, no entanto, notamos uma ampliação no número de compradores já no mês passado, o que podemos creditar, principalmente, a importantes investimentos em campanhas publicitárias. Nossas primeiras empreitadas na área tiveram alcance estadual e regional. Recentemente, iniciamos uma divulgação em território nacional, o que deverá tornar o empreendimento mais conhecido no Brasil inteiro”, enfatiza.

O gestor aponta que a realização da Copa do Mundo 2014 tem sido outro impulsionador para as vendas. “O brasileiro é um povo festivo e que gosta de estar bem vestido até na hora de torcer. Levando isso em consideração, muitos comerciantes produziram peças para quem pretende entrar no clima do campeonato esportivo, nos deixando ainda mais otimistas em relação ao período. Nossa expectativa é que a quantidade de clientes seja até 20% superior à registrada nessa época em 2013, quando a média de público chegou a 120 mil pessoas a cada dois dias das melhores feiras”, completa Ribeiro.

Informações da Assessoria.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE - 90

Pista escorregadia pode ter causado acidente, que vitimou o condutor do Fiat Uno.
Por volta das 16 horas e 45 minutos, de ontem dia (07/05), mais um grave acidente aconteceu na rodovia PE 90, desta feita envolvendo um veículo Fiat Uno Vivace de cor vermelha de placas PFI 9977 de Caruaru e um Caminhão Mercedes Bens 610 de cor vermelha e placas JUG 5838 de Surubim.

Segundo informações (não oficiais), colhidas no local, davam conta de que o Caminhão havia sofrido um tranco de outro veículo não identificado e como a pista estava molhada e escorregadia fez com que o motorista do mesmo perdesse o controle vindo a tombar na via, surpreendendo o condutor do Fiat Uno que seguia sentido Vertentes Toritama, vindo a chocasse com o mesmo, que nem teve como se livrar, com o tamanho do impacto causou a morte imediata do condutor do Fiat, o senhor Hélio Diego da Silva de 29 anos, já o condutor do Caminhão foi socorrido pela equipe do SAMU Vertentes e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste.

CONTEMPLADOS PELO PROGRAMA CNH POPULA SERÃO CONVOCADOS.

A partir da próxima segunda-feira (12), será divulgada a primeira lista de contemplados pelo programa CHN Popular.

O programa beneficia, com a primeira habilitação ou classificação do documento para outras categorias, totalmente de graça, beneficiários do Bolsa Família, desempregados, egressos do sistema prisional, socioeducandos da Funase, alunos da rede pública com boas notas no Enem e trabalhadores com remuneração de até dois salários mínimos.

Além da divulgação da lista, as convocações para prestação dos exames já serão iniciadas no mesmo dia e, enquanto a lista ainda não é divulgada, o inscrito pode verificar se foi um dos contemplados através do site do Detran (www.detranpe.gov.br) ou, para ser redirecionado diretamente para a página, basta clicar AQUI.

Na edição anterior do programa, 27 pessoas residentes em Santa Cruz do Capibaribe foram contempladas e a expectativa é que esses números possam ser maiores.

Imagem meramente ilustrativa

ESPETÁCULO SOBRE LUIZ GONZAGA É APRESENTADO EM CARUARU.

No próximo sábado, 10 de Maio, se apresenta na Estação Ferroviária de Caruaru, o espetáculo “Gonzagão – A lenda”, do diretor João Falcão. No espetáculo o grupo de atores - cantadores - instrumentistas irá contar a história de Luiz Gonzaga. A peça conta os “causos” de graça e desgraça, paixão e desilusão, miséria e sucesso, onde oito atores se revezam em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. 

O espetáculo em formato de cordel, foi o vencedor do Prêmio Shell 2012 de melhor música e vem emocionando o público por onde passa. Dentre as mais de 50 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e “Asa Branca”. No local está sendo instalado um palco e 1.200 cadeiras estarão disponíveis para o público que for prestigiar, o espetáculo começa às 20 horas e a entrada é gratuita.

GRUPO EXPLODE MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO NA - PB

Mais uma agencia bancária foi alvo da ação de bandidos. Dessa vez o palco da ação foi o município de Caraúbas, no Cariri Paraibano. Na ação, o caixa eletrônico da agencia bancária particular foi explodido nesta madrugada. 

De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas chegaram em quatro motos, arrombaram a agência e explodiram o caixa, fugindo com o dinheiro. A PM não informou quanto foi o valor levado pelos assaltantes.

Ainda segundo a polícia, durante a fuga o grupo atirou para cima e espalhou grampos na rodovia para dificultar a perseguição policial. Até as 9h desta quarta-feira, equipes da PM realizava buscas pela região, mas ninguém foi preso.

FONTE: PORTAL PB AGORA.

Cidades-sede terão delegacias móveis durante a Copa

Cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo vai receber, até o fim dessa semana, um ônibus equipado para funcionar como uma delegacia móvel durante a realização do evento, que começa no dia 12 de junho. Segundo a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), órgão ligado ao Ministério da Justiça, a operação de cada veículo ficará a cargo das secretarias estaduais de Segurança Pública.

A equipe destes postos móveis será composta por agentes da Polícia Civil de cada Estado, acompanhados por especialistas em tecnologia da informação. Todos eles serão treinados para realizar a operação do sistema e a manutenção do veículo. Em São Paulo, a capacitação ocorre entre os dias 19 e 23 de maio.

Os veículos possuem câmeras de segurança e estão aptos a acessar as redes locais de energia, telefonia e internet móvel 4G, se disponível. Além disso, um toldo poderá ser estendido na frente do veículo, para abrigar uma sala de espera. De acordo com a Sesge, cada ônibus custou R$ 1,1 milhão. 

Os locais de operação serão definidos pelas secretarias de Segurança, mas os ônibus devem ficar estacionados em pontos de grande concentração de pessoas durante a Copa, como os estádios ou as Fan Fests, eventos da Fifa que reúnem torcedores em áreas onde são instalados telões.

Fonte: Agência Estado

Homem é executado no bairro Dona Dom, na noite desta quarta-feira

Mais uma execução aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. O Crime ocorreu na Rua Padre José Aragão, no Bairro Dona Dom, na noite desta quarta-feira (07).

De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma moto modelo XRE dispararam pelo menos dois tiros contra Ely Lucena de Sousa, 31 anos, que estava próximo a um churrasquinho. O homem morreu no local.

A vítima trabalhava em uma loja de materiais de contrução que fica nas proximidades de onde aconteceu o crime.


Shareaholic