sexta-feira, 21 de março de 2014

ACIDENTE GRAVÍSSIMO DEIXA UM SARGENTO MORTO E OUTRO FERIDO

UM ACIDENTE GRAVE NA BR-232, NA ALTURA DO MUNICÍPIO DE BEZERROS, NO AGRESTE DO ESTADO, DEIXOU UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA
A colisão aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) no quilômetro 100 da rodovia, próximo ao Parque de Exposições de Bezerros. 
Segundo testemunhas, o condutor do carro - uma Frontier branca - perdeu a direção, capotou na estrada e colidiu com poste. As primeiras informações dão conta que haviam duas pessoas no veículo, dois sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Um deles, Sargento Nascimento, morreu no local.
O outro ferido, identificado até o momento como Sargento Edvan, ficou preso às ferragens. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros (CB) estão no local do acidente para resgatar a vítima.

FONTE: JC TRÂNSITO.

Ronaldo Pacas destaca conclusão das reformas do Hospital Municipal para abril

Primeiro a usar a tribuna, o vereador do PSDC destacou o andamento das reformas no Hospital Municipal.

De acordo com Ronaldo (PSDC) o prazo para termino das reformas, que seria até o fim desse mês, vai ser esticado até a segunda quinzena de abril devido a novas ampliações que estão sendo realizadas além das que já estavam previstas.

“Temos que esperar esse prazo ser concluído para que possamos ter uma saúde mais digna”, destacou o vereador, completando que, entre essas ampliações, três salas cirúrgicas serão disponibilizados para a população de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Apoio às mulheres: Conheça Alessandra

Dida de Nan destaca ações emergenciais na barragem do sítio Carrapicho e a realização da Copa dos Sítios

O líder do governo destacou ações realizadas pelo atual governo.

Entre elas, está a limpeza das margens da barragem do sítio Carrapicho, assim como o conserto de uma de suas paredes, serviços estes realizados pela Secretaria de Serviços Públicos.

O vereador também enfatizou, segundo ele, avanços que estão acontecendo no distrito de Poço Fundo, citando o calçamento de três ruas e implantação de 300 metros de saneamento.

Por fim, o vereador tucano enfatizou o trabalho da Diretoria de Esportes do município, que realiza a primeira Copa dos Sítios, que tem movimentado o futebol amador na zona rural.

“Vejo a alegria dos homens dos sítios que não tinham essa oportunidade e e agora vivem essa festa”, destacou.

São Domingos registra mais um homicídio.

Mais um homicídio foi registrado pela delegacia de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus.
Momento em que a vítima estava caída aguardando a chegada do SAMU.

Informações iniciais deram conta de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio por volta das 17h40min. de ontem quinta-feira (20), na Rua Antônio Vieira de Araújo em frente à casa de número 86.

A vítima foi identificada como sendo, José Adelson de Siqueira de 24 anos que residia na localidade conhecida como Buraco de Gerson, no mesmo distrito.

Segundo informações colhidas no local, pela polícia, a vítima estava na casa da sua genitora, quando saiu para calçada foi surpreendido por elementos desconhecidos que chegaram num veículo Golf de cor branca, de placas não anotadas, onde um dos indivíduos desceu com uma arma em ponho e disparou por três vezes, atingindo-o na mão esquerda, no ombro direito e na cabeça.

Após efetuar os disparos, os elementos se evadiram do local tomando destino ignorado.

A unidade do SAMU foi acionada e fez o socorro da vítima até a policlínica do distrito, onde lá ela, recebeu os primeiros atendimentos.

A UTI do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe foi solicitada para fazer a transferência da vítima para outra unidade hospitalar, mas, após duas horas e meia de tentativas para estabilizar o seu quadro clínico, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares estiveram no local, bem como a polícia civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
Momento em que o SAMU chegava ao local.
Momento que a vítima era avaliada pela socorrista do SAMU.

Muitos curiosos estiveram também no local.
Local em que a vítima caiu após ser atingida. 
Policiais civis e militares estiveram no local do ocorrido.
Momento que a UTI do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe chegou para a transferência da vítima.

Ronaldo Pacas participa do IGM em Ação: relembra fatos e fala sobre as futuras disputas

O vereador do PSDC atendeu ao convite da direção da Rádio IGM e participou na tarde dessa quinta-feira, 20 de março, do Programa IGM em Ação.

Na ocasião Pacas relembrou situações de sua vida na política, falou sobre a disputa de outubro e ainda aproveitou para deixar alguns alertas. 

Confiram os principais trechos da entrevista:

´´Quando vencemos a eleição eu fui nos gabinetes de Mendonça, Humberto Costa e Zé Augusto. Meu objetivo maior é sempre lutar pelo bem de Santa Cruz do Capibaribe``.

´´Existem pessoas que conversaram comigo e que reconhecem o trabalho de Mendoncinha. A política muda e nós observamos a juventude que tem uma parcela importante nesses avanços. E se formos falar de obras não teremos a capacidade de enumerar as obras e ações que Mendonça já conseguiu para nossa cidade. Há 40 anos quando a família Mendonça começava a trazer as obras para a cidade, quem imaginava que Santa Cruz iria alcançar o que é hoje? Não podemos deixar de citar as seis agências bancárias os açudes e muito mais.  Se a minha decisão final for Mendonça eu sei que o prefeito Edson não vai retaliar ninguém. É preciso que uma cidade com o porte da nossa tenha mais deputados reivindicando em Brasília``.

´´Pelo grupo eu permaneço unido. Agora se o grupo não permanecer unido eu posso permanecer com Mendonça. Ele já enviou quase R$2 milhões de reais que estão beneficiando a cidade. Ele trouxe, foi compromisso assumido``.

´´Mendoncinha tem condições de representar muito bem Santa Cruz. Hoje, que foi convocado e está unido com Eduardo Campos, não seria estranho se ele dissesse o candidato a deputado federal vai ser você em Santa Cruz Mendoncinha. Mas isso não está definido, aliás nada foi anunciado oficialmente ainda``.

´´Muitos boca-pretas votaram em Zé pensando que ele tinha mudado de postura e ele mostrou que permanece sempre o mesmo. E o que esses que votaram nele podem dizer agora?``.

´´Eu tenho a mesma postura de sempre. Eu disse e repito posso apoiar Alessandra se for um consenso do grupo e depois de sentarmos e forem apresentadas as propostas``.

Encontro musical com vaqueiros animará a sexta-feira do Espaço Nordeste de Brejo


O Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus apresenta nesta sexta-feira (21) às 8 da noite, todo o talento do grupo "Canarinhos da Vaquejada". O conjunto de músicos, que tem como líder o Poeta Zé Teófilo, irá tocar e cantar canções e poesias em ritmos típicos da cultura nordestina, tais como: o famoso aboio, de origem dos vaqueiros; o repente, que através de um "mote" (tema) dado pela plateia, os repentistas cantam poesias com letra criada na hora; aboio livre,entoada, vanerão e outros.

O objetivo é valorizar e evidenciar os talentos existentes na cidade, entretendo fãs assíduos e simpatizantes desses ritmos e mostrando para as novas gerações, a criatividade do imaginário nordestino. A entrada é gratuita.

O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus. O Espaço Nordeste fica localizado na Rua Luis Cecílio de Santana, n. 99 no distrito de São Domingos.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO DE ACUSADO DE ROUBO E AGRESSÃO EM TIMBAÚBA/PE

Policiais da Equipe Malhas da Lei da AIS 11, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Pública, prenderam no dia 19/03/2014, no município de Timbaúba/PE, a pessoa de nome: CLEITON JACQUES SOUZA DA SILVA, VULGO "CLEITON", com 33 anos de idade, acusado de ter espancado e roubado a pessoa conhecida por "Marquinhos Cabeleireiro", subtraindo-lhe a motocicleta, crime praticado no ano 2009, em consequência, o mesmo foi recolhido na Penitenciária Agrícola de Itamaraca/PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública, para os devidos fins legais.

Condenado por furto é preso em Altinho.

Policiais civis da Delegacia de Altinho, cumpriram mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade, em desfavor de José Anderson da Silva, o "Fonfon", 25 anos, servente de pedreiro, natural de Altinho - PE.

José Anderson foi condenado a pena de dois anos, por ter furtado um celular e a quantia de R$ 2,00, no dia 17 de fevereiro de 2012, na cidade de Altinho. O acusado, que já responde a outros furtos na mesma cidade, foi recolhido para o Centro de Ressocialização do Agreste, na cidade de Canhotinho - PE.

Curta a Fan Page do Blog do Melqui


Acusado de receptação é preso em flagrante na zona rural de Vertentes.

O líder do governo destacou ações realizadas pelo atual governo.

Entre elas, está a limpeza das margens da barragem do sítio Carrapicho, assim como o conserto de uma de suas paredes, serviços estes realizados pela Secretaria de Serviços Públicos.

O vereador também enfatizou, segundo ele, avanços que estão acontecendo no distrito de Poço Fundo, citando o calçamento de três ruas e implantação de 300 metros de saneamento.

Por fim, o vereador tucano enfatizou o trabalho da Diretoria de Esportes do município, que realiza a primeira Copa dos Sítios, que tem movimentado o futebol amador na zona rural.

“Vejo a alegria dos homens dos sítios que não tinham essa oportunidade e e agora vivem essa festa”, destacou.

Acusado de receptação é preso em flagrante na zona rural de Vertentes.

Policiais civis da Delegacia de Vertentes prenderam em flagrante delito, Distrito do Junco, zona rural da cidade, José Cesário Nascimento Silva, conhecido por "Dé" ou "Neguinho", natural de Barreiros, 29 anos. 

Segundo as investigações, José Cesário adquiriu bens produto de crime e os revendeu à outras pessoas. Em sua residência foi apreendido um botijão de gás, dois vasos sanitários e um aparelho de DVD, objetos que foram furtados da Escola Municipal de Lagoa Rasa, no dia 13 de março de 2014. 

O investigado, que estava em liberdade condicional, tendo em vista que já responde a três processos por crimes contra o patrimônio, foi autuado em flagrante delito por receptação e recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

Shareaholic