segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CIOSAC TROCA TIROS COM ASSALTANTES EM CARUARU.

MATERIAL APREENDIDO 
RONALDO FRANCISCO - ASSALTANTE BALEADO NA PERNA
JOSÉ GUEDES 
SOLAINE PRISCILA 
SOLANGE OLIVEIRA
ASSALTANTE (DANILO) MORTO NA TROCA DE TIROS
VEÍCULO (CROSSFOX) ROUBADO
VIATURA DA CIOSAC

O carro, visualizando o veículo Crossfox vermelho. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas foram recebidos à tiros, havendo reação e troca de tiros intensa, que resultou em quatro assaltantes que estavam em duas motos, tomaram de assalto um carro Crossfox, cor vermelha, na noite dessa ultima sexta-feira (20), em Gravatá. Por volta das 02h da madrugada deste sábado (21), eles seguiram a Caruaru, acompanhados de duas mulheres no carro roubado. A Polícia Militar foi acionada para interceptar os bandidos. Os assaltantes entraram na cidade de Caruaru via anel viário, mas quando perceberam a presença da viatura do 4ºBPM, empreenderam fuga, furando o bloqueio e seguindo em alta velocidade. A equipe da CIOSAC estava realizando patrulhamento na periferia da cidade, e seguiu para o bairro Salgado para tentar interceptar feridos. O comandante da guarnição, Tenente Ferraz, foi baleado no braço direito. Dois marginais, Ronaldo Francisco Pereira, 18 anos, residente na rua N. Sra. das Graças, bairro Caic, Gravatá, foi atingido na perna, e o outro, identificado apenas por “Danilo”, foi baleado no abdome. Todos foram socorridos pelo Samu, para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde o assaltante “Danilo” não resistiu. O Tenente e o assaltante Ronaldo foram medicados e liberados. No Crossfox roubado estavam: “Danilo”; Ronaldo Francisco, 18 anos; José Guedes da Silva, 21 anos, residente na rua Daniel Pereira de Sena, bairro Caic, Gravatá; Solaine Priscila de Melo, 24 anos, residente em Gravatá, e Solange Oliveira da Silva, de 27 anos, que reside em Bezerros. Um sexto elemento conseguiu fugir com um revólver usado contra a polícia. Os quatro acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Caruaru, para as providências legais cabíveis, juntamente com o material apreendido: o veículo roubado, duas tocas-ninja, alguns pertences das vítimas tomados nos assaltos e uma espingarda tipo garrucha.

POLICIA PRENDE ASSASSINO DO JOVEM RAFAEL

Marcelo Henrique da Silva, 19 anos (Playboy)
MOTO DA VITIMA
MOTO USADA PELO ASSASSINO

Na madrugada do ultimo sábado dia (21) no bairro São Miguel, o jovem Rafael Euzébio Ferreira com 21 anos residia em São Domingos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo. A vitima tinha saído de uma festa de confraternização de um vereador da cidade, quando duas pessoas em uma moto Honda Bros se aproximaram da vitima, e o garupa disparou três vezes contra o Rafael que caiu alguns metros de onde foi baleado. Duas pessoas foram detidas suspeitas de praticarem o homicídio, o Marcelo Henrique da Silva, 19 anos (Playboy) residente na Cohab e Natalício Santos (Pelota), 18 anos mora no São Miguel, ambos já têm passagens pela policial. Agentes da 21º DPH que estavam no plantão no dia do homicídio (21) depois de um brilhante trabalho de investigação encontraram a arma do crime em um terreno baldio, um revolver calibre 32 com três munições. Segundo o acusado ele teria jogado o revolver logo após a pratica do homicídio. O delegado de plantão Dr. Sergio Moura diante das provas e do depoimento do acusado fez o auto de prisão em flagrante delito por homicídio contra Marcelo Henrique “Playboy”. Ele foi recolhido ao presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no agreste Pernambuco.

“Papel” é preso com grande quantidade de drogas

Foto: Fernando Lagosta
Policiais do Serviço de Inteligência conseguiram prender no último domingo (22) Jeferson Augusto Dias (Papel), 28 anos. Jeferson estava realizando uma entrega de drogas no momento da abordagem. Ao ser detido confessou onde estava o restante da droga.

De acordo com a polícia, o acusado tem um quartinho alugado na Rua Heleno da Silva, bairro São Miguel, para servir de depósito de droga. Lá foi encontrado 3,180 kg de maconha além de uma boa quantidade de dinheiro que, segundo o acusado, seria usado para aquisição de mais drogas para comercialização.

O imputado ainda relatou que não conhece o fornecedor da “mercadoria”, apenas faz as transações por telefone e pega a droga no Moda Center.

Mesmo com prédio pronto, Escola Técnica Estadual enfrenta dificuldades para formar turma


Na contramão da rede municipal que passa por superlotação das salas de aula e falta de vagas nas escolas, a Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira vem enfrentando dificuldades para atingir o número de alunos nas vagas ofertadas no curso de Administração.

O prédio que está praticamente pronto abriu cerca de 90 vagas para o curso técnico em administração, porém conseguiu preencher apenas a metade das vagas.

A falta de interesse da população de Santa Cruz do Capibaribe no curso estadual pode prejudicar a abertura de novas turmas.

Recentemente a escola abriu novo processo seletivo para completar as 35 vagas restantes. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter no máximo 17 anos e ter concluído o ensino médio em 2012 ou estar concluindo em 2013.

Inscrições e maiores informações acesse: www.educacao.pe.gov.br

Dupla é presa com 500g de maconha em São Domingos

A dupla de acusados já foram autuados por tráfico / Fotos:Luciano Lopes
Foram presos no último sábado (21) Caíque José de Lima, 18 anos, e Girlan dos Santos, 22 anos, na Avenida Luiz Cecílio de Santana, distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

A dupla estava em posse de aproximadamente meio quilo de maconha e foram levados para a delegacia pelos policiais que constataram que ambos já tiveram passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Caíque e Girlan foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Shareaholic