terça-feira, 29 de outubro de 2013

DE OLHO EM 2014

À frente de Dilma em pesquisa, Eduardo fala de melhorar política durante discurso com Marina

O JC publicou na edição desta terça-feira (29) o resultado da primeira pesquisa Instituto Maurício de Nassau, portal Leia Já e Jornal do Commercio sobre como o eleitor pernambucano está vendo a corrida presidencial. Em dois dos quatro cenários colocados, o governador Eduardo Campos lidera as intenções de voto para presidente em Pernambuco.

O adversário petista é a presidente Dilma Rousseff e os demais concorrentes são os tucanos Aécio Neves e José Serra. O socialista pernambucano perde quando enfrenta o ex-aliado o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Quando o nome do PSB é Marina Silva, o PT com Dilma Rousseff dispara na preferência do eleitorado. Foram entrevistados 2.423 eleitores entre os dias 21 e 22 deste mês.

Foto: José Cruz/ ABr

O primeiro encontro programático de Eduardo Campos e Marina Silva aconteceu nessa segunda-feira (28), em São Paulo e foi transmitido pela internet. O plano de governo do PSB Rede Sustentabilidade para a presidência terá o desenvolvimento sustentável e a adoção de práticas inovadoras na política como base das propostas.

Durante o encontro não faltaram frases de efeito e recados aos adversários que questionam a união. O governador Eduardo Campos, que também é presidente nacional do PSB, afirma que há um compromisso:

Para caminhar juntos PSB e Rede Sustentabilidade tem que aparar as arestas ideológicas. A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva afirma que este é um momento importante para a política nacional:

Greve da construção civil chega ao segundo dia com interdição de canteiros de obras

Nesta terça-feira (29), segundo dia de greve dos trabalhadores da construção civil, a categoria promete intensificar fiscalização e interditar canteiros de obras. Os trabalhadores paralisaram as atividades nos canteiros de obras por tempo indeterminado desde a 0h desta segunda-feira (28).

Categoria saiu em passeata na segunda-feira (28) pelo centro do Recife Foto: Carlos Frederico ‏@carlosfredsilva

De acordo com o sindicato dos trabalhadores da construção civil pesada no Estado, Marreta, a adesão foi de 90%. Seis reuniões já foram realizadas entre trabalhadores e o patronato, mas ainda não houve acordo. O comando da greve insiste no reajuste de 18% nos salários e promete continuar o movimento até que patrões reconsiderem as negociações.

Moradores do município de Cachoeirinha sofrem com praga de Grilos


Insetos se espalham também por outras cidades, como Canhotinho. Foto: Reprodução/ tvreplay.com.br

Os moradores da cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, tem sofrido com uma intensa praga de grilos. Os insetos são atraídos principalmente pela luz e se espalham por todos os cômodos das casas e também nas ruas da cidade.

Toritama vive expectativa de vendas e contratações para o final do ano

A cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, se prepara para receber compradores de todo Brasil para as compras de final de ano. Famosa pela produção do jeans, a cidade movimenta durante o período um grande volume de vendas e contratações, principalmente para as áreas de produção e vendas.

Acidente envolvendo três veículos deixa uma pessoa ferida em Santa Cruz do Capibaribe

Corsa ficou com a parte frontal praticamente destruída com a violência do impacto.
.
Na noite desta segunda-feira (28), mais um acidente aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. O local foi no cruzamento próximo ao novo centro de compras da Rota do Mar, próximo a um posto de gasolina e envolveu três veículos.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe, um Corsa Sedan (de cor prata e placas NXE 1455), conduzido por Israel Ferreira da Silva (41 anos, residente no estado do Maranhão) estava seguindo em alta velocidade pela via quando colidiu fortemente na lateral de uma caminhonete Frontier (de cor prata e conduzida por Enoque Amaro do Nascimento), que cruzava a pista.


Com a violência do impacto, a caminhonete também atingiu a traseira de um veículo Polo (de cor azul e placas KIN 2804) que estava no acostamento. De acordo com Claudeci da Silva Pereira, motorista do Polo, o veículo estava no local por conta da falta de combustível e que teria ido ao posto comprar gasolina e quando chegou, percebeu que seu veículo fora envolvido no acidente.


O Samu foi acionado para prestar socorro a vítima do Corsa, que estava sem o cinto de segurança e foi arremessado contra o para-brisa, chegando a quebrá-lo com a força do impacto. Israel foi levado para o Hospital Municipal e foi submetido a um exame de raio-x e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, com uma fratura no braço.


O local é um ponto crítico com bastante movimento de veículos por ser um ponto que conecta com bairros próximos e lá houveram vários acidentes. Mesmo sinalizado recentemente, ainda possui deficiências como ausência de placas, semáforos e redutores de velocidade mais eficientes.


Fotos: Fernando Lagosta.

Shareaholic