quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A CULTURA ESTA DE LUTO


Morre forrozeiro Arlindo dos 8 Baixos, aos 71 anos de idade, no Imip

Foto: Divulgação

O sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos faleceu, no início da tarde desta quarta-feira (23), durante sessão de hemodiálise. O tratamento era feito no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Arlindo era diabético e hipertenso há 40 anos. Em consequência da doença, o artista já havia perdido a visão e amputado as duas pernas. Arlindo também tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). A saúde do sanfoneiro havia piorado nos últimos cinco anos.

No último sábado, o sanfoneiro foi homenageado no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Roberto Andrade era produtor musical de Arlindo dos 8 Baixos e lamentou a perda do músico. Segundo Roberto o país perdeu um grande sanfoneiro de 8 baixos. Ele ainda não tem informação de onde irá ser o velório.

Roberto Andrade conversou com a repórter Simone Santos, Ouça:

Tia do radialista Maurício Sobrinho morre em grave acidente na cidade de Toritama


Corpo da vítima ficou preso as ferragens. Fotos: Blog Jataúba News.

Na noite desta terça-feira (22), por volta das 18h, mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado na PE-90, que corta o perímetro urbano de Toritama.

Dois veículos se envolveram no acidente, sendo um Fiat Uno (de cor prata e placas KJS 7383, de Toritama) e um Fox (também prata, de placas MVJ 3798), que resultou em quatro pessoas feridas e uma morta.

De acordo com informações de testemunhas, três pessoas que estavam no Fiat Uno voltavam de um enterro ocorrido na cidade de Vertentes.

O motorista do veículo, identificado por “Joel da Venda” teria tentado entrar em uma rua sem sinalizar o veículo e, quando atravessou, foi atingido pelo Fox que vinha em sentido oposto, dirigido por Maria Selma Ferreira Campos.

Frente do Fox ficou completamente destruída, dando a dimensão da força do impacto.

Lindalva Maria da Conceição (66 anos) estava no banco da frente do Fiat Uno e morreu no local do acidente, ficando presa as ferragens do veículo.

Bombeiros tiveram que ser acionados para fazer a retirada do corpo, com auxílio do desencarcerador, que promove o corte preciso das ferragens.

De acordo com a polícia, as vítimas que ficaram feridas, Maria Izabel da Silva (que vinha no banco traseiro do Fiat), Maria Selma Ferreira Campos, José Aldo Ferreira Campos e Rayanne Ellen Campos (estes três ocupantes do Fox) tiveram os primeiros atendimentos médicos realizados ainda no local pela equipe do Samu, sendo levados para o Hospital de Toritama.
Vítimas receberam primeiros atendimentos ainda no local do acidente.

A vítima fatal era tia do radialista Maurício Sobrinho.

Com informações dos blogs Jataúba News.e blog do Ney lima

Shareaholic