segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Programa “Novos Talentos” forma primeiras turmas na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

Foi realizada na noite desta sexta-feira (16), na escola municipal Vereador Ciríaco Ramos Lima, em Cacimba de Baixo, a cerimônia de entrega de certificados e formatura das primeiras turmas do programa “Novos Talentos” que está levando cursos profissionalizantes às comunidades da Magana e Cacimba de Baixo.  A realização é uma ação conjunta entre o SENAI, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O curso realizado no sítio da Magana foi o de Auxiliar em Administração com 160 horas, e aulas das terças às sextas-feiras, ministradas pela Contabilista Miriam Vieira. Em Cacimba de Baixo, o curso apresentado foi o de Auxiliar de Recursos Humanos com também 160 horas aulas, acontecendo das terças às sextas-feiras, tendo como professora a ex-aluna do SENAI, a técnica Administrativa Luana Taís.


Ao falar para os formandos, a orientadora Educacional do SENAI, Elannuzy Soares, enfocou a importância de se buscar qualificações. “Estamos vivenciando um momento muito importante, pois a qualificação profissional é de suma importância para todos, sem falar da abertura que o conhecimento traz para cada cidadão”. Elannuzy também agradeceu a parceria entre SENAI e prefeitura de Santa Cruz para a realização dos cursos na zona rural como também em toda a cidade. “Que esta união possa seguir, para levarmos o conhecimento a todos os recantos de Santa Cruz”.

Já o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, ressaltou que este convênio entre prefeitura de Santa Cruz e SENAI está levando cursos profissionalizantes a diversos lugares da zona rural do município. “Graças a esta ação entre prefeitura de Santa Cruz e SENAI estamos levando cursos profissionalizantes a zona rural. Começamos por Magana e Cacimba de Baixo e neste segundo semestres já iniciamos cursos em povoados da Vila do Pará e Poço Fundo”, disse Julião.

A Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira aproveitou a ocasião para parabenizar os formandos. “Eu não poderia vir aqui e não parabenizar a todos pela luta e garra, porque o conhecimento é de suma importância na nossa vida e a prefeitura de Santa Cruz através desta união com o SENAI está fazendo seu papel, que é levar os benefícios públicos a todos”.

Para o formando Israel Moura, do povoado da Magana, a satisfação é evidente por chegar ao final desta etapa do aprendizado. “Levaremos conosco todo o conhecimento adquirido aqui, pois este diploma é mais que um pedaço de papel, ele tem caráter e foi conseguido através de atitude, portanto aplaudimos a todos os envolvidos na realização destes cursos e que novos cursos venham para trazer mais conhecimentos ao nosso povoado”, relatou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra agradeceu aos formandos por terem acreditados neste projeto. “É de grande significado a concretização destes cursos, pois vocês acreditaram em nosso projeto, e hoje não são apenas turmas do SENAI, são inovadores que estão mudando a realidade do seu lugar”.
Após a formatura e cerimônia de entrega dos certificados houve confraternização entre os formandos professores e convidados na Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima.


Informações da Assessoria.

Shareaholic