quinta-feira, 4 de julho de 2013

Indústria da Construção Civil de Pernambuco mais otimista que o resto do país

A indústria pernambucana da construção civil vai crescer nos próximos meses. É o que revela a Sondagem da Construção Civil realizada pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe. Isso porque as empresas desse setor apresentaram resultados positivos – e acima da média regional e nacional - para todos os quesitos de expectativas observados na análise: nível de atividade, compras de insumos e matérias primas, novos empreendimentos e serviços e número de empregados.

O economista Júlio Becher, gerente da UEP, explica que essa indústria revelou estar mais otimista do que no mês passado quanto ao cenário dos negócios nos próximos seis meses. “As empresas pernambucanas de construção expressaram mais intenção de aumentar os negócios do que no mês anterior. Elas pretendem aumentar a compra de matéria prima e a contratação de empregados, elevando seu nível de atividade”, explica.

Um dos quesitos citados por Becher, a perspectiva de contratação de empregados nos meses seguintes sofreu uma das maiores mudanças positivas de abril para maio, com uma elevação de quase seis pontos, sendo esta expectativa ainda mais elevadas entre as grandes empresas.

“O cenário apresentado reafirma que o empresariado local permanece com uma visão otimista quanto ao setor no que se refere aos próximos seis meses”, afirma Becher.


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\goliveira\Desktop\assinatura1.jpg
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa


Telefone: 81. 3412.8455


Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco

CNPJ: 10.054.062/0001-30 - IE: Isento

Twitter: @sistemafiepe

Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro.  CEP: 50040-000 – Recife/PE

Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Pesquisa Oficial: Asfora lidera disputa para prefeito em Brejo da Madre de Deus




Se as eleições para prefeito em Brejo da Madre de Deus fossem hoje (4), Roberto Asfora (PSDB) sairia vencedor da disputa. De acordo com pesquisa do Instituto Datavox, de Campina Grande (PB), o tucano teria 49,1% das intenções de voto. Em seguida aparece seu adversário, o candidato do PSDC, Hilário Paulo, com 37,9%. Indecisos somam 10,8% e brancos e nulos, 2,2%.

Na sondagem espontânea, Asfora também se mantém na dianteira, com 48,9% das intenções de votos, contra 37,5% de Hilário Paulo. Indecisos somam 11,6% e brancos e nulos, 2%.

Roberto Asfora tem seus melhores percentuais entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (50,5%), entre os que possuem grau de instrução da 5ª a 8ª série (53,7%) e entre os eleitores com renda familiar acima de três salários mínimos (60%). Seus piores índices aparecem entre os eleitores com idade entre 35 e 44 anos (30,3%), que estudaram até a 4ª série (30,9%) e que possuem renda familiar entre um e três salários mínimos (24,7%).

Hilário Paulo se destaca entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos (40,8%), que possuem ensino médio completo (50%) e com renda familiar de até um salário mínimo (38,8%). Sua maior rejeição é entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (25,4%), com grau de escolaridade até a 4ª série (27,1%) – o índice se repete entre os que estudaram da 5ª a 8ª série – e que recebem mais de três salários mínimos (20%).

O Instituto Datavox foi a campo no último dia 28 de junho. Ao todo, 501 questionários foram respondidos por eleitores residentes nos perímetros urbano e rural do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00281/2012.

Fonte: Blog do Magno Martins

Shareaholic