segunda-feira, 1 de julho de 2013

NOTA DO REPÓRTER E CIDADÃO PAULO VIANA

Meus amigos.

Estive na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta segunda-feira, 01 de julho, já que havia uma reunião para apresentar uma solicitação no orçamento deste ano de 2013, que o prefeito Edson Vieira solicitou em regime de urgência, um pedido de suplementação orçamentária no valor de R$ 10 milhões de reais para a saúde, no orçamento deste ano de 2013 e que a oposição pediu visto. Quando eu estava nos corredores da Câmara, um amigo e também repórter mim pergunto se eu sabia por que ele tinha pedido visto. Fiquei falando com ele e me escorei no batente da janela da sala de reunião, quando fui surpreendido pelos gritos do vereador e presidente da Câmara Junior Gomes, que me perguntou o que tinha a acontecido, e eu falei opa! Ele disse sim, o que foi ai? Eu disse: nada. Ele me disse: deixe a gente a vontade. Foi ai que eu entrei no ar no programa Nordeste em foco dos comunicadores Alberes Xavier e César Melo, que é apresentado na rádio Vale do Capibaribe AM, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e retransmitido pelas rádios Filadélfia FM de Pão de Açúcar e rádio farol FM de Taquaritinga do Norte.  Falei o que realmente estava acontecendo na Câmara de Vereadores, disse que a bancada de oposição tinha pedido visto e que já teria deixado à Câmara os vereadores Helinho Aragão, Deomedes e Zé Elias e que estava acontecendo uma reunião às portas fechadas e que eu tinha estranhado a forma que o vereador e presidente da Casa Junior Gomes para comigo. Minutos depois, o assessor de imprensa da Câmara Gilberto Silva entrou no ar e disse que tinha acontecido a reunião e que abancada de oposição já tinha saído, que estava tendo sim, uma reunião às portas fechadas, mas que era uma reunião de bancada. Olha o assessor da Câmara só confirmou o que eu já tinha dito. Cerca de meia hora depois recebi uma ligação e quando eu atendi era o vereador Junior Gomes  questionando por que eu tinha entrado no ar. Disse a ele que só tinha falado o que aconteceu. Ele disse que tinha uma sala de imprensa para ficarmos a vontade e não era para estar escorado no batente da janela, não, parecendo um menino buchudo. Quero dizer ao presidente da Câmara que eu o respeito como cidadão, como vereador, como ser humano, mas também exijo respeito. O senhor deve respeitar e saber tratar as pessoas com respeito, não dando esporro, que não se resolver nada.

Sem mais para o momento agradeço a atenção de todos.


Paulo Viana

74% dos brasileiros querem prisão imediata de mensaleiros


Presidente do TJPE quer Eduardo presidente

Ao discursar, na cerimônia de inauguração do novo fórum de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes, fugiu da pauta para afirmar que o país precisa de um gestor ousado e moderno à frente da Presidência da República.

“O Brasil precisa avançar e nós temos certeza que o senhor, governador [Eduardo Campos], seria hoje uma grande alternativa para este país se modernizar”, pontuou Jovaldo.

RÁDIO DEBATE COM NOVO FORMATO E PARTICIPANTES


Um programa renovado foi ao ar hoje 

Hoje a rádio Polo FM estreou nova programação e promoveu a estreia, de alguns profissionais do microfone. Entre as novidades, o programa RÁDIO DEBATE, que contou com o novo participante Emanoel Glicério, que se juntou a Manásseis Simões, Marcondes Moreno e Ney Lima, este último passou a comandar o programa.

Através de telefones, o renomado Inaldo Sampaio ganha à companhia de Igor Maciel que é jornalista e apresentador de programa de Tv.

A grade do programa sofreu alterações e cada dia oferece um cardápio diferente, incluindo convidados para entrevistas e debates sobre os mais variados aspectos da política.

Na foto: Manásseis Simões, Marcondes Moreno, Emanoel Glicério e Ney Lima.

Vale a pena conferir: 101,9 FM, de segunda a sexta, das 11hs às 12hs. 

Junior Matuto promove nova mudança no secretariado do Paulista

O prefeito Junior Matuto (PSB) decidiu promover outra mudança no secretariado da cidade do Paulista. O gestor exonerou, de uma só vez, na manhã desta segunda-feira (1º), os secretários de Articulação Política, Habitação, Regionais e Saúde – Fabiano Mendonça, Rebeca Santos, José Negão e Dr. Alberto.

De acordo com informações de fontes ligadas à prefeitura, Fabiano Mendonça foi exonerado do cargo por ter não ter consigo fazer de Nelson Falcão (PCdoB) – candidato apoiado pelo prefeito – o presidente da Câmara de Vereadores. O motivo da demissão de Rebeca Santos seria devido a sua intensa participação nos protestos realizados contra a administração do governador Eduardo Campos (PSB).

O secretário das Regionais, José Negão, teria sido desligado da administração municipal devido ás acusações de desvio de dinheiro público na época em que atuava como presidente da Emlurb. Dr. Alberto, por sua vez, foi punido por supostamente ter cometido uma série de erros, entre eles, a realização de três seleções simplificadas sem a autorização da promotoria do município.

A previsão é de que os nomes dos substitutos sejam anunciados ainda nesta segunda-feira.

Corrida da Fogueira reúne cerca de 200 atletas em diversas categorias


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Diretoria de Esportes, realizou no último sábado (29) a Corrida da Fogueira. 

O evento que visa valorizar o esporte amador na cidade, contou cerca de 200 inscrições de atletas santa-cruzenses, de cidades e estados vizinhos. 

O diretor de esportes, Rubens Monteiro, ressalta que não têm medido esforços em prol dos desportistas do município através de apoio e realização de eventos: “tenho certeza que o caminho é esse, junto com prefeitura dar oportunidade ao esporte amador que sempre foi tão carente em nossa cidade”, disse.

A largada da Corrida da Fogueira foi na Avenida 29 de Dezembro, percorrendo 8 km na PE-160, voltando para finalizar na mesma Avenida.

Confira os vencedores de cada categoria:

Masculino Geral – Enio Kleiton de Lima, de Caruaru (PE)

Feminino – Ednalva Laureano da Silva, de Campina Grande (PB)

Masculino até 19 anos – Gleisson da Silva 

Masculino de 20 a 24 anos – Johnatan Ribeiro Chaves, de Garanhuns (PE) 

Masculino de 25 a 29 anos – Genivaldo de Sousa Silva, de Lagoa dos Gatos (PE) 

Masculino de 30 a 34 anos – Josinaldo José da Silva, de Cupira (PE)

Masculino de 35 a 39 anos – Elias Sérgio Ferreira, de Palmares (PE)

Masculino de 40 a 44 anos – Inácio de Loiola Morais, de Monteiro (PB) 

Masculino de 45 a 49 anos – José Henrique da Silva, de Cupira (PE)

Masculino de 50 a 54 anos – José Eudimar Fechine, de Soledade (PB)

Masculino a partir de 55 anos – José Clementino da Silva, de João Pessoa (PB)


Além da premiação em dinheiro e troféus para os primeiros colocados das categorias, foram sorteadas três bicicletas, brindes e entregues medalhas a todos os participantes que concluíram a prova. Também receberam troféus e medalhas os atletas paraolímpicos Jeanderson Douglas e José Augusto por terem completado a prova.

Assessoria

Nova programação da Polo FM já está no ar


Adielson Galvão “Volta por Cima” e comanda das 8hs às 11hs

Desde às 5hs, que a rádio Polo FM, já está com sua nova programação no ar, e entre as novidades está a volta a emissora o competente Adielson Galvão que havia sido afastado da emissora pela administração anterior, e que foi chamado pelo novo diretor Ney Lima.

Agora, Adielson terá a seu dispor diretora de jornalismo e repórteres para levar as notícias do cotidiano do polo das confecções. Músicas e muita informação estará a disposição do ouvinte.

O Tribuna do Polo vai ao ar das 8hs às 11hs.


Imagem Marcondes Moreno  

Deputado Federal no São João da Moda


O São João da Moda recebeu inúmeras visitas ilustres, destacamos a visita do deputado federal José Augusto Maia que em clima de festa foi clicado ao lado de populares que também curtiam as festividades juninas.

A visita do deputado em um evento organizado por um adversário político logo após uma derrota nas ultimas eleições com certeza é um ato digno de parabéns, afinal o São João é de todos e para todos. Só não concordo com a mudança de atitude de nossos políticos quando estão com microfone em mãos. 

Após ter prestigiado o São João da Moda, onde o parlamentar se encontrou com amigos, aliados, eleitores e admiradores sendo registrado a todo instante em clima de festa ao lado do povo. Bastou o nobre deputado fazer uso do microfone em uma emissora de rádio para avaliar e negativar as festividades juninas do município.

Não me importa a cor do grupo que organizou as festividades, não posso negar que este foi o São João com a melhor estrutura que Santa Cruz já viu, o único ponto que avalio negativamente neste São João foi o uso da frase "Aceita que dói menos" utilizada a todo momento por artistas e apresentadores no palco principal, onde o intuito desta frase é simplesmente provocação política, diminuindo assim o brilho do evento.

Por Joseilson Chagas

VILA CULTURAL FUNCIONOU NO SÃO JOÃO DA MODA


O São João da Moda 2013 encerrou e deixou uma boa impressão, sobretudo, com uma vila cultural que foi bastante visitada na entrada do evento.
Foi o local, onde de fato as famílias encontraram espaço e se divertiram, com pico de visitação entre às 20hs às 22hs.

Confira às imagens de Genilson Songaa: 

Shareaholic