quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe é sucesso de público e destaque em organização

Avenida 29 ficou lotada no primeiro dia de festejos. Fotos: Ascom prefeitura municipal.
.
Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o Coordenador da Segurança do evento Sargento Nascimento, um público de aproximadamente 25 mil pessoas prestigiou a abertura dos festejos que vão até o dia 29 de junho.
.
Público dançou muito forró com os sucessos da atração principal da noite: Garota Safada.
.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) realizou a abertura oficial do evento hasteando a bandeira de São João na Vila Cenográfica ao lado da Primeira-Dama Alessandra Vieira, dos homenageados Cumpadre Neto e Letinho Monteiro (in memoriam) representado por Zinha Vieira, do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), do Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), do Presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) e vereadores, dos secretários, autoridades e público presente.
.
Cumpadre Neto, um dos homenageados dos festejos, recebeu os agradecimentos do prefeito.
.
“Vamos fazer o melhor São João que Santa Cruz já viu, o nosso povo trabalhador merece um grande evento que traga de volta às famílias, movimente nossa economia e seja o festejo da paz com toda a infraestrutura e segurança necessárias, e que sobretudo, retrate a cultura do santa-cruzense”, ressaltou Vieira.
.
“O São João de Santa Cruz tem a marca de Edson Vieira que é a organização pensada nos mínimos detalhes”, frisou o Vice-Prefeito Dimas Dantas.
.
O São João da Moda homenageia Letinho Monteiro (in memoriam) e Cumpadre Neto artistas forrozeiros e admiradores da cultura nordestina e local. “Os homenageados deste ano representam a valorização e o carinho que o artista santa-cruzense está recebendo nesta cidade”, disse o Deputado Diogo Moraes.
.
Apresentações culturais de quadrilhas de rua, banda de pífanos, bacamarteiros e Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, forró pé de serra com artistas locais como Rubiênio Catanha e Bidinga do Acordeon e shows de renome nacional como a banda Garota Safada ao longo dos polos de animação, abrilhantaram o primeiro dia do São do São João da Moda que de acordo com o Coordenador Geral do evento Cláudio Soares, vai se fixar no calendário pernambucano oficial dos festejos de junho.
.
.
“Gostaria de parabenizar o Prefeito Edson Vieira e a coordenação do evento pela iniciativa de realizar essa festa tão bonita e organizada, ficou show”, enfatizou a dona-de-casa Albani Oliveira.
.
Camarote da acessibilidade garantiu a inclusão no evento junino.
.
O Camarote da Acessibilidade, local destinado as pessoas com deficiência foi um dos destaques da noite. “Sem dúvidas é o camarote mais especial do Brasil, parabenizo a iniciativa dessa gestão que deu oportunidade de todas as pessoas participarem da festa”, ressaltou o cantor Wesley Safadão.
.
Na próxima sexta-feira (14), se apresentam no Polo São João da Moda as atrações Davi Magnata e Forró na Base.
.
Informações da Assessoria

Prefeitura de Riacho das Almas antecipa pagamento de 13º salário para a segunda semana do mês de junho

Objetivo da gestão municipal é movimentar o comércio do município no período junino; Pelo menos R$ 624 mil devem ser injetados na economia local

A Prefeitura de Riacho das Almas antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. Nesta sexta-feira (14), todos os servidores receberão os proventos correspondentes a 50% do valor do salário.

De acordo com secretário de finanças da Prefeitura de Riacho das Almas Gustavo Almeida, a medida foi tomada para que os servidores aproveitem os festejos juninos com mais folga. “Nossa ideia é que os servidores aproveitem o São João com dinheiro no bolso, e também temos o objetivo de injetar recursos na economia local”, comentou.
Ainda de acordo com Gustavo, devem ser injetados aproximadamente R$ 624 mil na movimentação do comércio da cidade. A segunda parcela do benefício deve ser paga no mês de dezembro.


Antecipação das folhas de pagamento - A Prefeitura de Riacho das Almas, desde o início da nova gestão, trabalha para que os servidores recebam seus salários dentro do mês corrente. O objetivo deste trabalho é que os servidores possam honrar seus compromissos com mais folga, e iniciar o mês com todos os débitos em dia.

São João de gente, de alegria, de inclusão e de paz


O São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe conseguiu reunir uma multidão em praça pública contagiando todos com alegria ao som da Banda Garota Safada que foi só elogios a coordenação do evento.

Outro destaque deste São João foi o Camarote da Acessibilidade onde portadores de deficiência se cadastram na secretaria de cidadania e inclusão social para logo mais a noite prestigiarem os festejos juninos com toda comodidade de uma área vip, algo jamais visto neste município e provavelmente na região.

Até o momento podemos afirmar que o São João da Moda 2013 começou sendo um sucesso, caso continue assim, será o maior festejo junino realizado em Santa Cruz do Capibaribe.

Por Joseilson Chagas

Shareaholic