terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura de Santa Cruz vai realizar concurso para agentes de saúde

Preocupado com a saúde do povo de Santa Cruz, e o pleno funcionamento da vigilância epidemiológica, o prefeito Edson Vieira resolveu estabilizar os futuros agentes de saúde, realizando concurso. 

O processo simplificado foi substituído pelo concurso público, pois só assim, os novos agentes poderão ter estabilidade para exercer os trabalhos. 

Serão oferecidas cerca de 60 vagas, e a Prefeitura de Santa Cruz deverá aguardar a organização do processo de licitação, para a escolha da empresa responsável pelo concurso, para anunciar as datas das inscrições.

“O teor das denúncias é extremamente grave”

Afirma promotor sobre denúncias envolvendo contratos da Prefeitura de Santa Cruz com locadoras de veículos



Fotos: Thonny Hill

 

Em entrevista concedida no Ministério Público, o promotor Dr. Hodir Guerra falou sobre o andamento das denúncias feitas pelos vereadores da bancada de Oposição sobre o escândalo conhecido como “Farra das Locações”, no qual classificou o teor das denúncias como graves.

De acordo com o promotor, a prefeitura chegou a entregar documentos ao Ministério Público do processo licitatório da locação dos veículos para análise, antes mesmo as denúncias serem levadas pela Oposição ao mesmo Ministério Público.

Ainda de acordo com o promotor, o processo investigatório já foi aberto e testemunhas relativas à contratação da KMC Locadora já foram ouvidas.

Requisições de outras informações por parte da prefeitura e de outros setores do próprio MP também já foram feitas, para que as providências sejam tomadas no aspecto judicial como extrajudicial.

“Nesse primeiro momento, eu só posso dizer que algumas das informações, que foram trazidas pra gente, realmente se confirmam. Outras a gente ainda está para confirmar. O Ministério Público só vai efetivamente dizer o que é que acha quando a gente fechar o procedimento e ajuizar a ação de improbidade se for o caso, como também, se for o caso, ajuizar a ação penal cabível”, relatou.





Dr. Hodir relatou que provavelmente não haverá necessidade do prefeito Edson Vieira (PSDB) ser ouvido, já que foi feita a entrega antecipada dos documentos da dispensa de licitação, antes da Oposição acionar o MP.

“Antes dos vereadores trazerem aqui, a prefeitura já trouxe cópias do processo de dispensa, o que facilitou até o número de diligências que o MP tinha a formular para a prefeitura”, enfatizou.

Investigações do MP confirmam que endereço da KMC Locadora LTDA não existe em Itapetim


O promotor falou que o MP, no dia seguinte ao receber a representação da Oposição, já teria ido apurar as informações sobre a existência ou não da empresa KMC Locadora LTDA na cidade de Itapetim.

“As informações são de que essa empresa recebeu um alvará de funcionamento, da prefeitura de Itapetim, no dia 30 de abril de 2013. O funcionamento da empresa, apesar dela ter CNPJ bem anterior, não foi constatado, efetivamente, a existência dela lá em Itapetim. O que o Ministério identificou foi uma placa com o nome da empresa e fatos que, ao que parece, se confirma o que os representantes (da Oposição), disseram”.

Ligação de sócios da KMC com deputado Diogo Moraes pode configurar quebra do princípio da impessoalidade


Sobre esse ponto, o promotor afirmou que, caso sejam comprovados que os sócios da KMC Locadora LTDA sejam ligados ao deputado Diogo Moraes, o fato se configuraria como quebra do Princípio da Impessoalidade.

Tal princípio, no tocante a administração pública, rege que ela se move pelo interesse público e não por interesses pessoais, dando a entender que houve sim irregularidades.

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir: >> Hodir Guerra

PRO BLOG DO NEY LIMA

Fiepe elabora proposta de política industrial para o Estado

Cronograma foi entregue ao governador Eduardo Campos, nesta segunda-feira (27.5), que também recebeu resultado do projeto Nordeste Competitivo

A contribuição da Fiepe para a implantação de uma política industrial de Pernambuco será feita a partir de um detalhado estudo que contará com entrevistas a empresários, público e autoridades e também Governo do Estado, que sinalizou nesta segunda-feira (27) seu apoio ao trabalho. O projeto foi apresentado ao governador Eduardo Campos, pelo presidente da Federação, Jorge Côrte Real, o vice Ricardo Essinger e o diretor-financeiro, Felipe Coêlho.

Durante a reunião, na sede do governo estadual,  no Centro de Convenções, os representantes da FIEPE detalharam os objetivos do trabalho, que passam pela articulação da indústria existente no Estado aos novos empreendimentos; redução dos gargalos de infraestrutura; o enfrentamento às dificuldades com qualificação da mão-de-obra e apoio ao empreendedorismo.

“Queremos colocar a indústria na pauta do planejamento estratégico do Estado”, ressaltou Côrte Real. O trabalho conta com a consultoria da empresa Ceplan, com acompanhamento da economista e professora Tânia Bacelar. “Além do pioneirismo da Fiepe na construção de uma política industrial para o Estado, temos que ressaltar a sintonia dessa política com o cenário nacional”, afirmou Bacelar.

Nordeste – Apontado como o mais detalhado diagnóstico sobre a logística da região, o projeto Nordeste Competitivo – desenvolvido pela CNI, com apoio das federações estaduais – foi entregue ao governador Eduardo Campos. O estudo indica os problemas com transporte de carga nos nove estados nordestinos, e o impacto disso na produção.  O custo com logística chegou a R$ 30,2 bilhões, em 2010, ou seja, 6% do PIB da região, informou Olivier Girard, da Macrologística, consultoria que desenvolveu a pesquisa.

O governador Eduardo Campos parabenizou a iniciativa propositiva da Federação e se comprometeu em agendar reunião técnica para integração dos trabalhos com outros já desenvolvidos pelo Governo do Estado, entre eles o planejamento estratégico de longo prazo para Pernambuco. “E essa contribuição da Fiepe será importantíssima nessa construção”, afirmou.

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\goliveira\Desktop\assinatura1.jpg
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Telefone: 81. 3412.8455
Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco
CNPJ: 10.054.062/0001-30 - IE: Isento
Twitter: @sistemafiepe
Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro.  CEP: 50040-000 – Recife/PE
Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Equipe visita Avenida 29 de Dezembro para definir segurança do São João da Moda

Na manhã de ontem uma equipe formada pelo gestor de eventos do município, Emerson Júnior, o supervisor da Guarda Municipal, Edgar Martins, o coordenador de segurança do São João 2013, Sargento Nascimento, o comandante da 3ª CIPM, Major Romildo, e o Tenente Roberto visitaram a Avenida 29 de Dezembro para definir questões da segurança do São João da Moda.

Foram vistos os pontos da estrutura onde serão as entradas com revista do público, saídas de emergência, pontos de apoio das polícias Militar e Civil, do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, além das bases da PM na área do show e os locais de instalação de 20 câmeras para monitoramento do evento.
“A preocupação da Prefeitura é dar atenção especial a todos os polos, tudo isso para oferecer uma festa segura às famílias santa-cruzenses e demais pessoas que venham aproveitar o nosso São João”, destacou Emerson Júnior.

Shareaholic