quinta-feira, 14 de março de 2013

Polícia Civil em Caruaru descobre autor do crime na Penitenciária Juiz Plácido de Souza


Depois de várias horas de investigação, a Polícia Civil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, chegou ao autor do crime cometido na penitenciária Juiz Plácido de Souza, na noite da terça-feira (12). A vítima foi Vanderlan Robson Vieira, de 29 anos.
Ele estava no castigo junto com 11 presos quando teve início uma luta corporal com Juarez Tavares da Silva, 21, autor do assassinato. Mais informações com a repórter Andressa Aguiar, da Rádio Jornal Caruaru.

Vereador agride jornalista

DESTAQUE DE HOJE DIA 14-03-2013


O Papa argentino, Francisco, pode ser chamado de Chico
Adora a Deus, gosta de futebol, ama Messi e Maradona e não tolera relações amoras de homem com homem nem mulher com mulher
O Papa do fim do mundo sempre andou de ônibus, não gosta de dirigir e tem um prazer especial em se misturar com o povo. O Papa Francisco não tolera político demagogo: reagiu contra os governos de Nestor e Cristina Kistner; é sócio de carteirinha do San Lorenzo de Almagro, toma vinho na igreja, cerveja na rua e como argentino tradicional gosta de tango.
Foto: AFP

Surpreso com a eleição de Dom Bergoglio o locutor da Rádio Argentina Continental explodiu de emoção e chorou.

Mega Sena acumulou
O prêmio vai pra 7 milhões no sorteio deste sábado (16).

Direitos dos empregados domésticos avançam na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Turismo no Recife Antigo
11 barcos fazem agora o transporte de turistas do Marco Zero até a chapeleta de Brenand.

Prefeitura do Recife mexe com o trânsito na Zona Norte

Rebucetê em Brasília
Movimentos sociais continuam reagindo contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos. Teve de tudo na primeira reunião comandada pelo deputado pastor Marco Feliciano.

Governo da Bahia exige cabaço na Polícia Civil
Edital para contratação pede até documento para comprovação de virgindade.

Urgente
Rapaz acorda de madrugada para morte em Caixa D’água.

Tribunal de Justiça de Pernambuco na mira do Conselho Nacional de Justiça
A reclamação vem por conta das informações, que segundo o Conselho, estão sendo sonegadas. O tribunal pernambucano já publicou nota oficial negando a acusação feita pelo conselheiro.

Governador Eduardo Campos com desenvoltura cada vez maior em Brasília
Na capital federal ele voltou a falar dos royalties do pré-sal. Fazendo questão de mostrar que tem mais paciência do que Dilma, Eduardo Campos ainda acha possível um entendimento entre os estados.

Foto: reprodução

Namoro negado
Aquela universitária brega, Geyse Arruda, que aproveitou o escândalo do vestido curto na escola e nunca mais saiu das manchetes, foi anunciada esta semana como nova rapariga do deputado/palhaço Tiririca. Ela procurou os jornais se dizendo indignada para desmentir o namoro.

Dilma fecha reforma do ministério
Tudo indica que vai ficar maior e pior. O conceituado analista Carlos Chagas reagiu assim no seu comentário apresentado na Jovem Pan.

Mais sobre o novo Papa

Francisco, argentino, jesuíta, 76 anos. O novo Papa é ligado nas mídias sociais. Francisco participa do Facebook.

Informação do Vaticano
Nome oficial do novo Papa não possuiu numeral romano. Mesmo sendo o primeiro ele vai ser chamado apenas de Francisco.

Debate homenagem
Nesta sexta (15), muita música e tudo sobre Dominguinhos, com  a cantora Liv Moraes, filha de Dominguinhos.

Torcedor do Sport segue em estado grave no Hospital da Restauração

Ministério Público denuncia suspeito de balear torcedor do Náutico

O pedido foi enviado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. A denúncia é por tentativa de homicídio.

Polícia paraibana prende suspeito de matar ator pernambucano

Um jovem, de 19 anos, foi preso depois que a polícia rastreou as ligações telefônicas feitas pelo rapaz com o celular de José Ismar Eugênio Pompeu. De acordo com a polícia paraibana, o jovem confessou o crime e apresentou frieza. As investigações da polícia apontam que, além de garçom, o suspeito também é garoto de programa e disse em depoimento que não se arrependeu de ter cometido o crime. O jovem alegou que a vítima apresentou fotografias de crianças nuas para se excitar e que ele ficou revoltado com a situação.  Já a polícia acredita que o pernambucano foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no dia 27 de janeiro com marcas de facadas. Da casa do ator foram levados um notebook e dinheiro. Os exames feitos pela polícia mostraram ainda que a vítima foi assassinada enquanto dormia e que não teve chance de defesa.

Inquérito sobre morte de bebê de cinco meses
Polícia deve concluir dentro de um mês investigações sobre caso de bebê encontrada morta dentro de casa.

Denúncia contra Prefeitura do Recife
Pacientes hemofílicos do Barão de Lucena denunciam que prefeitura não está disponibilizando transporte para doentes.

Detento encontrado morto dentro de cela
O corpo de Vanderlan Robson Vieira, de 22 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento na penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Um dos detentos assumiu o crime, mas a polícia acredita que outros presos podem estar envolvidos. Antes da morte, ele teria brigado com outros presos. A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco informou que vai acompanhar as investigações da polícia e tomar as providências necessárias

Violência
Homem agredido a golpes de foice na Água Salgada, em Cumaru.

Jogo de inauguração da Arena Pernambuco
Um jogo teste será realizado no dia 22 de maio, 24 dias antes do início da Copa das Confederações, com participação do Náutico. A programação completa será detalhada nesta quinta (14) pela Secretaria Extaordinária da Copa.

Brasileiros na Libertadores
O Atlético Mineiro venceu o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O Corinthians venceu o Tijuana, do México, por 3 a 0, no jogo que marcou a volta da torcida ao Pacaembu após o clube ter sido punido. O São Paulo enfrenta hoje o Arnsenal, na Argentina.

CBF anuncia convocação de Osvaldo
O atacante, do São Paulo, foi convocado para o lugar do lesionado Lucas, do PSG. Lucas sofreu uma lesão no último sábado e, por isso, foi cortado dos amistosos do Brasil contra Itália e Russia.

Santa Cruz recebe o Chã Grande com novidades
O meia Natan sofreu um leve estiramento na coxa e fica de fora do jogo desta quinta (14), às 20h. Para a vaga dele, o técnico Marcelo Martelotte deve definir entre os volantes Leo e Everton Sena.

Mais jogos desta quinta
O Belo Jardim recebe o Ypiranga, às 20h, no Mendonção. E o Central joga contra o Serra Talhada, no Lacerdão, às 20h.

Sport fica no empate com o Petrolina
A partida não saiu do zero a zero na estreia do técnico Sérgio Guedes. Próximo jogo do Sport é domingo (17), contra o Náutico na Ilha do Retiro. Já o Petrolina enfrenta o Salgueiro.

Náutico vence o Porto nos Aflitos
Os atacantes Elton e Rogério marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Com a vitória, o Náutico segue isolado na liderança. Próximo jogo é contra o Sport, já o Porto recebe o Pesqueira no Lacerdão.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

CNBB declara que Igreja Católica fica ainda mais fortalecida com a eleição de um papa latino americano

Legislativo é notícia: Vereadores em busca de melhorias no abastecimento de Santa Cruz


Aconteceu nesta quarta-feira (13) na sede regional da Compesa, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião entre representantes da entidade e vereadores da cidade. 

O encontro aconteceu depois do envio de um requerimento dos vereadores Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB) e contou com a participação de Junior Gomes (PSB), Afrânio Marques (PDT), Pipoca (PMN), Zé Elias (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Galego de Mourinha (PTB), Vânio Vieira (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Deomedes (PT), Zezin Buxim (PSDB) e Ernesto maia (PTB).

O principal ponto debatido foi a busca por soluções para o déficit no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. O diretor regional do Alto Capibaribe, Artur Correia, disse que a situação é preocupante, pois a seca que assola o Nordeste há meses, comprometeu os níveis dos mananciais de toda a região. 

A reversão de Jucazinho e a terceira adutora de Tabocas são medidas que, ao serem adotadas, poderão sanar a situação difícil que atravessa a cidade.  A construção da barragem das Porteiras, também auxiliará o abastecimento da cidade que já está com seu projeto pronto.
 
Para Helinho Aragão, Santa Cruz é uma cidade polo e precisa de uma atenção especial por parte da Compesa. “Crescemos todos os dias e é claro que a necessidade por água também aumenta. Precisamos de ações emergenciais e que também surtam efeito a médio e longo prazo”.

Galego de Mourinha disse que é preciso montar uma comissão para resolver a questão do abastecimento em longo prazo. “Vários loteamentos estão sendo abertos, a demanda vai aumentar e nós não podemos esperar de braços cruzados”.

A Adutora do Agreste e o sistema de redes tem previsão para conclusão em 2015, Santa Cruz será beneficiado já no primeiro lote dessas ações. 

O presidente da Câmara, Junior Gomes relatou que será agilizado um novo encontro com dirigentes da Companhia, mas desta vez no Recife. “A população não pode esperar mais. Temos que buscar respostas imediatas e ações que possam nos dar tranquilidade quanto ao abastecimento de água em nossa cidade. Períodos de estiagem sempre existirão, por isso precisamos nos preparar para hoje e para o futuro” finalizou.

Agenda do governador Eduardo Campos. 14.03.13


O governador Eduardo Campos cumpre agenda, nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. Às 10h, na sede da Petrobrás, o Governador participa de uma reunião em que a Petrobrás repassa ao Estado de Pernambuco R$ 137 milhões em forma de compensação ambiental. O valor de R$ 137 milhões será aplicado, conforme a lei, em Unidades de Conservação do Estado. As reservas de Bita e Utinga (a maior de Mata Atlântica, criada em 2012, com cerca de 2.400 hectares, em Suape) serão contempladas com ações de regularização fundiária e plano de manejo, visando fortalecer a proteção das águas dos reservatórios, fundamentais para o abastecimento do complexo industrial de Suape.

Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, os recursos também irão fortalecer a economia verde. Às 13h, Eduardo Campos participa de um almoço dom diretores e presidentes das federações filiadas à Confederação Nacional do Comércio e Serviços (CNC), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Do Recife, Marcos Leite.

PETI tira crianças da ociosidade em Riacho das Almas


O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – foi reativado nesta semana em Riacho das Almas. O programa visa tirar crianças entre 7 a 14 anos da ociosidade e do trabalho infantil. De acordo com a secretária de assistência social de Riacho das Almas, Gilmara Gomes, o programa preserva as crianças do contato com a criminalidade, além do trabalho infantil: “Muitas crianças que estão hoje no PETI eram vistas circulando na feira livre da cidade, que acontece na segunda-feira, com um carrinho de mão carregando frete. Isso não pode acontecer de jeito nenhum. Criança tem que estudar e se divertir”, afirmou.

No programa, as crianças terão oficina de arte, aulas de educação física, dança e artes marciais, além de outras atividades lúdicas voltadas especialmente para preencher o tempo das crianças. Ainda de acordo com Gilmara, as crianças matriculadas no PETI devem estar estudando em um período e apenas no outro frequentar o programa, que é destinado preferencialmente a crianças beneficiadas pelo Bolsa Família. É o caso de Wallyson Jailson, de 14 anos. Ele mora em um bairro periférico de Riacho das Almas, e estuda pela manhã, passando a tarde no PETI. “Eu vim pra cá porque aqui é uma continuação da escola. Eu recebo uma boa educação e me desenvolvo melhor”, diz ele, não escondendo o sorriso. Wallyson tem duas irmãs, que ficam na creche enquanto ele está no PETI e os pais trabalham.

Reforma – Antes de receber os alunos, o prédio que abriga o PETI passou por uma reforma na parte elétrica e hidráulica, além de uma pintura e repaginada na aparência do local. O programa estava sem funcionar desde o fim do ano passado.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Riacho das Almas funciona das 7h às 11h30 pela manhã e das 13h às 17h no turno da tarde, e atualmente atende a quase 90 alunos.

Shareaholic