segunda-feira, 11 de março de 2013


Ronaldo pacas no Rádio Debate


O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) participa hoje (11) do Programa Rádio Debate na Rádio Polo FM.

O convite partiu do vereador Ernesto Maia (PTB), que é um dos componentes do programa.
Ronaldo substitui hoje o radialista e blogueiro Ney Lima.
O programa, que trata do cotidiano político de Santa Cruz, Pernambuco e Brasil, vai ao ar das 11h ao meio-dia pela Rádio Polo 101,9 FM. 

CONIAPE se reúne pela primeira vez após eleição


Pela primeira vez sob o comando do Prefeito de Taquaritinga no Norte, Evilásio Araújo, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), consórcio que reúne 11 municípios do Polo de Confecções de Pernambuco e da Paraíba, e que se reuniu pela primeira vez, após a eleição da nova mesa diretora, nesta sexta-feira (08/março), no auditório da Pousada Várzea grande, em Taquaritinga do Norte, onde o mote do encontro foi o processo de reorganização burocrática do CONIAPE.
Além da presença dos Prefeitos Dr. Edson Souza (Brejo da Madre de Deus) e Lucy Teixeira (Barra de São Miguel-PB) que compõem com Evilásio a mesa diretora do CONIAPE, também presenciaram a reunião os prefeitos Robevan (Santa Maria do Cambucá), Dr. Neves (São Caetano), José Ademar (Alcantil-PB) e representaram os demais municípios José Antonio (Vice Prefeito de João Alfredo), Dr. Marcelo Diógenes (Procurador de Santa Cruz do Capibaribe) e Douglas Costa (Secretário de Governo de Toritama), além de secretários e funcionários municipais e da imprensa regional que também se fez presente.
Da reunião também participaram o advogado Dr. André Pitt, que abordou detalhes do estatuto que precisam ser mudados visando dar mais funcionalidade ao CONIAPE e também o consultor e especialista em consórcios intermunicipais e gestão pública Dr. Laércio Queiroz, que fez uma ampla explanação dos aspectos do consórcio que precisam ser aperfeiçoados, a exemplo do tamanho real que o CONIAPE deve ter e suas áreas de atuação, o custo operacional mensal, a elaboração do contrato de rateio entre os municípios, as alterações a serem feitas no protocolo de intenções e no próprio estatuto, a definição de equipe técnica e de sede física além de ter realizado uma ampla abordagem sobre a importância dos consórcios públicos para os pequenos municípios e que ganhos poderão ser contabilizados pela população através deste instrumento.
“A reunião foi extremamente proveitosa uma vez que nela foram abordados aspectos referentes ao funcionamento de consórcios públicos por um dos maiores especialistas do Brasil que é o Dr. Laércio Queiroz que, em sua palestra, apresentou soluções do que podemos fazer no CONIAPE. Agradeço a presença e o empenho dos prefeitos e representantes dos municípios participantes e ressalto que todas as decisões do Consórcio serão tomadas em comum acordo entre os integrantes do CONIAPE. Esse foi o primeiro passo para muitas conquistas que virão”, declarou o Prefeito Evilásio.
Assessoria

Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no Rio


Morreu aos 92 anos na madrugada desta segunda-feira (10) o ex-radialista Wilson Fittipaldi, também conhecido como Barão.

Wilson Fittipaldi é pai dos pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi. Ele estava internado desde fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada com problemas respiratórios e estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano.
O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.

Acidente envolvendo ônibus de banda de forró deixa um morto no Agreste


O ônibus da banda de Forró da Pegação se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (10), em Cachoeirinha, Agreste pernambucano. O ônibus de placa: MYY-3132 bateu de frente com um CrossFox placa: KLP-3818.
 
Na colisão, que aconteceu no km 44,6 da BR-423, morreu o motorista do carro de passeio, Ennes Ebimael Galindo Souza, 36 anos. Ele era secretário de Saúde de Calçado, no Agreste Meridional.
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal três passageiros do ônibus ficaram feridos. O corpo do secretário foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 
A banda Forró da Pegação tinha se apresentado em Cachoeirinha e seguia para um show em São Bento do Una.

Shareaholic