sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval solidário


Alimentos arrecadados no Frevança Capibaribe são doados para instituições


Na manhã deste sábado (09), a organização do Frevança Capibaribe realizou a entrega dos alimentos arrecadados no evento realizado no último dia 02 de fevereiro na AABB.

712 quilos de alimentos fora arrecadados e distribuídos para as seguintes instituições: Desafio Jovem, Creche Alcançando Crianças Carentes, Casa de Recuperação de Dependentes Químicos (Sítio Cacimba de Baixo), Creche Olavo Bilac, Casa da Criança, Lar do Idoso Irmã Dulce e Creche Cleóstenes Pacas.

Alencar Lopes, da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, que participou da organização do evento, afirmou que a arrecadação superou a expectativa.

“Essa foi a sétima edição do Frevança que organizamos, e ficamos surpresos pelo total de alimentos que foi arrecadado, e posso afirmar que essa é a maior de todos os outros anos”.

O Frevança teve apoio da Secretaria de Cultura do Município e foi organizado por Jota Neto e Alencar Lopes.

Comunicado da Guarda Municipal A todosde santa cruz do Capibaribe - pe


A Guarda Civil Municipal informa que, para o período de Carnaval, será disponibilizado mais um número de telefone, para que possam ser recebidas possíveis denúncias ou ocorrências.

Os números para a população são:

(81) 3731 – 1826 e  (81) 9852 – 4949

Mais telefones úteis:

Bombeiros: 193.

Samu: 192.

3ª CIPM: (81) 3759 – 8200.

Oficial de Operações da PM: (81) 9488 – 5748.

Major Diniz (3ª CIPM): (81) 9488 – 5266.

cobertura


A Central do Carnaval, localizada no Armazém 12, no Marco Zero, é o ponto de apoio para os foliões que procuram pelos serviços oferecidos pela Prefeitura, como estandes de vendas, arena gastronômica, coleta seletiva e distribuição de preservativos. E é na Central que está instalado o estúdio da Rádio Jornal e da Rádio JC / CBN, preparado para cobrir com credibilidade o melhor do carnaval.
 
O estúdio está funcionando desde a sexta-feira de carnaval (09) e só vai parar quando a folia de momo também se encerrar. Quer conhecer mais da estrutura que foi montada para cobrir o carnaval mais multicultural do Brasil? Confira as fotos.no www.budeganordestina.com  
Área interna da Central do Carnaval, com vários estandes de vendas

entrevista


O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, esteve conferindo o andamento do carnaval 2013 na Central do Carnaval, localizada próximo ao Marco Zero, no centro da capital pernambucana. Ele estava acompanhado da esposa, Cristina Melo, e conversava com os foliões e comerciantes nos estandes da Central.
 
A repórter Ana Paula Figueiredo e Silvério Pessoa, dos estúdios da Rádio Jornal, conversaram com Geraldo sobre como foi o carnaval. Veja o vídeo.
 
Postado por Isabela Lemo

Shareaholic