domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um morto e três baleados durante festa carnavalesca em São Domingos

A noite de sábado para domingo (02) foi violenta em São Domingos, onde mais um homicídio oi registrado, mais precisamente na avenida principal daquela localidade.

Segundo informações da polícia, um criminoso (de nome não divulgado) teria chegado de arma em punho no evento do Bloco Onda Azul (que existe há cinco anos naquele distrito) e disparado várias vezes contra Cleidson Ermesson Araújo da Silva (conhecido como “Diguin”, 19 anos e residente na Rua Manoel Lucas de Araújo, no Bairro Santa Tereza).

O criminoso tentou disparar a queima-roupa, mas o revolver teria falhado segundo testemunhas. Em seguida, a vítima tentou correr, mas foi atingida pelas costas. Depois o criminoso se aproximou e efetuou mais disparos.

A vítima foi socorrida pelo policiamento e levada para o Hospital Municipal e foram feitos todos os procedimentos para transferência, mas ela não resistiu.

Depois de constatada a morte, houve um princípio de tumulto, aonde familiares e amigos chegaram a chutar a viatura da polícia e também a ambulância, que faria a transferência.

Segundo informações do médico do Hospital, o jovem foi atingido por dois disparos, um no abdômen e um no tórax, que atravessaram o corpo.

Na ocasião, mais três pessoas foram alvejadas por balas perdidas. Duas delas foram levadas para a Policlínica de São Domingos (que não tiveram seus nomes divulgados) e a terceira, Eleaquim de Sousa (29 anos, residente no Bairro Santa Tereza), deu entrada no hospital após levar um tiro na perna esquerda.

A polícia trabalha no caso com um possível suspeito, que não teve seu nome revelado para não atrapalhar as investigações.

Ainda segundo a polícia, Cleidson já tinha passagem pela Funase, por porte ilegal de arma


Ronaldo Pacas solicita ao Poder Executivo mais atenção aos universitários


Proposta de campanha do vereador Ronaldo Pacas, a luta pela defesa e fortalecimento da classe universitária de Santa Cruz do Capibaribe teve o seu primeiro capítulo escrito no ultimo dia (23) quando o parlamentar protocolou na Câmara Municipal de Vereadores o requerimento 127/2013 (foto), onde solicita ao prefeito Edson Vieira seja ´´ estabelecida uma conversa com os estudantes universitários de nossa cidade que precisam se locomover à outras cidades diariamente para cursar suas faculdades, a fim de que se restabeleça o repasse financeiro para o transporte dos estudantes por parte da Prefeitura Municipal``.

O  vereador lembra  que centenas de filhos da terra viajam diariamente para cursar uma graduação e trazer mais avanço e mão de obra qualificada para Santa Cruz. Universitários esses que nunca foram bem tratados pelo Poder Executivo Municipal.

Vale ressaltar que o transporte dos estudantes de nível superior não é de obrigação da Prefeitura Municipal. Porém, o chefe do Executivo deve ter o bom grado de prestar essa ajuda. Já que essa busca pelo conhecimento e pela formação superior irá se refletir em melhoria da sociedade santa-cruzense. 

Assessoria de Imprensa
92896782

Problemas estruturais nas escolas municipais de Agrestina adiam início das aulas


O ano letivo dos alunos da rede municipal de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, vai começar mais tarde este ano. A prefeitura da cidade afirma que as escolas do municípios estão com vários problemas que foram deixados pela gestão anterior e por isso o adiamento do início das aulas. Confira na reportagem da TV Jornal.

Shareaholic