quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Motorista embriagado é detido ao parar o carro para ver acidente

Um motorista com visíveis sinais de embriagues foi detido pela Polícia Militar ao parar o carro que conduzia para ver um acidente ocorrido no último sábado dia (24), na PE-160.
Os Policias Militares perceberam que Adjaildo Amaro da Silva, que reside no Bairro Santa Teresa, estava embriagado.
Ao conversar com a equipe do Blog do Ney Lima, o condutor não soube relatar pra que sentido se dirigia e disse que estava em uma moto, quando na verdade estava em um veiculo Kadet.
O motorista foi detido e levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por suspeita de embriaguez ao volante.

CAMPANHA NATAL SEM FOME DOS SONHOS

ESPAÇO NORDESTE

Negócio, Cultura e Cidadania

Brejo da Madre de Deus – PE (81)3705-1256

A Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos arrecada brinquedos e livros infanto-juvenis buscando mobilizar a sociedade brasileira na conquista de uma educação fundamental de qualidade.

Os brinquedos arrecadados, reavivando o lúdico do Natal, são doados às crianças da comunidade onde atua o Espaço Nordeste, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor. “Não guarde sonhos em casa – doe!”.

Os livros infanto-juvenis doados alimentam os “Espaços de Leitura” - contribuem para o incentivo ao hábito da leitura e identificam analfabetos funcionais e crianças fora da escola.

Como participar da Campanha:

1. Instalando um Posto de Coleta Externo, para arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis, aberto à população em geral.

2. Instalando um Posto de Coleta Interno para arrecadações das doações na sua empresa.

3. Doando brinquedos e livros infanto-juvenis para os Espaços de Leitura.

4. Dobrando as doações dos funcionários da sua empresa.

5. Realizando eventos com arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis para a Campanha.

Nossos Postos de coleta:
Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus (São Domingos)

Auto Escola São Domingos

Subprefeitura São Domingos

Rádio São Domingos FM




Espaço Nordeste

Rua Luís Cecílio de Santana, s/n – Distrito São Domingos.

Brejo da Madre de Deus – PE – CEP: 55178-000

Telefone: (81) 3705-1256.

Policial Militar lotado em Santa Cruz do Capibaribe é assassinado durante confusão dentro de ônibus coletivo, em Igarassu

Um passageiro que não tinha nada haver com a confusão também foi morto
O Policial Militar lotado na 3ª CIPM, em Santa Cruz do Capibaribe, Elias Gonçalves Miranda, de 46 anos, foi assassinado com a própria arma durante uma confusão dentro de um ônibus coletivo.

O fato aconteceu na BR-101 Norte, em Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu (PE).

Um passageiro que não tinha nada haver com a briga também foi morto.
O suspeito de ter cometido o duplo homicídio já foi identificado pelas câmeras de segurança do circuito interno do coletivo, mas fugiu depois do crime levando a arma da vítima. A Polícia Militar adiantou que abrirá sindicância para investigar o caso.
Entenda o caso


Na parte dianteira do coletivo estava o policial militar Elias Gonçalves Miranda, que se encontrava fardado, e teria iniciado uma conversa e troca de olhares com a mulher, gerando ciúmes no homem que a acompanhava. Uma grande discussão foi iniciada, deixando o clima bastante tenso.

A troca de ofensas foi intensificada e, aproveitando um discuido do soldado, o homem conseguiu tomar o revolver do policial, disparando vários tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Um outro passageiro, identificado como Celio Bueno de Melo, de 35 anos, também foi atingido e morreu dentro do ônibus.

 
A confusão foi instaurada no corredor do veículo e os passageiros ficaram em completo estado de pânico, em meio a muita gritaria, tentando abandonar o ônibus em movimento. O casal, até então não identificado, conseguiu fugir levando a arma utilizada no crime.

De acordo com amigos de Elias Gonçalves, o soldado não costumava andar fardado fora do serviço, sendo uma situação atípica. Ainda segundo relatos, ele era lotado no município de Santa Cruz do Capibaribe e estava fazendo um curso de formação de Cabos, em Paulista. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local, onde realizaram o trabalho pericial, identificando que o PM foi atingido na cabeça e no tórax e a outra vítima levou um tiro na cabeça. 

O militar – lotado em Santa Cruz do Capibaribe – teria pego o ônibus ao sair do Curso de Formação de Cabos, no Paulista. Segundo informações repassadas por amigos da vítima, normalmente ele voltava para casa de carona e sem o fardamento, mas nesta noite estava apressado e resolveu não esperar. Seguiu de ônibus e com a farda.

A empresa Itamaracá, responsável pelos ônibus que fazem a linha Igarassu/Cidade Tabajara, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para contribuir com as investigações. As gravações não foram divulgadas para a imprensa por decisão da Polícia Militar.

Shareaholic