quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REPORTAGEM ESPECIAL


Vozes da Seca: o drama de mais de 1 milhão de pernambucanos atingidos pela estiagem

Em Moreilândia, no Sertão pernambucano, o criador  José de Oliveira Silva estava a beira da estrada em uma cena muito forte. O homem do campo assistia a queima de uma vaca morta por conta da falta de alimentos. O mesmo animal havia dado a luz a um bezerro nove dias antes.
Desde o início da estiagem 12 vacas do rebanho não resistiram. Na luta para alimentar o restante do gado, José de Oliveira percorre 20KM para conseguir palma e afirma nunca ter vivído uma situação como a enfrentada nesta estiagem. Este flagra ocorreu quando a equipe de reportagem seguia para Exú, tembém no Sertão.
Ouça a segunda matéria da reportagem especial de Rafael Carneiro, O repórter foi enviado especialmente para o Sertão pernambucano, para vivenciar os dramas da estiagem. Rafael Carneiro passou, aproximadamente, duas semana no interior do Estado.

Ypiranga já tem data para estrear no Pernambucano 2013


Foram anunciados hoje os adversários do time do Ypiranga para esse primeiro turno, que já tem estreia marcada, com jogo em casa, para o dia 20 de janeiro.

O adversário de estreia da Máquina do Interior será o time da cidade de Chã Grande, no estádio Otávio Limeira Alves.

Vale lembrar que a preparação do time anda em passos lentos, já que ainda não foram anunciadas contratações e também um possível treinador, faltando dois meses para a estreia.

Confira os oito jogos do clube nessa primeira fase e suas respectivas datas, de acordo com o site da Federação Pernambucana de Futebol:        
20/01 – Ypiranga x Chã Grande
26/01 Náutico x Ypiranga
30/01 Belo Jardim x Ypiranga
03/02 Ypiranga x Petrolina
06/02 Central x Ypiranga
13/02 Ypiranga x Porto
17/02 Serra Talhada x Ypiranga
20/02 Ypiranga x Pesqueira

Homem morre em acidente na PE-160


Um acidente envolvendo um caminhão Mercedes- Benz e um veículo Gol causou a morte de Adeildo Vicente Feitosa, 32 anos, condutor do Gol.


O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (21), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.

A vítima chegou a ser socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, em seguida transferido para o Hospital de Restauração, na Capital Pernambucana.

Na manhã desta quarta-feira (21), Adeildo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Adeildo era popularmente conhecido por “Dedé” e residia no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.

Shareaholic