sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homicídio na Palestina em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Mais um crime de morte aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, foi por volta das 20h desta quinta-feira dia (18) no bairro da Palestina na Rua São Miguel. A vítima; Paulo Roberto de Sousa de 32 anos de idade foi alvejado por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Ele se dirigia para sua residência quando foi surpreendido por dois elementos desconhecidos em uma moto não identificada, se aproximaram e efetuaram os disparos.
Os tiros atingiram a vítima nos braços, na perna, no tórax e no pescoço, causando, assim a morte no local sem tempo para que fosse socorrido. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil para o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.
O Dr. Júlio Porto – Delegado de Plantão- esteve no local e deu início as investigações de imediato na tentativa de elucidar mais um homicídio em Santa Cruz. Há meses atrás, a vítima teria se envolvido em uma confusão, e essa informação é a primeira linha a ser seguida para a elucidação do caso.
 
Por Fernandes Emílio
Fotos: Luciano Lopes do blog TCO Polícia

Dr. Edson parte na frente e realiza coletiva

Brejo da Madre de Deus- O prefeito reeleito da bela cidade realizou no fim da manhã de ontem,uma entrevista coletiva à imprensa da região, partindo na frente dos colegas eleitos no pólo de confecções.


Com a presença de vários órgãos de comunicação, o petebista respondeu por mais de uma hora as indagações dos jornalistas e garantiu uma segunda gestão mais organizada e de conquistas pontuais na saúde, turismo e economia.

A TV Sulanca News transmitiu ao vivo, e gravou matéria que irá amanhã ao ar.na wbe tv sulanca news

Fonte:blog sulanca news

Mulher que foi encontrada morando no mato, foge de abrigo

A deficiente mental identificada por Ivone Batista de Sousa, 42 anos, que foi encontrada ontem (18) morando em meio ao mato, fugiu do Lar do Idoso, em São domingos, local onde estava abrigada, na manhã de hoje dia (19).
A informação foi confirmada pela assistente social Raquel Marthins que acompanha o caso.
Ivone teve a aparência mudada após de ter recebido ajuda. “Ela tomou banho, o cabelo foi tratado e cortado. Quando fugiu estava trajando vestido preto longo, com poucas estampas”, relatou a assistente social.
Pessoas que tiverem alguma informação que possa localizar Ivone podem fazer contato pelos telefones: 3731-2475 ou 3759-3000.

Fonte:blog do ney lima

Horário de verão

Horário de Verão, marcado para  amanhã dia (20)

Justiça proíbe exibição da novela após comício

Publicado por Tatiane Accioly, em 19.10.2012 às 09:53 A presidente Dilma Rousseff disputará nesta sexta-feira a atenção do eleitorado de Salvador com Carminha e outros personagens da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo. A juíza da 9 Zona Eleitoral da cidade, Ana Conceição Barbuda, deferiu quinta-feira uma medida liminar proibindo o candidato a prefeito pelo PT, Nelson Pelegrino, de exibir em seu comício um telão com o capítulo final da trama, quando todos saberão quem matou Max e como terminou o sequestro de Tufão. O evento, marcado para as 19h30m, no bairro Cajazeiras, na periferia, terá a presença de Dilma.
A intenção da campanha de Pelegrino era de evitar que a novela, prevista para começar às 21h, pudesse esvaziar o comício. O candidato chegou a antecipar o horário de início do encontro. O pedido para proibir a exibição de “Avenida Brasil” foi do adversário de Pelegrino no segundo turno, ACM Neto, candidato do DEM. Na liminar (ainda não há prazo para o julgamento definitivo do mérito), Ana Conceição Barbuda considerou a atitude eleitoreira. Ela determinou ainda que as polícias Militar e Federal compareçam ao local para garantir que cenas da novela não sejam mostradas no telão.

“Se pretende a coligação transmitir a novela é porque evidencia que tal conduta tem fins eleitorais, usufruindo das imagens de artistas globais e do ibope da programação para beneficiar a sua campanha”, escreveu a magistrada. Com informações do jornal O Globo.

Em Salgueiro, Eduardo Campos volta a fazer críticas a Dilma e é tratado como futuro presidente

O governador Eduardo Campos (PSB) deixou claro que já está aplainando o caminho rumo ao Palácio do Planalto, fortalecendo o seu nome à Presidência da República nas eleições de 2014.
Durante ato de entrega de cartões do programa Chapéu de Palha Estiagem, no início da tarde desta quinta-feira (18) em Salgueiro, a 100 km de Serra Talhada, o governador voltou a criticar indiretamente a presidente Dilma Roussef, agora usando como argumento o tratamento dado a estados e municípios nordestinos nestes tempos de estiagem.“O Brasil faz dois anos que não cresce como vinha crescendo. Vivemos um momento de ‘garroteamento’ de recursos e de grandes dificuldades e os municípios nordestinos são os que mais sofrem”, disse Eduardo Campos, garantindo que, só este mês, Pernambuco sofreu com uma queda de R$ 50 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ele aproveitou para mandar um recado ao Governo Federal e justificou os investimentos com o programa Chapéu de Palha, bancados com recursos do tesouro estadual. “Estamos fazendo o que estamos fazendo porque não vamos fugir dos problemas. É hora de a União olhar a situação dos municípios”, alfinetou Campos. Foi aplaudido pelo público, formado, em sua maioria, de agricultores.

Durante o ato, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchoa (PDT), e o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), prepararam o terreno para o mote 2014.

Guilherme justificou que os altos índices de popularidade do governador o credenciam a lutar, “sem dúvidas”, pelo Palácio do Planalto.

Já o prefeito da cidade afirmou que via cada vez mais a possibilidade de Eduardo sair presidente devido a programas como o inaugurado em seu município.


Com informações de Giovanni Sá, do Farol de Notícias

AS MANCHETES

Caixa Econômica é obrigada a publicar nota para desmentir boato sobre uma doação de 622 reais nas contas dos trabalhadores
A mentira tumultuou o expediente da Caixa e já vinha atrapalhando desde a quarta feira os telefones da Rádio Jornal. Os plantadores do boato forneciam até um 0800 e muita gente nos comunicava que havia sido atendida e recebido a confirmação.

Tudo acontece aqui
Antes da Caixa o advogado Paulo Perazo já dizia a Rádio Jornal que era mentira a divulgação que estavam fazendo prometendo um rendimento extra do Pis.

Julgamento do Mensalão
Agindo como um leão em defesa dos acusados, desde o começo do julgamento, o ministro Ricardo Lewandowisky teve ontem o seu momento de maior brilho: votou pela absolvição de todos e recuou inclusive de votos anteriores quando havia optado por condenações.

O debate da cadeia
O advogado da dona do Banco Rural não adimite que uma banqueira cumpra pena na cadeia. Já o procurador da República, Roberto Gurgel, reage dizendo que a prisão deve ser o destino de todos que erram.

O terror da seca
O nordeste se acabando. Destaque para a Paraíba onde os bichos estão morrendo de fome e sede e nem os urubús dão vencimento ao que está sendo chamado de cemitério a céu aberto. Em Pernambuco o governador Eduardo Campos fez ontem uma reunião em Salgueiro. Lá esticou os programas paliativos para tentar atender as necessidades mais urgentes.

O Brasil dos impostos
Na madrugada de hoje o impostômetro registrou o dinheirão que o governo brasileiro já arrecadou este ano. Tome nota: Um Trilhão e 200 bilhões de reais.

O Brasil da novela
Avenida Brasil. Hoje Carminha vai atirar em Santiago para salvar Nina e Tufão. Isso vai acontecer no aeroporto, no momento em que Tufão vai aparecer “na bimba do boi”: na agulha pra ser assassinado.

O Brasil das pesquisas
Em Natal o IBOPE mostra vantagem para Carlos Eduardo, PDT, que tem 49 pontos contra 35 de Hermano, do PMDB.

Pesquisa em São Luiz
O IBOPE bota na frente Holanda Júnior, do PTC, 49 pontos, contra 39 do prefeito atual João Castelo, do PSDB.

Reação de Fruit, o candidato da turma de Lula e Dilma, contra Ratinho Júnior em Curitiba
Data Folha mostra uma virada com Fruit levando vantagem de 16 pontos.

Em Fortaleza a disputa é ferrenha. No Data Folha o candidato do PT aparece na frente e o resultado muda na pesquisa Data Folha. No IBOPE a dianteira é do candidato Roberto Cláudio, do PSB, ele tem 41 contra 39 de Elmano, do PT.

Em Belém Zenaldo, PSDB, tem 57 contra 43 de Edmilson, do PSOL. Pesquisa do Vox-Poppoly.

No Segundo turno de São Paulo. A eleição mais importante do país. Serra cada vez mais perde fôlego. Sai agora uma pesquisa Data Folha: 49 pra Haddad e 32 pra Serra. Os dois debateram ontem, mas não aconteceu nada que possa justificar alguma mudança nesse quadro.

Ministro Leitão internado as pressas
Ainda sem saber o que tem, mas com muita febre e tremendo, foi internado Edson Lobão, Ministro de Minas e Energia.

Outro Ministro internado
É preocupante a situação do Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro. Com um câncer semelhante ao que afetou a presidente Dilma ele não vem tendo o mesmo sucesso no tratamento...

E Niemeyer?
Se o quadro se mantiver na evolução positiva o arquiteto de 104 anos deixa o hospital ainda hoje.

Homem forte da Fifa internado no Rio de Janeiro
Jérome Valcke, Secretário Geral, hospitalizado as pressas com problemas renais.

O fim de mais uma revista importante
O mundo lamenta hoje a notícia publicada pela famosa revista americana Newsweek que depois de circular por 80 anos comunica que deixará de ser publicada em edição expressa e ficando somente na internet.

Cai venda de carro novo no Brasil.
Montadoras já contam com nova prorrogação no disconto do IPI.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Arena Pernambuco será inaugurada em Abril
A festa será no dia 14 de abril de 2013 com um show artistico com uma banda a ser anunciada em breve. A inauguração da Arena será feita dois meses antes do início da Copa das Confederações. Atualmente a obra do estádio está com 64% concluída e a meta é que esse número se aproxime dos 75% no final deste mês. A Arena Pernambuco corre o risco de ficar de fora como sub-sede da competição no ano que vem. Estar pronta em abril não garante a presença da Arena. Isso porque, para a Fifa, o ideal seria todos os estádios entregues até dezembro. O anúncio oficial das sedes será feito no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro.

Mudanças no Hospital do Servidor
O atendimento no ambulatório será suspenso a partir de segunda-feira por conta de uma reforma geral no espaço. Os serviços passam a ser oferecidos no posto provisório na Rua Paissandu, na Ilha do Leite. Além das consultas ambulatoriais, serão realizados no local os eletrocardiogamas, ecocardiogamas, ultrassonografias e testes ergométricos. Outros detalhes serão apresentados durante coletiva daqui a pouco, às 10 horas.

Mãe de professora assassinada tem medo do ex-comissário
Antônia Cavalcanti, mãe de Izaelma Cavalcanti, teme que algo ainda aconteça ao filho do casal, um menino que vai completar seis anos no domingo. A filha dela foi assassinada em dezembro do ano passado. O acusado é o ex-comissário de polícia Eduardo Moura, preso na noite de quarta. O filho do casal presenciou a morte da mãe e a prisão do pai. Antônia Cavalcanti afirma contou que a filha era violentada pelo próprio marido que o ex-comissário matou Izaelma por inveja.

Sistema de rodízio de água em quatro cidades
Obra da Compesa no Sistema Pirapama para ampliar abastecimento de água no Cabo faz com que bairros  do Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço entrem no rodízio por 48 horas. O serviço de interligação de uma adutora de sete quilometros começa às 8 da manhã da próxima terça-feira, dia 23. Neste período, a Compesa irá realizar outros serviços de manutenção no Sistema Pirapama. No primeiro dia, cerca de 50 localidades do Recife terão água nas torneiras. Entre as quais, Casa Amarela, Beberibe, Arruda, Cidade Universitária, San Martin e Bonji. 12 comunidades de Camaragibe vão ficar sem água nas 48 horas, entre elas Tabatinga, Alto da Boa Vista, João Paulo Segundo e Cohab. Em Jaboatão, o desabastecimento atinge seis pontos, entre os quais os morros de Cavaleiro, Santo Aleixo e Massaranduba.

Assaltos a banco em Pernambuco
Bancários denunciam que sistema de segurança ineficaz nas agências atrai assaltantes.

Vigança deve ser motivo de assassinato no Cabo
Paulo Roberto Xavier da Silva foi assassinado dentro do próprio carro e não teve tempo de esboçar reação. Os dois homens armados chegaram a levar a bolsa e outros pertences da vítima que trabalhava em uma empresa de logística. Recentemente, Paulo Roberto havia denunciado irregularidades existentes na empresa. Ele também estaria envolvido na demissão de funcionários, o que abre brecha para a possibilidade de vingança. Mauro Alves da Silva, pai da vítima, conta que o filho nunca foi ameaçado de morte.

Violência
Dois rapazes baleados durante briga na Bomba do Hemetério.

Vila Belmiro pode ser interditada
Paulo Schimitt, procurador geral do STJD, pediu a interdição do estádio após o incidente de quarta quando a ambulância ficou impossibilitada de entrar no gramado, por conta de um degrau no local de acesso, para atender o jogador do Atlético Mineiro.

Queda de público cai na série A
Levantamento da Folha de São Paulo revela uma queda de quase meio milhão de torcedores na Série A em relação ao ano passado. Em 30 rodadas o campeonato atraiu 3 milhões e 700 mil pagantes. Em 2011, 4 milhões e 200 mil pessoas foram aos estádios.

Alex é recebido com festa
Após 15 anos, o “menino de ouro” Alex é recebido com festa na volta ao Coritiba. O jogador chegou de helicóptero ao Couto Pereira e foi recebido por mais de 10 mil torcedores.

Zé Teodoro fecha treinos antes de jogo decisivo
O técnico do Santa Cruz resolve fechar o treino antes da partida contra o líder do grupo “A”, Luverdense, amanhã no Arruda. Os jogadores realizam uma movimentação hoje, também de portões fechados.

Sport vence Ponte Preta e segue vivo
A vitória por 3 a 1, ontem na Ilha do Retiro, diminuiu a diferença entre o Sport e o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para cinco pontos. Os gols foram marcados por Rithely, Tobi e Gilsinho. O primeiro gol do Sport na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa.

Horário de verão preocupa comissão técnica do Náutico
Por causa do novo horário que entra em vigor no domingo, o jogo entre Náutico e Portuguesa será às 3 da tarde horário do Recife, nos Aflitos. A comissão pensa em cuidado especial em relação a alimentação e hidratação dos jogadores.

Relator e revisor apresentam posturas distintas no julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal
Suporte técnico pelos telefones (81) 3731-3133 (81) 9274-6029


Avenida Teonilo Silvestre, 370 Sala 02 Centro. msn: suportesky.net@hotmail.com

Drama: Mulher com deficiência mental é encontrada vivendo no meio do mato

Em local de difícil acesso, mulher vivia se alimentando com sobras de comida podre. (Fotos: Marcelo Spok e Arquivo da GCM)

Uma mulher com deficiência mental foi encontrada, nesta quinta-feira (18), vivendo em meio ao mato seco, no entorno do Riacho Tapera, em uma área distante cerca de 10 km do Bairro Palestina.   A mulher foi vista pela primeira vez pelo jovem Marcelo Spok, que fazia caminhada na mata na tarde de terça-feira (16).

 
Ao lado da assistente social, a mulher foi convencida a ir para um abrigo em São Domingos

Guardas municipais ficaram abismados com a cena
.
 
Ivone Batista de Sousa, 42 anos, tem familiares em Brejo da Madre de Deus

“Me deparei com uma mulher morando dentro do mato vivendo em total abandono. Nem onde a pobre mulher se aparar do sol tinha. No meio de um mato brabo cheio de espinhos. Me aproximei dela e vi que ela ficou assustada ao me ver. De cara perguntei logo a ela o que ela estava fazendo naquele mato e ela respondeu: Aqui é minha casa”, contou Marcelo.

O rapaz pediu ajuda a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que enviou uma equipe ao local juntamente com uma assistente social.   A comandante da GCM, Eva Cristian da Silva, contou ao Blog que ficou abismada com a situação da mulher. 

“Ela estava vivendo tomando água do rio. Havia um pedaço podre de osso de animal que servia de alimentação para ela”, afirmou Eva.

A mulher foi identificada como sendo Ivoneide Batista de Souza, tem 42 anos de idade e é natural de Brejo da Madre de Deus.   Com um auxílio dos Guardas Municipais e da assistente social, Ivoneide foi retirada do local e levada para um abrigo onde está recebendo tratamento.

Fonte:blog do ney lima
Fotos:ney lima

ARIANO SUASSUNA EM JATAUBA-PE

 
Foto no espetáculo em Jataúba

Na noite desta quinta feira dia 18, a cidade de Jataúba parou para prestigiar o espetáculo comandado por Ariano Suassuna, entitulado "Chamada ao Piano". O professor, dramaturgo, escritor e muito mais, iniciou a aula falando das aberrações cometidas por alguns pseudos-artistas principalmente compositores que em seus trabalhos, expões o lado oposto da cultura brasileira. Evidenciando compositores pernambucanos do século XIX e metade do século XX, o professor falou da importância de expandir o espetáculo que completou 82 apresentações em diferentes cidades do litoral ao Sertão de Pernambuco. O frevo, a valsa, o tango, o maxixe e outros rítimos tocados em Pianos, fizeram a grandiosa platéia que esteve na quadra da Escola Municipal José Higino de Sousa aplaudir a aula espetáculo efusivamente, onde os passos apresentados pelos bailarinos transmitiam um verdadeiro sentido da boa música. Para a cidade, este foi sem dúvidas o maior evento cultural da sua história.A secretaria de educação do município, através do secretário Arnaldo Cícero Marques, viabilizou este acontecimento ao final do espetáculo prestou uma homenagem ao íncone da cultura pernambucana em nome do poder público municipal.
Fone:blog geraldo silva cross

Shareaholic