domingo, 14 de outubro de 2012

IML libera corpos de vítimas de RN que sofreram acidente em PE

O Instituto Médico Legal dePernambuco liberou no começo da noite deste domingo (14) os corpos das cinco pessoas da mesma família que faleceram em um acidente de ônibus nesta manhã, na BR-101 Norte, na altura de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.  O ônibus, com 50 católicos do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, vinha para as comemorações dos 20 anos do Santuário Mãe Rainha em Ouro Preto, Olinda, e para a romaria de São Severino dos Ramos, em Paudalho, também na Zona da Mata Norte, quando tombou no quilômetro três da BR-101 Norte.
O velório das vítimas deve acontecer no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, onde a família morava, de acordo com o aposentado José Gaudêncio. A dona de casa Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, morreu no local do acidente, junto com outros quatro familiares: os filhos Aída dos Santos Conceição, de 43 anos e Magno Heider dos Santos Conceição, de 59 anos; e as netas, Ana Aída Tomaz, de 19 anos e Clara Beatriz dos Santos Gomes, de sete anos.

O tombamento do ônibus acontenceu às 5h05, de acordo com o tacógrafo do ônibus. O equipamento marcava ainda que o veículo seguia a 80 quilômetros por hora, 20 quilômetros a mais do que o permitido no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia muito, quando ônibus perdeu o controle ao fazer uma curva, se chocou com uma estrutura de concreto, às margens da rodovia federal, e tombou.
A aposentada Sebastiana Muniz, que estava no ônibus no momento do acidente, contou que o motorista fora atencioso antes de deixar a cidade. "Antes de sair, o motorista se apresentou, pediu para todo mundo colocar o cinto de segurança", lembra a aposentada. A estudante Vanessa Katiucha tentou ajudar às vítimas. "Quando aconteceu, eu fiquei desesperada, só queria sair do ônibus, depois fui ajudar", diz Vanessa.

Na próxima quarta-feira, dia 17, a consultora Glória Kalil estará em Caruaru,a convite da FIEPE/NÚCLEO AGRESTE

Na próxima quarta-feira, dia 17, a consultora Glória Kalil estará em Caruaru,a convite da FIEPE/NÚCLEO AGRESTE, para palestra sobre os rumos da moda.
O evento será no Teatro do Shopping, Difusora, a partir das 19h, Com vagas limitadas.

Moda Center abrirá normalmente no dia 15 de outubro

A administração do Moda Center Santa Cruz informa que haverá feira normalmente no dia 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Comerciário em várias cidades brasileiras.
Este ano, o feriado do Dia do Comerciário (celebrado na terceira segunda-feira de outubro) foi transferido para o dia 15 de março do próximo ano, numa sexta-feira.
Em reunião entre os representantes do Sindcom (Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, ficou acordada a transferência da data que, por cair numa segunda-feira, prejudicaria o comércio no Moda Center.
O Sindicato Patronal e a diretoria do Moda Center conseguiram sensibilizar os sindicalistas dos comerciários a mudar a data, a fim de que não ocorram transtornos entre as duas classes nem tão pouco inviabilize o comércio nesse dia.
“Vamos fazer do dia 15 de outubro uma grande feira. Os clientes estão sendo convidados a vir fazer suas compras nesse dia, pois o parque estará aberto e com excelentes oportunidades de negócios”, disse o síndico Valmir Ribeiro.

Shareaholic