segunda-feira, 2 de julho de 2012

Oposição das Vertentes definiu seus candidatos




ACONTECEU NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 29, NO SALÃO NOBRE DA CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE DAS VERTENTES, A CERIMÔNIA DE CONVENÇÃO DOS PARTIDOS PTB (PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO), PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (PDT) E DEMOCRATAS (DEM), QUE FORMAM A COLIGAÇÃO "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES".
ONDE NA OCASIÃO, FORAM HOMOLOGADAS AS CANDIDATURAS DE DR. IVALDO FIGUEIRÔA PARA PREFEITO, E PAULO DE LÚ VICE ALÉM DE SEUS CANDIDATOS AO CARGO DE VEREADOR, DESTAQUE PARA O JOVEM RICARDO ALEXANDRE, QUE DISPUTARÁ A SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO.
ESTIVERAM PRESENTES, ALÉM DOS PRESIDENTES DOS PARTIDOS, PRÉ-CANDIDATOS E SEUS FILIADOS, ESTIVERAM PRESENTES OS DEPUTADOS ESTADUAIS EDSON VIEIRA (PSDB) E DIOGO MORAES (PSB), OS EX PREFEITOS DAS VERTENTES OZAIR CAVALCANTI E ZÉ NETO, O EX PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE JÂNIO ARRUDA E O EX- PREFEITO DE BOM JARDIM, O SR. AFRÂNIO, ALÉM DE VÁRIAS PESSOAS E PERSONALIDADES DE DIVERSOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VERTENTENSE E REGIÃO, QUE VIERAM DAR O SEU APOIO AOS CANDIDATOS E PARTIDOS, ACIMA CITADOS.
NUM CLIMA DE MUITA HARMÔNIA E PAZ, E COM DISCURSOS ACALORADOS E CHEIOS DE SENTIMENTOS, RECHEADOS DE EMOÇÕES, ASSIM TRANSCORREU TODA A CERIMÔNIA QUE CONTOU NÃO SÓ COM OS SEUS FILIADOS, MAS COM UMA MULTIDÃO DE PESSOAS, CIDADÃOS VERTENTENSES, QUE FIZERAM QUESTÃO DE ACOMPANHAR TODA A REUNIÃO E ASSIM LOTARAM NÃO SÓ A PARTE INTERNA DO PRÉDIO, MAS TODA A RUA ONDE FICA LOCALIZADO A CÂMARA MUNICIPAL DAS VERTENTES.
EM MEIO AOS DISCURSOS E APRESENTAÇÕES DOS CONVIDADOS, PRESIDENTES DE PARTIDOS, PRÉ - CANDIDATOS, OS QUE MAIS CHAMARAM A ATENÇÃO FORAM AS COLOCAÇÕES DO EX-PREFEITO OZAIR CAVALCANTI, QUE DIGAMOS DE PASSAGEM ROUBOU A CENA, LEVANTANDO A PLATEIA, ARRANCANDO APLAUSOS E GRITOS DOS PRESENTES, POR FIM, DR. IVALDO FALOU DE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA, AGRADECEU O APOIO DE TODOS, LEMBROU DAS DIFICULDADES QUE VIRÃO E O QUE ESPERA FAZER PELO SEU POVO E SUA CIDADE CASO SEJA ELEITO PREFEITO DA CIDADE.

POR WENDELL GALDINO.

Convenções em Toritama

Milhares de toritamenses compareceram a convenção do PSD em Toritama que homologou as candidaturas de Flávio Lima prefeito, Moisés vice e dezenas de vereadores. A concentração começou às 20 horas deste sábado, 30, no Clube do Ipiranga de Toritama, PE.
O pré-candidato Flávio Lima chegou ao local carregado nos braços. Em voz alta ele chamava a todos que o aguardava para participarem da convenção, “Vamos, vamos me acompanhem!”, conclamava Flávio Lima.
Quando entrou no Clube, todos o aplaudiram. Ao som das músicas temáticas da campanha, Flávio Lima subiu ao palco e pode ver o um clube lotado de toritamenses com os braços levantados e mãos abertas. Uma cena desejada para  ver por qualquer um político.
A apresentação da convenção foi feita pelos radialistas Paulo Sobral e participação de Evilázio Lucena e Bruno Dias. Os organizadores partidários passaram as instruções necessárias. Cada um dos candidatos para vereador se apresentaram para o público anunciando seus números de campanha.
Após um discurso formal feito pelo vice definido, Moisés foi a vez do candidato homologado para prefeito Flávio, que proferiu resumidamente, os seguintes trechos, “Eu recebi um conselho de uma pessoa na rua e ela me disse: “Vá. Você merecer ser prefeito de Toritama por mais 4 anos. Siga o seu cominho, vá com Deus”. Ao andar nas ruas as pessoas me recebem com carinho e falam comigo. Eu andei por aí dizendo o que fizemos por Toritama. Vou andar pelos quatro cantos de Toritama. Pernambuco avança, o Brasil avança, Toritama avança e nós não podemos ficar em casa, sem desenhar o futuro de Toritama. Eduardo Campos nos ajuda, e muito, e vai nos ajudar mais. Ele sempre trata esse município com carinho. Eduardo trouxe a duplicação da BR-104 e restaura a PE-90 para Toritama. Vamos continuar tratando bem o povo de Toritama. Levem esse recado a todos os seus familiares e para toda Toritama”, disse Flávio Lima num discurso que durou quase nove minutos.
Por Eder Mateus
Aconteceu em Toritama, agreste pernambucano, na noite da ultima sexta-feira (29), a convenção partidária da Coligação Avança Toritama, que homologou a chapa de oposição no município, composta por Odon Ferreira (PSB) e Lucinha (PSDB). O evento, que movimentou a cidade, contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), além do ex-deputado estadual e atual diretor do Lafepe, Oséas Moraes. 
O deputado Diogo Moraes fez o discurso de abertura do evento político. “Esta é uma oportunidade que o município tem de juntar forças, apoiado num projeto de governo arrojado e bem planejado, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população de Toritama. O povo da cidade precisa ter um gestor responsável e que trabalhe em prol da comunidade”, frisou Moraes.
Para o deputado federal Bruno Araújo, o município faz parte da sua história política, onde criou um estreito vínculo. “É com muito prazer que revejo aqui inúmeros amigos. Toritama tem um papel especial na minha vida pública, foi aqui um dos locais onde comecei a fazer política, fiz muitos parceiros aqui”, disse Araújo.
Odon Ferreira também seguiu na mesma linha e lembrou sua história política no município. “Já fui vereador, presidente da câmara e vice-prefeito, agora vamos entrar em mais um desafio que é o mais importante da minha vida”, colocou.
Quem roubou a cena foi o ex-prefeito, Marcelo Andrade, que apareceu de surpresa no meio do evento para declarar apoio à chapa oposicionista.

Por Carlos Henrique

Convenções movimentam Taquaritinga do Norte


A Dália da Serra entrou definitivamente no clima da política no sábado (30/junho) com a realização das convenções partidárias, a do Grupo Calabar, corrente política que venceu as 3 últimas eleições e que tem o Prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o Vice Lero (PDT) como candidatos a reeleição e também 16 postulantes a Câmara Municipal, formando a Frente Popular de Taquaritinga do Norte onde também fazem parte os partidos PTB, PTC, PV, PR, PRB, PTN e PSC e do outro lado a Coligação União por Taquaritinga, formada pelo PT, PSDB,DEM e PC do B, lançou o petista Milton Grilo para Prefeito e o Vereador Jarbas Pinto (DEM) para vice.


A Convenção Calabar lotou o Grêmio Dom Luiz de Britto e a Rua Raul de Souza Amaral, numa convenção sem precedentes na Dália da Serra, com o vermelho, marca registrada do grupo, dominando as ruas desde as primeiras horas do sábado. Dezenas de carros de todos os recantos do município vieram prestigiar o evento que contou com as presenças do Deputado Estadual majoritário no município Diogo Moraes (PSB), o Diretor do LAFEPE e Ex-Deputado Oseas Moraes(PSB) e Eduardo de Mattos, Vice-Presidente do PTN em Pernambuco, além de contar também com as presenças dos empresários da região e do Ex Vice–Prefeito Manoel de Gunde, considerado uma lenda viva da política local, que até pouco tempo militava no grupo de Oposição.  


Já a convenção Boca-preta, ocorrida no Clube Serrano, simultaneamente com a do Grupo Calabar, foi marcada pelo desconforto com a troca do candidato a Vice de última hora, onde o Procurador Federal Paulo Lima que venceu uma prévia mais foi “garfado” pelo PT Estadual, após forte pressão do PT local vindo o mesmo a ser substituído pelo candidato que ele derrotou: o vereador Jarbas Pinto (DEM), fator que proporcionou um grande esvaziamento do evento, motivado também pelo desconhecimento da população com o candidato petista, que até pouco tempo militava no grupo Calabar, sendo um fato inusitado na política local, pois os “azuis” por décadas, agora tentam emplacar um candidato usando a cor rival (vermelho), situação que não foi entendida pela população local.


Outro motivo que esvaziou a convenção “Boca” foi o esfacelamento deste grupo com a saída do Vereador José Ademir (Demir), do PMDB, o mais votado de Taquaritinga nos 2 últimos pleitos, que realizou sua convenção no sábado passado (23/junho), com um bom público, consolidando assim o surgimento da terceira via, grupo político independente da Dália da Serra,que promete uma acirrada briga com o grupo Boca, onde o líder ainda é o Ex-Prefeito Jânio Arruda (DEM), que foi derrotado nas 3 últimas eleições e briga em 2012 por uma cadeira no Legislativo municipal.

Fotos: Jeferssom Nozinho

Convenção Boca Preta


A convenção do grupo denominado Boca Preta aconteceu no Clube Ypiranga, vejamos o que disse o blogueiro e analista político Pablo Ricardo.

Organização: Da mesma forma que há 4 anos atrás, organização praticamente impecável, onde o Clube Ypiranga que possui uma estrutura ruim de ornamentar,  o Grupo Boca Preta terminou fazendo um verdadeiro milagre com o lugar.

Público: o Clube Ypiranga simplesmente estava lotado, tanto dentro do Clube, como na rua da frente. Falar em quantidade é complicado, pois o espaço do Ypiranga é bem maior do que o da Escola Padre Zuzinha. Porém ouso falar que o público Boca Preta tinha uma ligeira vantagem na animação, tendo como locutores do evento Hamilton França, Victor Paiva e Rubens Júnior, onde esses 2 ultimos simplesmente levantaram o público presente.

Discurso: O agora candidato a prefeito Edson Vieira demonstrou uma maturidade maior e trouxe algumas diferenças de discursos anteriores, valendo destacar o fato do mesmo ter batido na tecla de se DAR UMA CHANCE a ele e ao seu grupo.

Por Pablo Ricardo

Convenção Taboquinha


A convenção do grupo denominado Taboquinha aconteceu na quadra da escola Padre Zuzinha, vejamos o que disse o blogueiro e analista político Pablo Ricardo.


Organização: Talvez devido a decisão em cima da hora de quem seriam os candidatos a prefeito e vice e de alguns contratempos internos, o Grupo Taboquinha não conseguiu organizar como deveria o lugar, é como se cada um não falasse a mesma língua.

Público: Devido ao tamanho menor em relação ao Clube Ypiranga, parte do público Taboquinha ficou mais compactado, mas mesmo assim, dá para perceber uma pequena desvantagem taboquinha quanto a animação, porém, em dados momentos teve um clima forte de animação do público, principalmente na entrada de José Augusto Maia e em seu discurso, em outros momentos, um pouco brando. A Convenção foi apresentada pelos locutores  já experientes em campanhas políticas em Santa Cruz do Capibaribe Adielson Galvão e Ricardo Cantareli. Detalhe.

Discurso: Como sempre, quando o agora candidato a prefeito José Augusto Maia pega no microfone, o mesmo consegue persuadir muito bem o público que o ouve, porém percebe-se algo até meio que comum: Zé focou mais um vez como em outras campanhas suas ações passadas, onde talvez o mesmo imagine que time que está ganhando, não se mexe.

Por Pablo Ricardo

Eleições 2012: Tudo pronto, candidatos definidos


A partir deste sábado (30), as eleições 2012 em Santa Cruz do Capibaribe começa pegar "fogo" com todos os nomes definidos e as chapas montadas.

Estão na disputa pela majoritária nesta eleição, o grupo de oposição com Edson Vieira e Dimas Dantas, pelo grupo de situação José Augusto Maia e Dr. Nanau, pela terceira via Cleiton Barboza e José Roberto.

Avisamos aos leitores do Blog Opinião que faremos a cobertura das eleições 2012 mantendo sempre a credibilidade em nossas informações.

Vale lembrar que as eleições não se trata apenas de grupos que ganham ou perdem, mas sim do futuro de toda uma população.

Um abraço!

Joseilson Chagas

Santa Cruz do Capibaribe


Um sábado em vermelho e azul

Uma campanha que promete ser a mais quente da história. Assim pode-se dizer, após das convenções que homologaram as candidaturas de José Augusto Maia/Dr. Nanau e Edson Vieira/Dimas Dantas em Santa Cruz do Capibaribe.
A pré-campanha antecipou a motivação dos eleitores e eles lotaram os dois locais das convenções.

O Mar Vermelho dos taboquinhas invadiu as dependências da Escola Padre Zuzinha, enquanto a Onda Azul de Edson Vieira tomou conta do clube Ypiranga.
Mas a festa começou mesmo na tarde do sábado, quando carreatas saíram pelas ruas da cidade, mesmo antes da convenção.
*Foto da convenção de José Augusto (Ney Lima)
*Foto da convenção de Edson Vieira (Joseilson Chagas)

Shareaholic