segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bandidos tentam roubar agência dos Correios de Abreu e Lima

O local não tem vigilância eletrônica e os bandidos fizeram um buraco em uma parede lateral para entrar no local. Eles iriam roubar cerca de 200 mil reais, mas três dos quatro bandidos foram presos durante o cerco policial. Um deles, Edson Manoel da Silva saiu da cadeia há 20 dias, benefício permitido pela liberdade condicional. Os outros detidos são William do Nascimento e Edson José de Miranda. Um quarto integrante conseguiu fugir. Pela forma da ação, a polícia acredita que o grupo tem experiência em assaltos à banco. O soldado Antônio Marcos afirma que os acusados já vinham sendo procurados pela polícia.

Polícia desarticula grupo de caçadores em mata rural de Igarassu

Cinco homens foram presos: Pedro Lourenço de Lima, 78 anos, Pedro Rodrigues de Albuquerque, 71, Cícero Onoráto da Silva, 52, Severino Ferreira da Silva, 49, e Carlos Ferreira da Silva, de 40 anos. A polícia apreendeu 13 espingardas que eram utilizadas na prática ilegal, além de pólvora e casaco clamufado. Segundo a polícia, o grupo praticava o crime há vários anos. Mas apesar das evidências, eles só foram autuados por porte ilegal de armas pois não foram pegos em flagrante. O comandante do Grupo de Apoio Tático Especial, José Roberto da Silva, conta que as investigações começaram há cerca de um mês após denúncias da população.



Soldado morto durante brincadeira com colega de trabalho

De acordo com as primeiras informações Lucas do Nascimento, de 19 anos, brincava com a pistola quando disparou acidentalmente contra Leonardo Henrique Silva do Nascimento. O incidente ocorreu durante a troca de plantão em um edifício residência de oficiais do Exército, na Avenida Boa Viagem. Representantes do Comando Militar do Nordeste concedem entrevista coletiva sobre o assunto logo mais, às 10 horas. O caso será investigado através de um inquérito militar do quarto batalhão de Polícia do Exército e da terceira delegacia do DHPP. Leandro iria completar 20 anos hoje. O corpo dele será sepultado às duas da tarde no Cemitério Parque das Flores.




Vitória feminino é campeão por 8 a 0

O Vitória atropelou o Sport e garantiu o tri campeonato Pernambucano de futebol feminino.


Maldonado dá a primeira vitória na Fórmula 1 à Venezuela

O piloto da Williams leva a escuderia de volta ao alto do pódio e vira o quinto vencedor da quinta equipe diferente em cinco provas em 2012.
Foto: Reprodução/Internet
Última rodada do campeonato inglês entra pra história
Em 2 minutos o título deixou as mãos do Manchester United para ficar com o Manchester City, que venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2 de virada nos minutos finais.

Brasileiras garantem vaga para Londres

A meninas da seleção brasileira de vôlei se classificaram durante disputa do pré-olímpico no Peru.

Técnico do Náutico segue tendências dos grandes times do Brasil

Alexandre Gallo confia na experiência dos jogadores “trintões” para fazer uma boa campanha na Série A

Caruaru recebe festival Pernambuco Nação Cultural

Pela primeira vez, Caruaru, Agreste pernambucano, recebe o festival Pernambuco Nação Cultural, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com apresentação de grupos culturais, oficinas, palco móvel, além de atividades culturais, inclusive na Zona Rural da cidade.
O objetivo do festival é a formação cultural, valorizando as coisas da terra, como também promover e divulgar a cultura local de cada região. Saiba mais no flash de Betânia Alves, da Rádio Jornal Caruaru.

Poço pode ser salvação para abastecimento de água em São José do Egito

A adutora vai levar água do poço artesiano perfurado em São José do Egito, Sertão pernambucano, a mais de mil famílias. O resultado do laudo técnico da vazão e qualidade do líquido já foi apresentado ao governador Eduardo Campos. São 20 mil litros por hora, num local do semiárido onde a média histórica não ultrapassa os mil litros.
O poço artesiano fica no distrito de Baixa da Ovelha, a seis quilômetros da sede de São José do Egito. 1.200 famílias no distrito de Riacho do Meio vão ficar livres dos efeitos da falta de chuvas, sobretudo dos carros pipa.
Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) se preparam para fazer a quinta perfuração das 15 autorizadas pelo governo estadual para os próximos 30 dias. O secretário de agricultura e reforma agrária, Ranilson Ramos, se mostra otimista com a descoberta:
E a partir desta segunda-feira (14), as vítimas da estiagem prolongada tem um telefone para tirar dúvidas 0800 281 2090

Advogado e filha são presos em Garanhuns

Em 2011, o escrivão da polícia civil, Cléber, foi assassinado, no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De lá para cá, a polícia realizou algumas investigações e acabou prendendo o ex-sogro dele, o advogado vasconcelos, e Angélica, ex-mulher do escrivão.
Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, traz mais detalhes sobre o caso, no flash abaixo. Confira:

Acusado de arrombar Correios de Abreu e Lima, em busca de R$ 200 mil, saiu da cadeia há 20 dias

Edson Manoel da Silva, 28 anos, gozava dos benefícios permitidos pela liberdade condicional. Ele e os outros detidos – William do Nascimento, 25, e Edson José de Miranda, 27, e um quarto integrante, que conseguiu escapar do cerco policial, arrombaram uma agência dos Correios, em Abreu e Lima, Grande Recife, durante este final de semana. O acusado, que fugiu, escapou no veículo deixado nas imediações do prédio, no Centro da cidade.

Para entrar no local, que não tem vigilância eletrônica, os acusados fizeram um buraco na parede lateral. Pela forma de ação, a polícia acredita que o grupo tem experiência nos assaltos a banco e correspondentes bancários. Por ser os Correios um órgão federal, os policiais militares do 17º Batalhão repassaram a ocorrência para a Polícia Federal. O soldado Antônio Marcos afirma que os acusados já vinham sendo procurados pelos órgãos de segurança:

FINALÍSSIMA

Santa Cruz vence Sport na Ilha e é bicampeão pernambucano

Em um jogo muito nervoso, o Santa Cruz venceu o Sport neste domingo (13) e se consagrou bicampeão Pernambucano. Por 3×2, os tricolores conquistaram o campeonato e fizeram a festa na Ilha do Retiro, no dia do aniversário de 107 anos do Sport.
A partida começou com tudo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar para sofrer um ataque do Sport imediatamente depois. Aos 12 minutos o jogo já estava empatado.
Era o que o Sport precisava – um empate – para ser campeão estadual. Mas o Santa Cruz não deixou barato. Dênis Marques, Braquinho e Luciano Henrique maracaram, cada, um gol para o  Santa Cruz e colaboraram para a conquista do time.
O segundo tempo foi de pressão do Sport sobre o Santa. Muito ataque, muitas jogadas perigosas. O Santa Cruz precisou investir na defesa para não deixar os rugronegros avançarem. E correu tudo a favor do Santa. Foi no segundo tempo que rolou o terceiro gol tricolor, aos 29 do segundo tempo.
O técnico Mazola chegou a ser expulso do gramado por se exaltar. A tensão continuou e piorou quando o Edcarlos, aproveitando do rebote de um ataque que já vinha intenso, marcou o segundo gol do Sport aos 35 minutos. Era a esperança que faltava para tentar empatar e garantir o resultado.
Mas não foi o que aconteceu. A tensão durou até o fim, inclusive nos cinco minutos de acréscimo. Tiago Cardoso, no entanto, foi de grande importância para que o Santa Cruz pudesse manter o resultado e garantir o campeonato.
Ouça os gols da partida:




FICHA DO JOGO
Sport 2 x 3 Santa Cruz
Sport: Magrão, Bruno Aguiar (Montoya) (Ruan), Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy (Marquinhos Gabriel) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo, Vagner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza), Chicão e Natan (Luciano Henrique); Branquinho (Sandro Manoel) Dênis Marques e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.
Campeonato Pernambucano 2012. Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Data: 13/05/2012. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral (PE). Gols: Branquinho (Santa Cruz), aos 12 minutos, Moacir (Sport), aos 13 minutos, Dênis Marques (Santa Cruz), aos 40 minutos do primeiro tempo; Luciano Henrique (Santa Cruz), aos 29 minutos, e Edcarlos (Sport), aos 35 minutos do segundo tempo.  Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Montoya (Sport), Chicão, Memo, Natan, Sandro Manoel (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Carlinhos Bala (do banco de reservas). Renda: R$ 566.635,00. Público: 31.998.

Shareaholic