quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pedido de vista adia mais uma vez julgamento da Ficha Limpa

Um pedido de vista do ministro Dias Toffoli adiou mais uma vez a conclusão do julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa.

O caso começou a ser analisado em meados de novembro, quando o relator da discussão, ministro Luiz Fux, considerou inconstitucional parte da lei que barra a candidatura de políticos que renunciaram a seus mandatos para fugir de cassação. Em seu voto, Fux validou todo o restante da legislação.

Um dia depois, no entanto, ele afirmou que poderia rever o voto para evitar brechas na Lei da Ficha Limpa.

O Supremo julga duas ações que pedem a constitucionalidade da lei, propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo PPS, e uma que pede a inconstitucionalidade de parte da lei, do CNPL (Conselho Nacional de Profissionais Liberais).

Grupo de Oposição se reúne

Para garantir a sobrevivência e o bom desenvolvimento dos animais durante a vida, se faz necessário vacina-lo para que ele possa viver de maneira saudável. Desta forma, e inconformada com o mau tratamento por parte do departamento de Controle de Vetores de Vigilância Animal de Caruaru, no Agreste pernambucano, a moradora do Cibelle Silva, procurou o departamento de jornalismo da Rádio Liberdade para fazer uma denuncia.

De acordo com o seu depoimento, ela se dirigiu ao órgão para solicitar a presença de um vacinador na sua residência no bairro Nova Caruaru. Segundo a própria campanha, criadores com um numero grande número de cães e gatos têm o direito a receber o vacinador em casa. Mas infelizmente, não é essa a realidade.

“ Eu fui recebida por uma pessoa que me informou que ninguém poderia ir a minha casa, por não tinha vacinador. Fui informada que todos estavam na zona rural e que não tinha previsão de vacinar os meus 10 caes”, afirmou Cibelle.

O departamento segue com a campanha antirrábica até o dia 26 de dezembro. De acordo com o diretor do órgão Ednilson Patriota, que informou a produção que neste momento a secretaria está dando prioridade à zona rural.

“Vamos priorizar a essa área por ser um local critico, além de ter uma grande quantidade de animais. Após a conclusão desse serviço, nós iremos atender essa demanda da zona urbana”, concluiu.

Grupo de Oposição se reúne

O encontro aconteceu no Fest Hall nesta quarta feira às 20h, marcaram presença diversos aliados do grupo denominado "Bocas Pretas", só não estavam presentes o deputado Diogo Morais e os vereadores Afrânio e Júnior Gomes Ambos estavam no Recife e não chegaram a tempo de participar desta reunião que teve como pauta a união e o fortalecimento do grupo, como também a preparação para as conquistas e novidades que virão, segundo as palavras do deputado.

Levando em consideração os tradicionais nomes presentes na reunião podemos concluir que o deputado Edson Vieira continua liderando o grupo "Boca Preta", grupo este que não aderiu a saída de Ernando Silvestre.

A pressão

O DEM pressiona Ernando Silvestre para se candidatar a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe contra o candidato do PTB (que ainda está indefinido) e o do PSDB (Édson Vieira). Ernando já foi prefeito duas vezes e se porventura se candidatar, irá subtrair votos do tucano.

COMISSÃO RESOLVE ADIAR VIAGEM À BOGOTÁ

Comissão de Mobilidade vai a Bogotá em Janeiro

Os deputados da Comissão de Mobilidade Urbana, resolveram adiar a viagem que seria feita para a Capital da Colômbia, Bogotá. O motivo da mudança das datas ocorreu, por conta do conjunto de projetos do governo que estão sendo votados até o final do ano. A viagem que aconteceria no período de 3 à 8 de dezembro do corrente ano ficou remarcada para 28 de janeiro à 2 de fevereiro do próximo.

A Comissão viajará como objetivo de conhecer as experiências bem sucedidas em Mobilidade do Estado, o Presidente da Comissão de Mobilidade, avalia que devem ser priorizados os projetos do executivo: “Entendo que o conjunto de projetos enviados pelo Governo do Estado são de fundamental importância para o desempenho de Pernambuco, pensando nisso, resolvemos adiar a viagem à Colômbia que é um dos melhores modelos de transporte do mundo e possui muitas ações em urbanização. É fundamental nós ajudarmos na aprovação dos projetos do poder executivo”, acrescenta Silvio Costa Filho.

O roteiro que será feito pela comissão, no início do próximo ano, inclui, o conhecimento das ciclovias e o percurso pela cidade de recuperada. Os deputados terão uma agenda intensa onde participarão de uma conferência sobre a transformação de Bogotá, e conhecerão os espaços recuperados da cidade, assim como os parques metropolitanos, como exemplo o Parque Tercer Milenio, farão uma visita ao sistema de BRTS da Colômbia, o Transmilenio que é o transporte coletivo da cidade considerado um dos mais eficientes da América Latina, dentre outras atividades.

Através de parceria a Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofertará documentos gratuitos à população

Ter documentos é um direito de todas as pessoas. E nesta afirmação o INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Coordenadoria da Mulher vinculada a Secretaria de Ação Social realizará próximas dias 9 e 10 de dezembro um mutirão para emissão de mais de 500 documentos entre eles: carteiras de trabalho, identidade e registros de nascimento e casamento de forma totalmente gratuita. No dia (09) o mutirão acontecerá na comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h30 até às 15h com a participação de técnicos do INCRA, Instituto Tavares Buril, Ministério do Trabalho e a presença do Banco do Nordeste e integrantes do INSS que prestarão atendimento a todos os presentes.Já no dia (10) a campanha acontecerá na comunidade do Jerimum com os mesmos serviços das 8h às 13h. Só destacando que as pessoas que comparecerem ao mutirão não precisam se preocupar com fotos ou Xerox dos documentos, pois será ofertado tudo na hora gratuitamente. Esta iniciativa se dá, pelo motivo que em nosso estado, muitas pessoas, em especial mulheres, ainda não possuem documentos. Ficando os mesmos impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho, como também em outras ações voltadas aos cidadãos.Não perca esta oportunidade de resgatar sua cidadania, pois ter documento é um direito.

ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTA CRUZ CELEBRA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os assembleianos em toda Santa Cruz do Capibaribe estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 02 a 04 de Dezembro, será comemorado no Cabana Clube, os 50 anos de fundação da Assembléia de Deus em Santa Crua do Capibaribe.

Uma programação especial para este final de semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores, entre eles Adriane Bonfá, Leni Silva, Banda da Assembléia de Deus das cidades de Orobó e Lagoa do Carro, além dos cantores locais Katiana Santos, Ailton Rodrigues, Mayara entre outros, O evento terá como preleitor o pastores Marcio Peixoto de Alagoas.

Estão sendo esperadas no cinqüentenário dez mil pessoas nos três dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do cabana clube que contará com uma bancada de apoio de 2.500 assentos para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.

Desde 1961, a Assembléia de Deus está plantada em Santa Cruz do Capibaribe, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo Matriz, a denominação conta com 28 congregações, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do Pastor presidente Ailton Jose Alves e coordenação local Amaro Berto da Silva.

Presbítero Rizonaldo Julho diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão celebrar 50 anos com um grande desfile no domingo dia 4 as 08:00 da manhã.

O Presbítero Erasmo José ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Ailton José Alves, líder da Assembléia de Deus.

O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “NO MOVER DO ESPIRITO SANTA DE DEUS

7ª VAQUEJADA PARQUE DIVINA LUZ

Confira as manchetes dos jornais desta quinta-feira

JORNAL DO COMMERCIO

FÉRIAS SUSPENSAS NA POLÍCIA

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

FARRA, ASSÉDIO, PRISÃO E LIBERDADE

FOLHA DE PERNAMBUCO

DEPOIS DA FESTA, PESADELO

O POVO/FORTALEZA

DOIS ASSALTOS A BANCO E UM PM MORTO EM “SAIDINHA”

A TARDE/SALVADOR

TERROR EM PORTO SEGURO

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

PARECER DA CONSULTORIA FOI PARA TIRAR INSPEÇÃO DO DETRAN

O NORTE/JOÃO PESSOA

MARCELINHO PRESO EM CAMPINA GRANDE

GAZETA DE ALAGOAS

DEPUTADO DENUNCIA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POR PAGAMENTOS ILEGAIS

O GLOBO

COMISSÃO DE ÉTICA QUER SAÍDA DE LUPI, E DILMA PEDE CALMA

FOLHA DE S. PAULO

LUPI ACUMULOU CARGOS ILEGALMENTE

O ESTADO DE S. PAULO

COMISSÃO DE ÉTICA PEDE A DILMA QUE DEMITA LUPI

CORREIO BRAZILIENSE

COMISSÃO DA PRESIDÊNCIA PEDE A DEMISSÃO DE LUPI

ESTADO DE MINAS

EM MINAS...É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

COMO O LA NIÑA VAI DITAR O VERÃO GAÚCHO

VALOR ECONÔMICO

CRISE DO EURO SE AGRAVA E BCS AGEM PARA DAR LIQUIDEZ A BANCOS EUROPEUS

BRASIL ECONÔMICO

PREVI VAI CONTESTAR A VENDA DA USIMINAS PARA ARGENTINOS NA CVM

Shareaholic