segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gramado do Ademir Cunha preocupa os jogadores do Sport

O gramado do Ademir Cunha será mais um adversário do Sport na partida deste terça-feira contra o Salgueiro. O estádio não recebe jogos desde o dia 13 de setembro, mas o período de intervalo não foi suficiente para recuperar a condição do campo.

Para tentar amenizar o problema e começar a adaptar os jogadores, o técnico PC Gusmão decidiu fazer um treino, domingo, no local da partida. O treinador realizou um coletivo rápido e o placar não passou do incômodo 0 a 0.

Apesar do estado crítico do gramado, o atacante Bruno Mineiro afirma que o time não deve encarar isso como mais um obstáculo para buscar a vitória. Após empatar em casa com o Bragantino, o Leão precisa vencer para seguir vivo na briga pelo acesso.

- Não quero dar uma nota para o gramado porque a gente não pode ficar falando muito. Sabemos que a situação é difícil, mas temos que deixar isso de lado. Já treinamos para conhecer e agora temos que nos preparar forte. Não temos que pensar no gramado, disse o atacante ao site oficial do Sport.

Procurando manter o otimismo, Bruno Mineiro aponta como fator positivo do estádio estar localizado na Região Metropolitana do Recife favorecendo a presença da torcida rubro-negra.

- Sei que teremos a torcida ao nosso lado. Estamos treinando forte e vamos para o jogo com um pensamento muito positivo.

O Redator de Plantão - 17/10/2011













Nos Estados Unidos, acidente da Fórmula Indy deixa um piloto morto...

Piloto Inglês, Dan Wheldon, morreu ontem durante uma corrida em Las Vegas numa batida de 15 carros...

Tentativa de arrombamento...

Equipes da Polícia Federal e do Instituto de Criminalística realizaram uma perícoa no prédio da Caixa Econômica Federal de Olinda...
A agência, que fica na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, teve duas câmeras destruídas e uma terceira teria sido levada...
Não havia sinais de arrombamento nos caixas e a polícia também trabalha com a hipótese de vandalismo

Polícia não tem pistas dos homem que assaltou ônibus e esfaqueou passageiro...

O assaltante não foi identificado e levou 250 reais...

Lixo hospitalar em Pernambuco...

Material recolhido em Santa Cruz do Capibaribe vai passar por exames hoje no Recife...
O tecido que veio dos Estados Unidos é na verdade lixo hospitalar, estava manchado com sangue e também tinha marcas de ferrugem...

A pernambucana Jakeline, da Seleção Brasileira de Vôlei, deixou ontem o hospital em Guadalajara e vai passar 6 semanas em tratamento fora do hospital.


Atleta está fora do PAN e do Mundial




Jakeline já sabe que não poderá mais participar do torneio e ainda não tem certeza se pode voltar a jogar.

Náutico assina contrato para concessão da Arena Pernambuco

Está marcada para a tarde de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, a cerimônia em que o Clube Náutico Capibaribe assina o contrato com o Consórcio Arena Pernambuco para a utilização da nova arena, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O evento que vai contar com a presença do governador do estado, Eduardo Campos, terá início às 17h30.

Prefeitura de Caruaru destrói barracas no Parque 18 de Maio

Como aconteceu com a Vila do Forró, a Prefeitura de Caruaru destruiu 9 barracas no Parque 18 de Maio, na madrugada de domingo (16). Os proprietários ficaram surpresos e não sabem os motivos da demolição. É o caso de Antônio Gilvan, que havia reformado a barraca na semana passada. Segundo ele, o investimento foi de 8 mil e 500 reais.

Nesta segunda-feira, os donos das barracas, que ficavam próximo da feira de raízes, ainda buscam informações sobre o caso.

O diretor do Departamento de Feiras e Mercados, major Paulo Sérgio, disse ao repórter Edivaldo Magalhães, por telefone, que não sabe os motivos da demolição e só concederá entrevista nesta terça-feira.

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente no Agreste

Um carro caiu dentro de um açude no município de Orobó, no Agreste do Estado. Quatro pessoas da mesma família morreram no acidente, ocorrido no Sítio Inveja, zona rural do município.

Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo quando realizava manobra em marcha ré. Entre as vítimas resgatadas do açude está uma mulher grávida.

Os corpos foram levados para o IML do Recife.

Asserpe vai homenagear Ivan Bulhões

O radialista Ivan Bulhões será agraciado com a Medalha Oscar Moreira Pinto, maior comenda concedida pela Asserpe - Associação das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Pernambuco. A solenidade está marcada para as 20h do dia 12 de dezembro, em Reunião Solene da entidade, no Mar Hotel, no Recife. O anúncio ao homenageado foi feito pelo presidente Cléo Niceas.

Ivan Bulhões tem 81 anos, sendo 50 dedicados ao rádio. Ele apresenta o Programa Correio Nordestino na Rádio Liberdade AM, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30.

Compositor e cantor, o radialista é um ícone da cultura nordestina e é bastante querido por valorizar artistas que estão sempre surgindo em busca de um lugar ao sol.

PTB convoca Izaías Régis para disputa em Garanhuns

Partido quer deputado estadual concorrendo à prefeitura do município no próximo ano

Cumprindo o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Izaías Régis recebeu nesta segunda-feira (17) uma convocação da Executiva do PTB de Pernambuco para que dispute a Prefeitura de Garanhuns nas eleições de 2012. A convocação foi feita durante reunião no Recife com o presidente estadual do partido, o senador Armando Monteiro.

Para o senador, a candidatura de Izaías Régis é importante porque o PTB sempre foi majoritário no município e é uma referência no Agreste pernambucano. Izaías Régis agradeceu a confiança dos petebistas. Afirmou estar honrado com a convocação e ressaltou seu trabalho em favor do desenvolvimento de Garanhuns.

Veja o que disse Izaías Régis, após o encontro com Armando Monteiro:

“Trabalho pelo desenvolvimento de minha cidade há muito tempo. Desejo agora colocar a experiência que acumulei na iniciativa privada e no setor público à disposição de Garanhuns, do futuro da minha terra. Agradeço a confiança do meu partido e vou procurar todos os setores formadores de opinião da minha cidade para que, juntos, possamos construir um modelo de gestão que coloque Garanhuns em posição de destaque neste novo momento que Pernambuco está vivendo. Tenho compromisso e comprometimento com a minha cidade. Vamos debater as soluções para as áreas de saúde, educação, da qualificação profissional. Vamos buscar o desenvolvimento econômico e social e lutar para que Garanhuns se torne líder do interior do Estado”.

(Crédito da foto em anexo: PTB/Divulgação)

Artigo de Bruno Bezerra sobre a empresa que importava lixo hospitalar

A irresponsabilidade de um, não pode condenar o suor sagrado de todos
Por Bruno Bezerra

Entre os dias 12/10/2011 e 13/10/2011, duas notícias “explosivas” ganharam o noticiário nacional. Uma delas aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, quando um restaurante explodiu, deixando pelo menos três mortos e vários feridos. A outra notícia “explosiva” aconteceu – quase que simultaneamente – no porto de Suape-PE, onde foram apreendidos contêineres com lixo hospitalar dos USA, importados por um empresário cearense, cuja sede da empresa fica no polo de confecção do agreste pernambucano há 2 anos.

As imagens, tanto da explosão do restaurante, quanto do lixo hospitalar são assustadoras. Contudo, o que tem assustado a população do agreste pernambucano tem sido a forma generalizada como alguns estão tratando o caso. Milhares de trabalhadores, comerciantes, industriais e empreendedores estão sendo jogados na vala comum. Essa generalização deixa a impressão de que todos os produtores de confecção do polo pernambucano utilizam tecidos de lixo hospitalar na produção de roupas. O que não é verdade.

Com meio século de existência, a atividade confeccionista iniciada em Santa Cruz do Capibaribe e hoje espalhada por todo o agreste pernambucano, é ao mesmo tempo uma atividade cultural e econômica. É uma das mais exitosas experiências de desenvolvimento regional baseada no empreendedorismo. Porém, nada disso é capaz de impedir que empresários de outros estados venham para o agreste pernambucano manchar a imagem do polo com práticas criminosas.

O polo de confecção pernambucano é estruturado na micro e pequena empresa familiar. Tais empresas geram milhares de empregos, que por sua vez sustentam milhares de famílias em dezenas de cidades dos estados de Pernambuco e da Paraíba. É uma das atividades que mais e melhor gera emprego e distribui renda no nordeste brasileiro. Muito do que falo aqui pode ser comprovado na evolução do IDH das cidades que compõem o polo de confecção do agreste pernambucano.

Fazendo uma analogia com a explosão do restaurante no Centro do Rio de Janeiro, uma pergunta surge: será que porque um restaurante explodiu no Centro do Rio, todo restaurante no Centro do Rio de Janeiro pode ser considerado uma bomba relógio? Claro que não.

Da mesma forma que a prática irresponsável e criminosa de um único importador, não pode jamais condenar décadas de suor sagrado e limpo de milhares de trabalhadores e empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe e do agreste pernambucano. A situação é muito séria e precisa ser tratada com mais seriedade ainda.

Espero que tais fatos sejam apurados com justiça, que cada grama do tecido possa ser identificada e retirada do mercado urgentemente. Mas espero principalmente, que os culpados – aqui e nos USA – sejam punidos de maneira exemplar.

Ao governo de Pernambuco, solicito a criação e coordenação de um comitê gestor para tratar desta crise, no sentido de zelar em primeiro lugar pela saúde das pessoas; e zelar também pela saúde empreendedora do polo de confecção, que é responsável por milhares de postos de trabalho no agreste pernambucano.

Valendo aqui a redundância: o dolo de um não pode nunca expor a saúde das pessoas e o meio ambiente a tal perigo, tampouco pode condenar a boa fé de milhares de trabalhadores que geram, de maneira honesta, o sustento de suas famílias através do polo de confecção de Pernambuco.

Bruno Bezerra
Diretor de desenvolvimento e empreendedorismo
da CDL de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Twitter: @brunobezerra

Atenciosamente,

Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Plante uma árvore!!!

Para o ato de plantar consciente. Orientamos o plantio desde uma pequena muda em seu quintal até em áreas maiores com ajuda de Agentes de Plantios de nossa equipe do PLANTE ARVORE . Reflorestar e não degradar o meio ambiente é o que importa.

Esta proposta é essencialmente ecológica, voltada para três ações que permeiam todo o nosso envolvimento junto as instituições e demais pessoas interessadas em atuar em defesa da natureza.

A primeira ação é EDUCATIVA - Aprender a plantar

Visamos através da interação com nosso site e nos encontros que promovemos junto a entidades , difundir conhecimentos básicos e práticos de defesa do meio ambiente para estimular internautas , professores e estudantes a se engajarem nesta troca de informações ecológicas de maneira que possam intervir repassando as informações ecológicas em sua comunidade.

A segunda ação é PLANTAR - Plantar com Agente


A terceira ação é PRESERVAR

Temos que cultivar e manter o que plantamos. Visitar, acompanhar o desenvolvimento das mudas. Fotografar e registrar o crescimento.

De acordo com o seu nível de envolvimento e condição de plantio em sua localidade você poderá se iniciar plantando uma pequena árvore ornamental passando por árvores frutíferas, plantio em pequenas áreas baldias até o plantio em grandes áreas desmatada.

Carro capota e dois morrem em Garanhuns; dois morrem em colisão de motos em Santa Cruz

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente na BR-424, em Garanhuns, Agreste Meridional. Um veículo Blazer capotou por volta das 21h30 deste domingo (16) no km 95 da rodovia.

Os passageiros Diógenes de Araújo Campos e José Arnaldo dos Santos Camilo, 34, morreram no local do acidente. As vítimas voltavam de um jogo de futebol.

No balanço da Polícia Rodoviária Federal, 14 acidentes nas últimas 24 horas, com 24 veículos envolvidos. As colisões deixaram dois mortos e 7 feridos.

Em Santa Cruz do Capibaribe, duas motos bateram de frente na manhã deste domingo, na PE-160. Os dois condutores das motocicletas – José Cláudio da Silva Benevides, de 28 anos, e um homem identificado apenas por Geovani - morreram na hora.

O plantão do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros contabiliza 13 ocorrências. Destaque para o acidente com dois mortos e 3 feridos em Garanhuns.

PASSEIO CICLÍSTICO






























Confira os resultados deste domingo pelas Séries A, C e D do nacional

Corinthians e Vasco triunfam e dividem liderança. Botafogo também vence e segue na cola dos líderes. Flu bate o Palmeiras fora de casa e entra no G-5

Série A (30ª rodada)

Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Santos 0 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 0 Atlético-PR
Internacional 4 x 2 Avaí
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Vasco 2 x 0 Atlético-MG
Coritiba 0 x 0 Bahia
Atlético-GO 3 x 0 São Paulo


Série C (segunda fase – 4ª rodada)

Paysandu 0 x 1 CRB (Grupo E)

Série D (quartas de final)

Mirassol 3 x 1 Oeste
Santa Cruz 0 x 0 Treze
Independente-PA 2 x 4 Cuiabá

Oeste, Santa Cruz e Cuiabá subiram para a Série C de 2012.

MOTO MAIS MOTO É IGUAL A MORTES

Aconteceu mais um acidente de trânsito hoje(16) na PE 160. Desta feita, o fato se deu próximo ao bairro Oscarzão, próximo também aos motéis. José Cláudio, seguia com sua moto CG-150, de placa PEU-5464, no sentido Pão de Açúcar, e, no sentido contrário, quem seguia era Geovane Oliveira com sua Honda CG Titan -150cc de placa KJU - 1648. José Cláudio contava com 28 anos, enquanto que Geovane tinha 21 anos, os dois faleceram o local. A polícia ainda não identificou quem foi o causador do trágico acidente.








José Cláudio







Geovane Oliveira















A moto de J. Cláudio = PEU-5464, a moto de Geovane = KJU- 1648






Receita paga hoje maior lote de restituições da história

A Secretaria da Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) o maior lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) da instituição.

Segundo o Fisco, o quinto lote do IRPF 2011 vai devolver R$ 2,44 bilhões a 2,65 milhões de contribuintes. Os valores já virão acrescidos de 5,93 %.

"Desse montante, 6.221 referem-se aos contribuintes de que trata a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), totalizando R$ 21.629.185,23", informou a Receita. Até o momento, o maior lote de restituições já pago pela Receita Federal havia sido em dezembro de 2009, no valor de R$ 2,4 bilhões.

As consultas, liberadas na semana passada, podem ser feitas por meio do site da Receita na internet ou pelo telefone 146. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.

Anos anteriores
A Receita também paga nesta segunda R$ 35,7 milhões a 24,66 mil contribuintes, referentes ao lote residual do exercício de 2010. Os valores já virão acrescidos da taxa selic de 16,08%.

Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para um total de 6,49 mil contribuintes, totalizando R$ 10,4 milhões, já atualizados pela taxa selic de 24,54%.

Já para o lote residual de 2008, serão creditadas restituições para um total de 3 mil contribuintes, totalizando de R$ 5,4 milhões, já atualizados pela taxa selic de 36,61%.

Criminosos invadem empresa de segurança e roubam carro-forte

Criminosos invadiram uma empresa de segurança no bairro da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, no início da noite deste domingo (16), e roubaram um carro-forte.

Segundo a Polícia Militar, o grupo levou um gerente da empresa ao local com um artefato na cintura. Eles ameaçaram explodir uma bomba no homem caso a porta não fosse aberta.

Após entrarem na empresa, por volta das 18h, os assaltantes renderam e amarraram os funcionários. Eles deixaram a empresa em um carro-forte. Não há informações sobre o valor levado pelo grupo.

Os funcionários só conseguiram avisar a polícia do roubo por volta das 20h, quando se soltaram. De acordo com a PM, o vigia de uma empresa próxima diz ter visto uma movimentação de veículos logo após a saída do carro-forte do local. Ninguém foi preso.

O caso será registrado no 7º DP, na Lapa.

Confira as manchetes dos jornais desta segunda-feira

JORNAL DO COMMERCIO

TRIGUERREIROS

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

UM SÓ CORAÇÃO

FOLHA DE PERNAMBUCO

SÉRIE D NUNCA MAIS!

O POVO/FORTALEZA

EM MENOS DE 24 HORAS, 15 JOVENS ASSASSINADOS

A TARDE/SALVADOR

TECNOLOGIA AJUDA A CONTROLAR FINANÇAS

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

UNIDADES PRISIONAIS NÃO CUMPREM LEI DE EXECUÇÕES PENAIS

O GLOBO

BOMBEIROS INTENSIFICARÃO BLITZES EM RESTAURANTES

FOLHA DE S. PAULO

DILMA COBRA EXPLICAÇÕES DE MINISTRO DO ESPORTE

O ESTADO DE S. PAULO

MP DA DESONERAÇÃO VAI AUMENTAR IMPOSTO

CORREIO BRAZILIENSE

POR QUE A ALTA DO DÓLAR AFETA TANTO A SUA VIDA

ESTADO DE MINAS

A MORTE VOLTA A ASSOMBRAR NOSSAS ESTRADAS

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

MINISTÉRIO DO ESPORTE - DILMA EXIGE EXPLICAÇÕES PÚBLICAS DE ORLANDO SILVA

VALOR ECONÔMICO

RENDA SOBE E 2,2 MILHÕES DE LARES SAEM DO BOLSA FAMÍLIA

BRASIL ECONÔMICO

MERCADANTE E HADDAD DISPUTAM VERBA DE R$ 58 BI

Comércio de Caruaru não abre nesta segunda-feira

O comércio de Caruaru e os shoppings da cidade estarão fechados nesta segunda-feira (17), Dia do Comerciário. Os colégios também não irão funcionar por causa do Dia do Professor, data transferida de sábado para esta segunda.

As atividades voltam à normalidade na terça-feira (18).

Sindicatos votam hoje acordo que pode encerrar greve dos bancos

Os sindicatos dos bancários em todo o país devem realizar assembleias nesta segunda-feira (17), para votar pela aprovação ou não do acordo que pode encerrar a greve da categoria, que teve início em 27 de setembro.

A proposta a ser votada foi fechada na última sexta pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e pelos representantes do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Segundo Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, os sindicatos foram orientados a aceitar a proposta. Se o acordo for aprovado pela maioria dos cerca de 140 sindicatos da categoria, os bancários retornam ao trabalho na terça-feira (18).

Em Curitiba, o sindicato dos bancários já aprovou a proposta no domingo, e as agências devem reabrir nesta segunda-feira.

A Fenaban apresentou proposta de 9% de reajuste sobre salários, retroativos a 1º de setembro, e 12% de reajuste no piso da categoria, que passa de R$ 1.250 para R$ 1.400 para a função de escriturário.

Também houve avanço na discussão sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A partir de agora, cada trabalhador poderá receber até 2,2 salários mais R$ 2.800 por ano (contra 2,2 salários mais R$ 2.400).

Bancários em greve fizeram protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta sexta (14), onde a presidente Dilma Rousseff participava de evento (Foto: Wesley Santos/AE)

"Para a gente é um resultado positivo porque o grande debate, o principal entrave, era em relação ao reajuste. Agora teremos 1,5% de aumento real", disse Cordeiro. A proposta anterior da Fenaban era de aumento de 8%, o que resultaria num ganho real de 0,56%.

Em relação ao piso da categoria, o aumento real foi de 4,3%, segundo o presidente da Contraf. Será o oitavo ano consecutivo que os trabalhadores do setor terão aumento real.

"Este foi um processo de negociação bastante longo, mas que finalmente levou a um acordo entre as partes, construído na mesa de negociação", disse, em nota, o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Apostólico.

Os dias de paralisação não serão descontados e serão compensados até o dia 15 de dezembro, segundo a Contraf. Como em anos anteriores, eventual saldo após esse período será anistiado.

De acordo com a Fenaban, o auxílio-refeição será de R$ 19,78 e a cesta-alimentação passa para R$ 339,08 por mês, além de 13ª cesta no mesmo valor. O auxílio creche mensal será de R$ 284,85 por filho até 6 anos.

Histórico
Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, por tempo indeterminado, após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida no dia 23. A proposta patronal contemplava reajuste de 8% sobre os salários, o que representava aumento real de 0,56%, segundo a Contraf. A reivindicação inicial da categoria era de 12,8% de reajuste, sendo 5% de aumento real.

Na quinta-feira, 9.254 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados ficaram fechados em todo o país, segundo balanço da Contraf. O número equivale a 46,1% dos 20.073 estabelecimentos do país.

Lixo hospitalar era reaproveitado como forro para bolsos

A razão social da empresa importadora da carga é Na Intimidade. Mas o nome fantasia é Império do Forro de Bolso. Ela tem duas fábricas: uma em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Toritama, os dois municípios no Agreste do Estado. Ambas vendem tecidos para fazer forros de bolso.

A inspeção realizada na fábrica de Toritama, instalada na rodovia PE-90. No local, havia apenas um funcionário. “Ele disse que pegou a chave com o vigia da noite e recebeu orientação de abrir, no caso de alguém chegar”, contou Jaime Brito. O proprietário da fábrica ainda não foi identificado.

Na inspeção da última sexta à instalação de Santa Cruz do Capibaribe, um dos funcionários da fábrica disse que os 13 trabalhadores não sabiam que manuseavam lixo hospitalar. Não usavam, inclusive, materiais de proteção, como luvas. “Alguns até desconfiavam. Mas eram informados pelo dono de que não havia problema”, contou Jaime Brito.Além dos dois contêineres interceptados no Porto de Suape com 46 toneladas de lixo hospitalar, a empresa importou mais 14 contêineres, totalizando 322 toneladas do mesmo tipo de carga. A empresa foi interditada pela Apevisa por 90 dias. A entidade sustenta que outras seis cargas do mesmo material já teriam sido descarregadas em Pernambuco.

Shareaholic