segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Matéria especial


O CBN Debate do dia 27 de setembro teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e da secretária da Criança e Juventude, Raquel Lyra. Elas conversaram com Aldo Vilela sobre as áreas de atuação das duas secretarias.







O lixo de hoje e o desenvolvimento de amanhã



Na esteira de tantos investimentos e a chegada de grandes obras para Pernambuco, um futuro melhor se desenha com maior nitidez. A garantia de um futuro melhor para todos, no entanto, depende principalmente do jeito que a sociedade vai lidar com o meio ambiente. Entre tantos temas, um chama a atenção justamente por não ser tão abordado: o lixo.

Abordando a questão do lixo, a Rádio Jornal AM mostra a problemática de como tratar da melhor forma possível com detritos. A ideia da reportagem foi mostrar como empresas privadas se preocupam com a sustentabilidade, principalmente, com a questão do “lixo zero”.

Com reportagem de Everson Teixeira e Camila Brandão, produção de Elis Martins e Karla Oliveira e trabalhos técnicos de Tony Vasconcelos, a série de reportagens especiais “O lixo de hoje e o desenvolvimento de amanhã”, mostra exemplos de empresas que já trabalham na questão, como o shopping Rio Mar, já em construção, e a Reserva do Paiva.

As matérias foram veiculadas no Redator de Plantão, entre os dias 29 e 30 de setembro, na Rádio Jornal. Abaixo você acompanha algumas fotos da reportagem tiradas por Elis Martins e Camila Brandão.



Central de reciclagem no local onde está sendo construído o Shopping Rio Mar




Área de mangue, próximo ao local de construção do shopping



Material que é reciclado na central



Construção do Rio Mar está a todo vapor




Mural de paeplão feito dentro da Associação da Reserva do Paiva







Revista Eletrônica 03/10/2011




Revista Eletrônica, quadro da jornalista Sandra Bittencourt, exibido na Rádio JC/CBN FM 90.3 na manhã desta segunda-feira (03), no CBN Recife, apresentado por Mário Neto. Na Revista de hoje: A Primavera do Dragão - A Juventude de Glauber Rocha.





Dinheiro




Foto: Júlia Sette


Debate veiculado no programa Super Manhã da última sexta-feira (30), apresentado por Geraldo Freire na Rádio Jornal AM 780. O debate contou com a participação do empresário e economista Albérico Rodrigues, o diretor da consultoria financeira Finacap, Aristides Bezerra e o economista e deputado federal Pedro Eugênio (PT).









Jornalismo

Jornalistas debatem assessoria de imprensa em grande encontro



O final de semana foi de debates e conversas sobre a comunicação com a relização do 5º EEJAC ( Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação em Pernambuco). O evento, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) contou com a presença de diversos jornalistas, que se reuniram no Hotel Jangadeiro, na Av. Boa Viagem, no último sábado (1º). O tema do encontro desse ano foi "A liberdade de expressão e o jornalismo em assessoria".


Na pauta, palestras sobre liberdade de expressão, plenárias em mídia trainning e novas tecnologias e o futuro da comunicação com as redes sociais. Entre os palestrantes, o coordenador de jornalismo da Rádio Jornal AM, Carlos Morais, o jornalista Paulo Emílio, da Aponte Comunicação e a coordenadora de jornalismo da Faculdade Maurício Nassau (FMN), Andréa Trigueiro.


Antes do início dos debates, na sexta-feira (30), um grande coquetel com música e muita festa para celebrar o evento. Com Vítor Camarote e Banda Arquibancada e a banda Sopa de Aruá. Abaixo você acompanha fotos e um vídeo da festa, feitos por Carlos Morais.



Shows aconteceram na Torre Malakoff




Sopa de Aruá faz a festa para os jornalistas



Matéria especial

Prostituição invade as noites de Olinda



A cidade patrimônio da humanidade e uma das que mais atraem turistas para Pernambuco, vem chamando atenção ultimamente pelo que acontece nas noites, totalmente abandonadas. O crescimento da prostituição vem causando reclamações de diversos moradores. Em alguns lugares, como na Rua José Augusto Moreira, já existem pontos fixos de prostituição.


A repórter Thaís Queiroz, da Rádio Jornal AM 780, investigou o que acontece nesses lugares e encontrou pontos de prostituição de abandono do poder público. As fotos abaixo foram tiradas pela repórter. A matéria você acompanha a seguir. A reportagem especial foi veiculada no Redator de Plantão, da Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (03).






Ponto de prostituição em Olinda.




A travesti Victória diz que motoristas e pedestres ameaçam ela e os colegas.




Daniele Keitlin e Alana.



Outro ponto em Olinda, próximo a uma faculdade.


Durante a apuração da matéria, a Rádio Jornal perguntou aos homossexuais entrevistados: Qual seu sonho? Com o que deseja trabalhar quando sair da prostituição?

Confira as respostas, nessa ordem, dos travestis Claudia, Alejandra, Alana, Ayana e Victória. Profissões que esperam um dia assumir livremente, do jeito que elas são, e sem preconceito.





Notícias

Os destaques do Redator de Plantão 03/10/2011



Os destaques do Redator de Plantão, exibido na Rádio Jornal AM 780 na manhã desta segunda-feira (03), às 6h.





















O alcoolismo entre as mulheres



Consultório de Graça veiculado no programa Rádio Livre da última terça-feira (27). O Consultório contou com as participações de um dos coordenadores da divulgação do Grupo Alcóolicos Anônimos no Agreste, que prefere ser chamado de Geová e o psiquiatra José Carlos Escobar.











A variedade de livros da Bienal 2011 atrai curiosos de todas as idades, mas as crianças, em especial, são as mais interessadas. Inclusive as que nem sabem ler direito. Para essas, os contadores de historias estão a postos. No caso de que Caio Alves, de 7 anos, a Bienal é uma forma de dar os primeiros passos dentre as páginas dos livros. Ele veio com o pai, Carlos Alves, e o irmão, Paulo Vinícios, pela primeira vez à feira no Centro de Convenções. O garoto ainda caminha no ABC – está na primeira série (antiga alfabetização) -, mas já promete ser um grande fã da leitura. “Ele fez uma lista do que vai querer comprar aqui na Bienal”, conta o pai, que afirma incentivar a prática no filho.





Promoções chamam atenção no último dia de Bienal




Os corredores do Centro de Convenções estão abarrotados de pessoas que caminham por entre os expositores da oitava edição da Bienal do Livro de Pernambuco. A feira literária chega, hoje, ao último dia depois de mais de uma semana aberta à visitação. O sucesso de público é indiscutível e neste domingo a Bienal parece estar ainda mais animada, talvez, devido aos descontos tentadores oferecidos pelas editoras.Confira algumas promoções de livros infantis.



Moda Santa Cruz, Desfiles - confira as imagens

































Fotos: Joseilson Chagas

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura mais dois postos de saúde da família‏







A comunidade do Neco Aragão recebeu na última quarta-feira (28) a comitiva da Secretaria de Saúde e da administração municipal, que foi entregar mais uma Estratégia de Saúde da Família, importante conquista para os moradores daquela localidade.



O prefeito Toinho do Pará ressaltou a importância dessa ação, já que a comunidade, assim como alguns dos loteamentos que se transformaram em bairros, ainda não dispõe de serviços básicos. “Quero dizer aos moradores dessa comunidade que não esquecemos daqui. Sabemos que há muito por se fazer ainda, mas estamos trabalhando. Até o final da nossa gestão, vamos trazer muitas coisas pra cá”, frisou Toinho.



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou na última quarta-feira (28) uma Estratégia de Saúde da Família no do Oscarzão. O posto de saúde era uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade, que antes precisavam se deslocar até o bairro da Palestina para receber atendimento médico. O posto conta com uma infra-estrutura completa para atender às demandas emerge população.

Exclusivo - Vereador larga o PDT e se filia ao PTB



O vereador Luiz Floriano (Batata) de Taquaritinga do Norte é o mais novo membro do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O acordo foi fechado na noite da última sexta feira (30) em reunião com o Dep. José Augusto Maia e com o Grupo que preside o partido em Taquaritinga do Norte. Batata que era pedetista. A filiação aconteceu em Pão de Açúcar na residência do Vereador, com a presença do Deputado Federal José Augusto Maia e dos Vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau e Fernando Aragão Alem de Vários empresários de Pão de Açúcar Didi Paulino, Frutuoso, Doca, Francisquinho, Alberes Xavier, Manuel Cuinha, Quiel, Helio e Presidente Municipal do PTB, Gilson Cadu.

Segundo o Vereador Batata, o PTB tem uma grande história no Brasil. "O PTB é um partido do trabalho, de grandes nomes como Jânio Quadros, Leonel Brizola, etc.

Diretor-geral do Dnit chefiou obra suspeita

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou irregularidades em obras comandadas pelo general escolhido pelo governo para sanear o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes), Jorge Fraxe.

Auditoria do TCU concluiu que o Exército comprou mais material do que o necessário e gastou em excesso com a manutenção de máquinas.

O documento pede que o general Fraxe se manifeste no prazo de 15 dias sobre as ocorrências nas obras.

OUTRO LADO

Fraxe não se manifestou sobre as suspeitas sobre obras na BR-101.

Em nota, ele informa que o Dnit acatará as orientações do TCU para realização das obras. O Exército informou que não pode dar informação.

Shareaholic