quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coletiva com Diogo Moraes

Assista ao vídeo que traz a primeira declaração pública da união política entre Diogo Moraes e Edson Vieira.
Fonte: Blog Opinião.com

RESULTADO 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MOBILIDADE URBANA

MELHORIAS NO TRÂNSITO E TRANSPORTE FORAM DISCUTIDOS DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MOBILIDADE URBANA

A terceira audiência pública sobre Mobilidade Urbana da Assembléia Legislativa aconteceu nesta quinta-feira (29), no auditório do Anexo I, com a presença de representantes das prefeituras e vereadores da Região Metropolitana do Recife. Presidida pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB), vice-líder do governo, o encontro esclareceu aos convidados e o público em geral, as obras de Mobilidade Urbana no grande Recife e os futuros projetos que serão implantados até a Copa de 2014.
O presidente do Instituto Pelópidas Silveira (PCR), Milton Botller, destacou durante a audiência, a importância de se discutir a Mobilidade Urbana de forma metropolitana e ampliar a questão para as cidades da região. O representante da CTTU, Carlão mostrou preocupação com os problemas decorrentes do tema, segundo ele, a Mobilidade Urbana causa com os acidentes de trânsito, registrados em todo o Brasil, um prejuízo de 28 bilhões de reais ao ano. Carlão esclareceu ainda, que em período de chuva, Recife registra até 150 acidentes de trânsito na cidade. Durante o evento, o representante do Metrorec, Bartoleu Carvalho disse que a Mobilidade Urbana deve ser tratada com a sustentabilidade energética-ambiental, onde os caminhos percorridos pela população devem ser diminuídos. “O metrô está com várias obras em andamento e que irão aumentar a demanda do transporte, entre elas, a duplicação Cabo-Cajueiro, com entrega prevista para dezembro de 2012”, reforçou Carvalho. Também compondo a mesa de palestrantes, o vereador olindense, Marcelo Santa Cruz, representante do Parlamento Metropolitano, lembrou a importância da acessibilidade das pessoas que se locomovem com cadeiras de rodas, principalmente os projetos para o Mundial de 2014. Por fim, o secretário de Transportes de Camaragibe, Luciano Andrade , informou que o município está investindo em sinalização na estrada de Aldeia, mas que ainda faltam recursos para a melhoria do tráfego e transporte na cidade.
Segundo Sílvio Costa Filho, o objetivo da comissão é ouvir os diversos segmentos da sociedade e até o fim do ano elaborar uma carta aberta com as propostas de melhoria de trafegabilidade não apenas para os carros, mas também para os pedestres. Uma das bandeiras levantadas é quanto a responsabilidade da conservação das calçadas. Ainda, em outubro, nova audiência pública será convocada e por fim traçado o RX sobre o tema!

Matéria Fome Zero Animal / Taquaritin​ga do Norte - PE



A busca por alternativas sustentáveis que melhorem a qualidade de vida e gerem emprego e renda para os pequenos agricultores vem norteando as ações da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAPE) da Dália da Serra. O mais novo programa implantado é o FOME ZERO ANIMAL, importante ação que irá garantir alimentos para bois, cabras e ovelhas através da construção de 10 silos feitos com lona plástica com capacidade média de 12 toneladas cada, cuja matéria prima (sorgo e milho) é produzida pelos agricultores do Assentamento Monteiro – Riacho Doce, ao custo de R$ 2,5 centavos o quilo, projeto-piloto este que garantirá a ensilagem para alimentar os animais do assentamento por todo o período de estiagem. A SEAPE irá promover uma manhã de campo na propriedade do senhor Louro de Zé do Óleo, no sítio Monteiro, a partir de 9 horas do dia 30 de setembro, onde mostrará todas as etapas da produção para agricultores e demais interessados de outras comunidades. Esta técnica de armazenar alimentos em silos é muito antiga, existindo relatos até no antigo Egito. “O mais importante é que conseguiremos ter alimentos para os animais no período de estiagem a um baixo custo, o que viabiliza o uso desta tecnologia simples e integra ainda mais os agricultores familiares na produção de alimentos”, destacou Júlio Cesar, Secretário de Agricultura. Para o prefeito Evilásio Araújo, este projeto já evidenciou todo o seu potencial. “Pretendemos expandir a produção dos silos para outras comunidades, pois com um pequeno investimento provamos que é possível produzir alimentos até nos período de estiagem, pois temos como compromisso fixar o homem ao campo e dar condições para que ele possa viver com dignidade”, declarou o Prefeito.A Prefeitura investiu R$ 1.200,00 no projeto, referente à locação de uma máquina ensiladeira e as despesas com lona e mão de obra foram custeadas pelos próprios agricultores.“Com a silagem o sofrimento nosso e dos bichos na seca vai acabar. Agora é um novo tempo! É comida pra os bichos e comida na mesa!”, afirmou empolgado o agricultor Louro de Zé do Óleo, um dos agricultores contemplados com o projeto.

Escute os gols da vitória do Brasil na voz de Aroldo Costa e de narrador argentino



E o Brasil, enfim, desenacantou. Após vários resultados insatisfatórios, a seleção brasileira fez seu dever de casa e bateu a grande rival argentina em partida realizada em Belém (PA) na noite desta quarta (28). A vitória deu ao Brasil o troféu do Superclássico das Américas. Você escuta abaixo toda a vibração da vitória do Brasil. Primeiro na voz do "maior gol do mundo", Aroldo Costa, da Rádio Jornal AM. E na sequência a narração do segundo gol do Brasil (o de Neymar) na voz de um narrador argentino.








Shareaholic