domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeitura empossa 89 agentes comunitários de saúde



A saúde de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um grande reforço com a contratação de 89 agentes de saúde. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Toinho do Pará, do vice-prefeito José Elias, do chefe de gabinete Carlos Lisboa e dos secretários Jozimar Clemente e Izalta Gomes.

A secretária de saúde abriu a cerimônia declarando que a contratação dos agentes foi um dos maiores desafios da sua pasta, devido às limitações no orçamento, mas que nunca desistiu, foi várias vezes ao ministério, conversou com o prefeito e uma solução foi encontrada.

Hoje o município consegue cobrir os atendimentos da atenção básica na sua totalidade. O vereador Nanau Marques parabenizou o prefeito Toinho do Pará pela contratação dos agentes: “Toinho está fazendo um grande bem para Santa Cruz, sobretudo para a população mais carente”. Fernando Aragão fez coro com Nanau, ressaltando a coragem do prefeito em efetivar os agentes, em função da escassez de recursos e do rígido controle fiscal exercido pelo Tribunal de Contas.

Já o vereador Dimas Dantas lembrou aos novos funcionários públicos a responsabilidade do cargo que estão aceitando: “Há uma idéia equivocada de que os funcionários públicos podem fazer o que querem por causa da estabilidade, mas essa mentalidade tem que acabar”. Por fim, o vereador Deomedes Brito parabenizou o prefeito Toinho do Pará, lembrando que além de garantir mais qualidade no atendimento de saúde, existe um ganho social no ato administrativo, pois garante emprego e renda para muitas famílias”.A solenidade foi concluída com o prefeito recepcionando cada um dos agentes contratados e finalizada com um coquetel para celebrar o ato.

Ex-vereador Véi de Mãozinha de malas prontas para o grupo Taboquinha

Segundo uma fonte ligada ao ex-vereador Antonio Ramos de Moura, o Véi de Mãozinha, o político que sempre militou no grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, está de malas prontas para o grupo de situação, denominado Taboquinha. Na informação consta ainda que a ponte da passagem de grupo político é um empresário da cidade ligado ao grupo do deputado José Augusto Maia. O ex-vereador não vinha escondendo o descontentamento com seu grupo e a forma como havia sido deixado de lado. Em seu último encontro com este blogueiro, Véi de Mãozinha chegou a dizer que iria mudar seu domicilio eleitoral para a cidade de Campina Grande-PB. A fonte nos informou que a possibilidade do acontecimento histórico é de 99% de chances. Vamos aguardar o pronunciamento do ex-vereador sobre o assunto.

Shareaholic