sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festival de Violeiros no São João de Santa Cruz do Capibaribe

No dia 19 de junho, acontecerá um Festival de Violeiros em Santa Cruz do Capibaribe. A festa que será comandada pelo poeta-violeiro Rogério Menezes, começará às 18h, no Palco do Pátio de Eventos da cidade. Presentes ao Festival, nomes do cenário nacional como Ivanildo Vilanova, Severino Feitosa, João Lourenço, Raimundo Caetano, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Luciano Leonel e Hipólito Moura. Participarão ainda dessa festa cultural, os emboladores Bentivi Pereira e Estrela da Poesia e o declamador Ipomax Vilanova. A realização do Festival vem resgatar a tradição de eventos deste porte, já realizados por aqui e fazem parte da inclusão da Cultura Regional nos Festejos do São João, neste ano de 2011, homenageando Dona Zefinha Catanha. A organização do São João 2011 e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através do seu Departamento de Cultura estarão trabalhando neste evento, em parceria com o poeta Rogério Menezes e a produção do programa do violeiro.

Pão na Mesa é exemplo

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social realiza nessa sexta feira mais uma etapa do Programa "Pão na Mesa", dessa vez será no Distrito de Barra de Farias o contemplado com essa ação de entrega mensal de cesta básica, o Evento acontecerá no pátio da Igreja, no centro do distrito de Barra do Farias, às 15h(3h da tarde). É a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus garantindo o alimento na mesa do brejense carente. Assim chegamos a quase 400 usuários de baixa renda recebendo esse benefício, que tem em seu único patrocinador a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Bidinga vai a Rádio e rasga o verbo

O cantor de forró, Bidinga do Acordeon, esteve na trade desta quinta-feira (02) no programa “O Povo no Rádio”, apresentado por Luiz Carlos Roger, de segunda à sexta na Comunidade FM. O artista, radicado há mais de 15 anos na Capital das Confecções, foi ao programa falar sobre apresentações que fará no próximo fim de semana, no entanto, falou também sobre o fato de mais uma vez ter ficado de fora da agenda oficial de eventos do São João 2011, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo Bidinga, é triste para ele, como um artista da terra (apesar de não ser natural de SCC), ficar mais uma vez de fora do calendário oficial da cidade, por conta de atitudes “pequenas” da administração municipal. “É algo muito pequeno, me deixar de fora da principal festa da cidade por algo que não tenho culpa alguma”, disse ele.
A história - Há um ano uma música interpretada pro Bidinga, “Ô mulher ruim”, ganhou uma versão dos opositores ao prefeito Toinho do Pará, que adaptaram a letra para uma parodia e cantaram aos quatro cantos da cidade “Ô Tóin ruim”. A musiquinha foi o suficiente para o cancelamento do show que Bidinga faria no palco do São João do ano passado. Em 2011, a onda de impopularidade enfrentada pelo prefeito fez com o que o cantor tivesse seu nome mais uma vez descartado.
Para fechar sua participação Bidinga disparou contra Toinho do Pará. “Quando chego em outras cidades e em outros Estados, tenho orgulho de dizer que sou um artista santa-cruzense, mas faço isso em consideração às pessoas dessa cidade, que tanto incentivam meu trabalho. Se eu levasse em conta apenas o apoio dado pelo senhor prefeito, eu diria a todos ser de um outro lugar, Caruaru ou outra cidade qualquer”, finalizou o forrozeiro.

Programação do São João das escolas municipais‏

Seminário pela Paz em Santa Cruz

O MOVPAZ (Movimento Pela Paz) irá realizar em Santa Cruz do Capibaribe um Seminário pela paz, que acontecerá neste sábado 04 de junho na Câmara de Vereadores com início às 13:30 h.

Palestrante: Clóvis Nunes
Entrada gratuita

Maiores informações: CDL 3731.2850

Shareaholic