sábado, 15 de janeiro de 2011

Festa de Santo Amaro está chegando ao fim

Desde o dia 06 de janeiro que Taquaritinga do Norte está movimentada com a tradicional festa do padroeiro Santo Amaro. Este ano, a prefeitura da Dália da Serra preparou grandes novidades para agradar os mais variados gostos que vão desde música eletrônica até o autentico forró pé de serra.
Mas o auge da festa se dá hoje dia (15) dia do padroeiro, onde milhares de pessoas demonstram sua fé acompanhando a procissão do santo pelas principais ruas da cidade. Pessoas estas, que residentes na cidade e visitantes que de pés descalços, vestidos de branco, com mortalhas, carregando pedras na cabeça, mas com um único propósito, agradecerem as bênçãos alcançadas através de Santo Amaro.
Logo após a procissão um missa campal será presidida pelo Padre Bianchi Xavier e em seguida a Praça Otto Sailler será palco para um grande louvor com os Doidinhos de Deus da comunidade Obra de Maria, finalizando assim a parte religiosa.
Já a parte profana segue com apresentação do forrozeiro Digão Ferraz, Amigos Sertanejos e Forró dos Firmas no palco principal.No pólo Tenda a música eletrônica não deixará ninguém parado. No pólo Arraial do Bardhigão o Trio Capibaribe, Skema 5 e Serginho comandarão toda animação.
E quem vier a Taquaritinga poderá ficar tranqüilo, pois foi organizada toda estrutura com estandes das policias militares,civis, rocam e ciosac, além da presença da Secretaria de Saúde e assistência do Samu, tudo para continuar o sucesso já consolidado, desde tradicional evento na Terra das Dálias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Secretaria de Saúde, alerta a população

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, preocupada com as últimas chuvas ocorridas neste município e com as futuras que ainda cairão no Estado, conforme alertam os meteorologistas, chama a atenção da população nos seguintes aspectos:
1 - As pessoas que tiveram contato direto com a água contaminada e que vierem a apresentar sintomas como: Febre, dores musculares, diarréia, dores de cabeça, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência;
2 - As pessoas que durante a inundação, sofrerem algum tipo de ferimento causado por objetos que foram atingidos pela água contaminada, devem tomar vacina contra o Tétano (disponível na Policlínica e Postos de Saúde);
3- Os reservatórios de água que forem contaminados pela água proveniente da inundação, devem ser lavados e desinfetados com água sanitária.
Em caso de ocorrência de uma nova inundação, deve-se alem das medidas citadas:
4 - Evitar ficar em contato direto com a água contaminada (usar sacos plásticos duplos para proteger os pés);
5 - Em hipótese alguma, permitir que crianças tomem banho de rio ou riacho, durante as enchentes;
6 - Após a água baixar, retirar a lama dos imóveis e realizar a lavagem do chão, paredes e objetos com água sanitária (01 litro de água sanitária para cada 04 litros de água).

Cândida Nogueira Ribeiro
Diretora - DEVIS

OBS.: A Diretora será entrevistada sobre o tema em destaque e outros assuntos de sua pasta, na próxima terça-feira, 18, na Rádio Comunidade FM, às 11h, por Silvio José.
ASCOM da PMSCC
Risoní Santos - 9439.2006 - Jota Oliveira - 9193.8241

Shareaholic