domingo, 28 de novembro de 2010

TETRACAMPEÃO! CELSO VITÓRIO, O FENÔMENO DAS VAQUEJADAS


Direto de Arapiraca/AL, representando a equipe do Parque Divina Luz, esse vaqueiro bota medo em tudo quanto é boi. Em 2010, Celso Vitório conquista, pela quarta vez consecutiva, o título de melhor vaqueiro do ano. Foram, até o momento, 41 corridas onde Celso botou boi no chão e pontuou no Ranking Nacional de Vaqueiros Profissionais, montando os cavalos Cactos Barreiro Rico e Efetivo do Vale, estes de propriedade de Wangles Araujo Silva, que deram a soma de 200 pontos ao tetracampeão.

No total, 140 pontos separam Celso do segundo colocado, Neco Menezes.
Ainda faltavam três etapas para o término do “Brasileirão das Vaquejadas”, mas o quarto e sexto lugar conquistados na vaquejada do Parque Acauã em Garanhus/PE, dava à Vitório, a certeza: Nem mesmo Neco, montando American Winner, a melhor égua do Brasil, seria capaz de lhe tomar, este ano, o título de Melhor Vaqueiro – Categoria Profissional.

O fenômeno Vitório é a lenda viva das vaquejadas, por vir construindo uma história de sucesso, nunca antes vista, no esporte. Importantes títulos conquistados em vaquejadas do Brasil a fora enchem de orgulho seus admiradores. Só em 2010 ele ganhou: 1° lugar na 1ª Etapa Circuito Maranhense no Parque Expedito Galvão; 1º lugar na 8ª Vaquejada Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Vaquejada; 1º lugar no Parque Maria Emília; 3º lugar na vaquejada do Parque Cowboy, entre outrasVitório receberá, no dia 17 de dezembro às 19h, o troféu de Melhor Vaqueiro Profissional 2010 durante a entrega do Prêmio Melhores do Ano na Vaquejada. O evento acontecerá no Parque Arthur Filho em Pilar/AL, durante o Leilão Aliança Portal que será transmitido, ao vivo, pelo Canal Terra Viva e TV Vaquejada, além de cobertura completa da Revista Vaqueirama e Portal Vaquejada.

Educação de Taquaritinga participará por avaliação estadual

No próximo dia 30 de novembro todos os alunos das escolas municipais de Taquaritinga do Norte serão avaliados pelo SEAPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). O mesmo foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Os testes têm como objetivo avaliar as competências e habilidades nas áreas de língua portuguesa e matemática dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.

Todas essas informações foram fornecidas em uma capacitação sobre o sistema, na capital pernambucana para todos os coordenadores municipais na última semana de outubro.
“A capacitação foi muito produtiva enriquecendo a metodologia que será aplicada nos trabalhos a serem realizados no processo de avaliação, onde destas informações almejamos um resultado satisfatório em nosso município”, afirmou a coordenadora Tatiana Leite.

Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante que ajudará a traçar o perfil socioeconômico e a trajetória escolar de cada aluno, o do professor e do diretor que traçará o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco, e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer a infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Shareaholic