segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Humor no Santa Cruz Antiga

acompanha meu site esportivo

Funcionalismo estadual recebe salário de novembro a partir desta segunda-feira

Os servidores estaduais começam a receber salário nesta segunda-feira (22), referente ao mês de novembro. No primeiro dia serão atendidos os inativos da administração direta e indireta do Estado.

Na terça, recebe o pessoal em atividade da Secretaria de Educação e na, quarta-feira, demais servidores.

13º salário

Na primeira semana de dezembro o Governo do Estado pagará o 13º salário. No dia 06, recebem os inativos; dia 07, pessoal da Secretaria de Educação; e no dia 08, demais funcionários.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Agricultor é assassinado a tiros em Cupira

A semana começou com violência no Agreste de Pernambuco. Um agricultor foi assassinado a tiros na cidade de Cupira, nesta segunda-feira (22). Hosana Antão Bezerra, 62 anos, foi morto com vários tiros por volta das 5h30. O crime aconteceu na estrada de acesso ao Lixão, na localidade de Sítio Novo.

De acordo com informações do repórter Josival Ricardo, na Rádio Liberdade AM, a vítima iria vender leite na cidade. A polícia começou a ouvir os familiares no local do crime, mas ainda não tem pistas dos criminosos.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Para nunca esquecer


Chico tinha razão. O Brasil floresceu e viu um operário ser Presidente da República por duas vezes seguidas.Agora, uma mulher,vítima da Ditadura é eleita a primeira mulher Presidente do nosso país. Que os ares continuem mudando!

Providência necessária

I Seminário Municipal sobre Drogas de Belo Jardim acontece quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h, através de iniciativa do centro de Referência Especializado em Assistência Social. Com o tema “Crack. Tire esta pedra do seu caminho”, os organizadores esperam chamar a atenção não só de autoridades, mas da sociedade.

Caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição

Já fazendo parte do calendário turístico da cidade das Dálias, a caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição marcando as comemorações da bicentenária Festa de Santo Amaro entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2011. Tendo como ponto de partida a Igreja Matriz de Santo Amaro de Jaboatão dos Guararapes, e chegada à Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte.
São 160 km de caminhada durante seis dias, unindo superação, fé e muita devoção ao glorioso padroeiro das duas cidades. A essência da caminhada está em desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.
A caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerramos em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.
Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Na chegada da caminhada à Terra das Dálias os participantes serão recebidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja matriz de Santo Amaro.
Todos os integrantes da caminhada serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro.
A ficha de inscrição e o guia completo da caminhada poderão ser encontrados através dos endereços: www.pmtaqdonorte.com.br e www.imprensataqdonorte.blogspot.com.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Shareaholic