sábado, 6 de novembro de 2010

HOLLAND JECK

Taquaritinga presente em feira orgânica em São Paulo


A cidade de Taquaritinga do Norte nos últimos tempos está vivendo uma nova fase. Em vários meios de comunicação é notícia principalmente pelas riquezas naturais que aqui existem desde café e verduras orgânicas, clima ameno de montanha, e nossos fabulosos mirantes.
Por esta razão, a cidade das Dálias está participando desde o último dia (03) da Biofach, maior feira do mundo de produtos orgânicos no ExpoTransamérica na cidade de São Paulo.
Quem foi representando a cidade e a associação dos produtores orgânicos de Taquaritinga foi o Secretario de Agricultura Julio Cézar, que levou consigo o nosso café orgânico, o qual é considerado o segundo melhor do país, de produção agrícola Arábica típica, primeira planta cafeeira introduzida no Brasil em 1727.
O cultivo deste grão é muito precioso no mundo, apenas a Terra das Dálias e a região do Maciço Baturité no sertão Cearense é cultivado por serem regiões de altitude elevada e clima ameno. O mesmo possui sabor adocicado e perfume forte o que o faz ser exportado de Taquaritinga para os EUA, Japão Suiça, Alemanha entre outras partes do mundo.
O objetivo da feira é promover e fortalecer a imagem de produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional e representar as empresas associadas com expectativas de grandes negócios lucrativos.
“É muito importante a nossa presença num evento desta natureza, pois estão presentes pessoas do mundo inteiro que vem a procura de novos produtos de qualidade. E o nosso café já é destaque, basta apenas divulgá-lo e com certeza novos compradores irão se interessar e paralelo a isso nosso cidade é divulgada a nível internacional”, destacou o Secretario de Agricultura Júlio César.
A BioFach América Latina se encerra hoje (05) e é realizada desde 2003,sendo uma feira de negócios voltada para o setor de orgânicos. É um espaço onde empreendedores expõem e lançam novos produtos, promover degustações, agendam visitas, conhecem novos fornecedores e compradores de produtos orgânicos e realizam grandes negócios. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é que cerca de 9 mil pessoas visitem a feira este ano, sendo 10% estrangeiros. Na edição passada foram 8 mil visitantes, dos quais 40% representantes do varejo, atacado e comércio exterior.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

LIQUIDAÇÃO TOTAL DE PLANTEL DO COWBOY RANCH

No dia 15 de novembro vai ficar na história. Neste domingo, a partir das 15h o Parque Cowboy localizado na cidade de João Pessoa/PB, realiza o Leilão Cowboy Ranch liquidando todo o plantel, composto por quarenta lotes das melhores genéticas que fizeram história do cavalo Quarto de Milha no Brasil.
Matrizes e produtos de pedigrees consagrados nas modalidades de Trabalho, Velocidade e Vaquejada estarão à venda em 36 parcelas (2+34), à vista com 25% de desconto, ou em 18 parcelas (2+16) com 12,5% de desconto. Em grande destaque estão PETRA CASH (Streak Of Cach x Phillips Filly), EGOISMO FAST/Goe (Easy Rocket Sanke x Sweet Amazaonas) e embrião de Silver Wild SLN x Clarity Too que fazem parte da genética mais procurada no Leilão Cowboy Ranch.
Além dos cavalos citados estarão à venda também APOLLO castanho (cavalo de puxar de esquerda), os animais de esteira ROBERTINHO e PEPPY, MISTER MOON ZO (Apollo VM) cavalo de esquerda, e a égua tordilha STREAKSHOW (puxar de direita).
Durante cinco anos, os vaqueiros Celso Vitório, Neco Menezes e Antonio Neto derrubaram boi nesses cavalos fazendo história nas vaquejadas do Brasil. Representando o Parque Cowboy eles conquistaram vários prêmios, inclusive o troféu do Melhores do Ano nas categorias melhor equipe, vaqueiros e cavalos em 2006 e 2007.

O pregão será transmitido ao vivo pelo AgroCanal e também pela internet através do www.mbaleiloes.com.br.
Informações:
Assessoria – Beto Duwel (11) 9219 3137 / (11) 7808 2862 e-mail: betoduwel@terra.com.br
MBA Leilões - Cadastro Antecipado (11) 2112 5900

Shareaholic