segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vale tudo estréia sua “povoada”

Prefeito Dr. Edson em entrevista a Marcondes Moreno e Lene Batista da São Domingos FM e Jornal Gazeta de Santa Cruz
O empresário Zinha Vieira compareceu a São Domingos

O dia de hoje também foi marcado pela estréia do quadro a “povoada” do programa Vale Tudo, da Rádio Vale AM. Sob o comando de Marcondes Moreno, uma equipe formada por Emanoel Glicério, Fred Gomes, Adielson Galvão, Jucivan Villar, Vagner Santos, Marcondes Moreno e Egídio Amorim, tem levado muita informação aos ouvintes e conquistado uma grande audiência na região. A povoada acontece a partir de agora, todas as sextas feiras, quando o programa sai do estúdio e vai as ruas das cidades do pólo das confecções. São Domingos foi palco do primeiro programa externo, onde vários artistas passaram por lá, como os cantores Jorge Andrade, Zé Carlos Assunção, Alberto Grilo, Sivaldo, Tony Brega, além do poeta João Batista, a cantora Alexiana e o multi artista Mestre Lua. O historiador Gilson Julião debateu a paixão política e esquentou o programa. Políticos de toda região deram entrevista no programa que foi um sucesso.

Dizem pela rua que......

O comentário na rua essa manhã de Domingo esta sendo as (20) ruas calçadas do Santo Agostinho. Segundo uma fonte do Prefeito “Toinho Gostosão”, afirma que as rua calçadas do Santo Agostinho foram através das emendas parlamentar do Deputado Eduardo da Fonte (foto). Coruja, o prefeito pediu que eu repassasse essa informação a você: para que você divulgue no seu blog. Apesar de você colocar furando no Prefeito, ele diz que é um grande admirador seu, e que, é melhor ser chamado de Toinho Gostosão, que ser chamado de Toinho ficha suja, finalizou a fonte.Se Eduardo da Fonte tiver uma votação expressiva em Santa Cruz, nós vamos poder “mangar” do Zé Maia e do Cecílio Galvão e seus 500,000,00 reais.

Sexta no Ypiranga

No clube Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, acontecerá a 1º Festa de Integração dos Universitários no dia 30 de julho às 20:00 hs.
Os organizadores do evento convidam todos a participarem!
Entrada gratuita... Não Fique de forra? Author: Joseilson Chagas / Paulo Viana

Consumo de energia deve crescer 7,7% este ano no país

Brasília - O Consumo de energia deve crescer 7,7% este ano no país. “A economia está crescendo um pouco mais do que imaginávamos, então acabamos aumentando um pouco a projeção”, explica o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim.Segundo ele, a perspectiva para os próximos anos é que o crescimento do consumo de energia acompanhe o crescimento da economia, que deve ficar em torno de 5% ao ano. Mas Tolmasquim garante que, mesmo que a economia cresça até 7,5% ao ano, o país tem como garantir a energia necessária.“Se a economia crescer 5% ao ano até 2014, teríamos um excedente de cerca de 5,8 mil megawatts médios, ou seja, um excedente que dá conta de cerca de um ano e meio a mais de crescimento. Com a oferta que tem, poderíamos ter um crescimento da economia até 2014 de até 7,5% ao ano, ou seja, a energia não é um gargalo para que a economia tenha um crescimento mais elevado”, avalia.Esta semana, a EPE divulgou em sua resenha mensal que o consumo total de energia elétrica do país cresceu 11,1% em junho, em relação ao mesmo mês de 2009. Enquanto a indústria está recuperando os índices de consumo que vinha estabelecendo antes da crise econômica, as residências e o comércio não chegaram a ver seus consumos caírem no ano passado, e apresentam uma curva crescente de consumo.“No ano passado esses setores não caíram por causa de programas de transferência de renda e do aumento salário mínimo, que fez com que houvesse uma mudança na estrutura de renda, surgindo uma nova classe média”, diz Tolmasquim. A redução de impostos sobre eletrodomésticos também contribuiu para o aumento no consumo de energia residencial e comercial.A Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 já estão nos planos de expansão de energia do governo, segundo Tolmasquim. “Estamos bastante tranquilos com a oferta, houve muitas contratações e tem muitas obras entrando. Não há problema nem no que diz respeito a geração nem a transmissão, porque houve investimentos maciços”.

Fonte: Agência Brasil

Eliza foi ameaçada mais de uma vez, mostra conversa com suposta amiga

Mensagens inéditas armazenadas no computador de uma mulher que se identifica como amiga de Eliza Samudio mostram que a ex-amante do goleiro Bruno chegou a comentar mais de uma vez sobre ameaças de morte que recebia, principalmente por telefone. A amiga de Eliza, que procurou o Fantástico durante a semana e pediu para não ter a identidade revelada, disse que mantinha conversas em festas e, principalmente, pela internet.
Veja o site do Fantástico
A mulher que se diz amiga de Eliza revelou conversas que mantinha com ela ainda em 2009. Nos diálogos pelo computador, Eliza não usava o nome verdadeiro, segundo a mulher. Nos diálogos, o apelido da ex-amante de Bruno seria uma frase: "Temos que ter paciência, pois Deus faz as coisas no seu tempo."
Com abreviações e muitos erros de português, as supostas mensagens de Eliza continham afirmações de que Bruno a ameaçava de morte por telefone. Uma delas teria ocorrido na mesma semana em que o goleiro foi campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado.
saiba mais
Após um mês, inquérito de caso Eliza tem 1,3 mil páginas
Veja a cronologia do caso Elisa Samudio
Bruno ganha direito a banho de sol e TV em penitenciária em Contagem
Delegado diz que Bruno será indiciado como mandante da morte de Eliza
“Ah, o Bruno ligou essa semana pra falar que ia me matar, às 3h. É louco. Aí falei o nome dele, aí ele disse que não era o Bruno. É loucoooooo. Aí desligou, doente”, escreveu Eliza em uma das mensagens para a amiga. Em outra, ao falar supostamente sobre Bruno, Eliza diz conhecer "muito bem a peça" e acrescenta: "Se acontecer algo, foi culpa dele, viu?". “Ele (Bruno) a ameaçou várias vezes. Ela contava pra gente que ele ligava pra ela no meio da madrugada”, diz a amiga. “Ela o evitava, achando que ele não ia fazer nada. Todo mundo falava pra ela ter medo, ter cuidado, às vezes ela apanhava dele e ela falava: "Ele bate porque ele me ama. Ele é louco, mas ele me ama".
As mensagens também citavam conversas que Eliza tinha com sua advogada, por exemplo. “A advogada (...) disse pra eu não assinar nada antes de falar com ela. Ela disse que isso é bom porque, por menor que seja o valor que ele venha a oferecer, isso comprova que ele é o pai. Aímandei ela pedir os dois contratos, o de direito de imagem e o contrato na carteira. Porque o de direito de imagem às vezes é maior. Ela disse que depois que a criança nasce podemos recorrer do valor”, diz uma das mensagens.
Grávida de cinco meses, Eliza conversou com a amiga pela internet para dizer que pretendia pedir benefícios na Justiça. Mas chegou a fazer uma ressalva: "Se quando sair o DNA, ele não for o pai, tenho que devolver tudo a ele. Mas estou tranquila e ele sabe que é o pai”.
A amiga diz querer entregar o computador com as novas mensagens para a polícia e afirma que outras pessoas podem ter mais detalhes sobre a relação de Eliza Samudio com Bruno. "Se ninguém ainda se manifestou é por medo. O que não dá é pra se calar perante uma coisa que está acontecendo”, diz ela.


Fonte: G1

Agricultor é morto a tiros em Barra de Guabiraba

Um agricultor de 24 anos foi morto com vários tiros no bairro da Nova Esperança, em Barra de Guabiraba. Idenilson José dos Santos Alves foi morto dentro de casa. Segundo a polícia, um homem conhecido por “Cau” passou o domingo bebendo com a vítima e à noite invadiu a casa de Idenilson e efetuou os disparos.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Menina salva irmão mais novo de incêndio no interior de SP

Uma criança de 7 anos salvou o irmão de 2 anos durante um incêndio em Araçatuba, a 527 km de São Paulo. A mãe, de 24 anos, é viciada em crack e estava inconsciente quando o fogo começou.
As crianças dormiam quando o incêndio atingiu a casa. A menina acordou e tentou pedir ajuda à mãe. Como não conseguiu, levou o irmão para a rua e chamou os vizinhos, que acionaram os bombeiros.
Tudo dentro da casa ficou destruído: camas, colchões e roupas foram consumidos pelo fogo.
A polícia suspeita que uma vela tenha causado o acidente. As crianças foram para a casa de parentes e a mulher foi levada à delegacia, onde contou à polícia que é viciada em crack e estava desacordada na hora do incêndio.
A Secretaria de Ação Social da cidade informou que vai supervisionar a mulher.

Fonte: G1

Shareaholic